Iremos nos mudar!

3.7K 270 46
                                    

Olaaaaaa, tudo bem chuchus amoranzados? (Sei lá o que é isso.) Prontos para o penúltimo episódio da temporada? :(
.
.
.
Quando amanheceu, me sentei no colchão, e olhei em volta.

Todos ainda estavam a dormir, menos Paulo, que estava lendo o livro que dei para o mesmo no dia do Acampadentro.

S/n: Bom dia Paulo.

Paulo: Ah, você já acordou, bom dia!

Marcelina: Está falando sozinho de novo Paulo?- Perguntou sonolenta.

Paulo: Marcelina, vai dormir vai!- Falou e empurrou Marcelina para fora da cama e a mesma caiu no chão.

Marcelina: AI PAULO!! VOU CONTAR PARA A MAMÃE!!!!

Laura: Que gritaria mais antirromântica é essa?

Paulo: É a Marcelina fazendo graça.

Marcelina: VOCÊ QUE ME EMPURRA E EU QUE FAÇO GRAÇA???

Paulo: Cala a boca Marcelina! Quer acordar o papai e a mamãe?

Marcelina bufou.

Quebra de tempo

S/n: Porque vocês nos chamaram aqui?

Jaime: É verdade, também quero saber!

Eloísa: Então meus gordinhos... Nós queríamos dizer, que iremos nos mudar!

S/n: COMO ASSIM?- Perguntei me levantando.

Jaime: E os nossos amigos? Vamos ter que nos separar deles?

Rafael: É Jaime, vão ter que deixar os amigos para trás!

S/n: Mais... Porque?

Eloísa: Foi uma oportunidade de trabalho incrível que seu pai conseguiu! Não podemos perder!

S/n: É sério isso?

Rafael: Sim S/n. Sim.

Senti meus olhos lacrimejarem, não queria deixar meus amigos para trás, não queria ter que mudar de escola, não queria ter que iniciar uma nova vida praticamente.

Quebra de tempo

Cheguei na escola cabisbaixa, porque sabia que seria os meus últimos dias com meus amigos.

Firmino: Bom dia santa diabinha!

S/n: Bom dia pra quem? Só se for pra você né Firmino.

Firmino: O que aconteceu para você estar com essa mau humor todo?

Suspirei.

S/n: Eu vou mudar de cidade Firmino.... Eu nunca mais vou ver meus amigos....

Firmino suspirou.

Firmino: Olhe, eu tenho certeza, que uma hora ou outra.... Você estará de volta!

S/n: Espero...

Quebra de tempo.

Estava na sala de aula com a cabeça no livro, enquanto a profesora Helena explicava a matéria.

Levantei a mão.

Helena: Sim S/n?

S/n: Posso ir ao banheiro?- Perguntei triste.

Helena: Claro querida!

Fui até o banheiro e fiquei lá por um tempo.

Pov Helena.

Na aula inteira, percebi que a S/n estava cabisbaixa, triste por aí, e isso intrigou muito os alunos. Então resolvi dizer o porque de tanta tristeza.

Helena: Alunos, a S/n e o Jaime estão passando por um momento difícil...

Bibi: Que momento difícil profesora?

Laura: Momentos difíceis são tão anti sentimentais!

Helena: A S/n e o Jaime vão se mudar de cidade, e por isso estão tristes.

Cirilo: É verdade Jaime?- Perguntou enquanto se virava para Jaime.

Jaime: Sim Choco, é verdade...- Disse desanimado.

Helena: Então por isso eu quero que vocês deem todo o apoio que eles precisam, vai ser um momento difícil deixar os amigos e a escola!

Todos: SIM PROFESSORA HELENA!

Pov S/n.

Saí do banheiro com a intenção de voltar para a sala, mais diretora Olívia me para.

Diretora Olívia: O que a senhorita Palillo está fazendo fora da sala em horário de aula?

S/n: Eu apenas fui ao banheiro Sra.Olívia.

Diretora Olívia: Hum... Vá já para a sala de aula!

Fiz o que a diretora mandou, e sentei em minha cadeira.

Quebra de tempo

Estava deitada em minha cama enquanto Alícia falava e falava...

Alícia: Eu não acho justo vocês mudarem de cidade só porque foi uma "ótima oportunidade de trabalho", o seu pai ganha bastante trabalhando aqui!- Reclamou.

S/n: É...

Minha mãe abre a porta do quarto.

Eloísa: S/n, tenho uma coisa para te falar...

S/n: Que coisa mãe?- Perguntei preocupada enquanto me levantava.

Minha mãe suspirou.

Eloísa: Nós vamos nos mudar semana que vem.

Alícia: O QUE? AH NÃO TIA!!!

Eloísa: Não temos o que fazer! Quanto mais rápido chegarmos lá, melhor será!

Suspirei pesadamente e me joguei na cama.

Quebra de tempo

Pov Alícia.

Saí da casa de S/n, e fui direto para a casa de Paulo, conversar com o mesmo.

Bati na porta e Marcelina abriu.

Marcelina: Ah oi Alícia! Tudo bem?

Alícia: Não. O Paulo está?- Perguntei aflita.

Marcelina: Está sim! Mais porque você está tão preocupada?

Alícia: É por causa da S/n! Preciso falar com o Paulo para arrumarmos um jeito dela ficar, ou até mesmo uma despedida legal. (Jaime chora)

Marcelina: Espera! Eu também sou amiga da S/n! Posso muito bem participar dessa despedida!

Alícia: Ok ok, vamos falar com o Paulo!

Entramos no quarto de Paulo, e o mesmo estava jogado na cama triste.

Marcelina: Paulo?

Paulo: O que é Marcelina?- Perguntou triste.

Marcelina: A gente quer falar com você!

Paulo: Qual amiguinha você trouxe dessa vez hein Marcelina?- Perguntou ainda sem olhar para a menina.

Marcelina: A Alícia. Ela teve uma ideia do que a gente pode fazer para tentar animar a S/n.

Paulo deu um salto da cama.

Paulo: ENTÃO ESTÁ ESPERANDO O QUE PARA FALAR?

Alícia: Calma Paulo! Meu deus!

Expliquei todo o plano para Paulo. O mesmo concordou, e avisou a todos da sala sobre.
.
.
.
Foi isso gente! Espero que tenham gostado do penúltimo episódio dessa temporada :(
Um beijo na sua testa, e tchau tchau!!🍓🧚

My Best Friend - Paulo GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora