Selva, Maria Joaquina?

3.4K 269 72
                                    

Olaaaaa, tudo bem mores? Prontos para mais um episódio da fic?
.
.
.
.

Pov Time Roxo.

Diretora Olívia: Vamos, rápido! Rápido! Oh seus pudins de leite! Maria-moles! Como que vocês querem ser alguém na vida reagindo aos obstáculos desta maneira?- Falou enquanto andava rapidamente pela mata.

Jaime: Calma aí diretora. Eu não tenho esse fôlego todo não!- Falou ofegante.

Pov Time Laranja.

Maria Joaquina: Ai gente, ta chegando?- Perguntou afastando os mosquitos.

Carmem: Claro que não né Maria Joaquina. A gente acabou de entrar na trilha!

Maria Joaquina: Verdade, eu me esqueci que na selva o tempo é relativo. Minutos se tornam séculos.- Reclamou.- Espera, deixa eu tirar foto.- Falou enquanto ia até a seta.

S/n: Selva, Maria Joaquina?

Pov Time Roxo

Diretora Olívia: Vamos, andem, não sejam anêmicos! Vigor, energia!

Jorge: Podia estar num shopping em Miami agora mesmo!

Jaime: Ah qual é Jorge? Você está aqui com seus amigos.

Jorge: "Amigos", só que não! Tenho que arrumar um jeito de me divertir nesse lugar.

Pov Time Laranja

Carmem: Olha, gente, espera aí. Pelo esquema, já era para a gente estar na Ponte do Último Suspiro.

Laura: Suspiros são tão gostosos!

S/n: Fica tranquila Carmem, devemos estar a mil quilômetros do Time Roxo!

Paulo: Fica de boa galera. Vamos aloprar fácil nessa prova! Vamos embora vai!

Carmem: Vamos.

Davi: Vamos gente, vamos! Vem Graça!

Quebra de tempo

Graça: Carmem, bichinha, você tem certeza aí que a gente tá seguindo a tal da seta, e a gente pegou o caminho certo?

Carmem: É claro que eu tenho Graça! Olha, se você quiser ter certeza, eu acho que a Maria Joaquina fotografou, pergunta pra ela!

Graça: Ah é? Ô Maria Joaquina, venha cá, venha cá. Tu fotografou aí a tal da seta? A gente tá no caminho certo?

Maria Joaquina: Deixa eu ver, ah ta aqui, olha, achei!- Mostrou o telefone para Graça.- A seta indicando para cima, e a gente subiu.

Graça: É né? Mais tá estranho isso aí, não tá?

S/n: Eu não aguento mais andar!

Paulo: Calma S/n, daqui a pouco a gente chega! Fique feliz que você não está no Time Roxo, se não a diretora iria pegar no seu pé por você não estar andando rápido!

S/n: É verdade... Espera, você tá falando que sou lenta?

Paulo: E estou mentindo?

S/n: Ah mais agora você vai ver! Vamos disputar quem chega mais rápido até a ponte?

Paulo: Fechado!

Corri por algum lugar da mata, e Paulo correu atrás de mim.

Graça: EI EI EI, AONDE É QUE VOCÊS VÃO?

Quebra de tempo

Eu e Paulo corremos tanto que não sabiamos onde estávamos.

S/n: Cansei...- Disse ofegante.- MAIS EU GANHEI!!

Paulo: Droga. Viva a S/n!!- Falou desanimado.

S/n: VIVA!!!!

Comecei a olhar em volta.

S/n: Paulo...

Paulo: O que foi?

S/n: A onde a gente está?- Perguntei assustada.

Paulo: E-eu não sei...- Disse enquanto olhava em volta.

S/n: E agora?

Paulo: E agora que a gente vai ter que andar até achar a Graça e o pessoal!

S/n: Só que eu não aguento mais andar!

Paulo: Eu te carrego, vamos logo!

Pov Carmem

Estava olhando o mapa, até que percebo que está faltando alguém.

Carmem: Pessoal, vamos fazer uma chamada aqui rapidinho, só para confirmar! (Ui Professora Helena)

Todos: Tudo bem!

Carmem: Graça?

Graça: Aqui! Em carne, osso, e simpatia!

Maria Joaquina revirou os olhos.

Carmem: Cirilo?

Cirilo: Aqui!

Carmem: Davi?

Davi: Presente!

Carmem: Laura?

Laura: Aqui!- Falou de boca cheia.

Carmem: Kokimoto?

Kokimoto: Aqui!

Carmem: Maria Joaquina?

[Clique de telefone]

Carmem: Está aí... Só falta o Paulo e a S/n.

Do nada ficou tudo em silêncio.

Kokimoto: Paulo?

Carmem: S/n?

Laura: Eles sumiram!

Graça: Ah não! E agora? Eu sabia que era estranho eles entrarem na mata assim do nada! Vamos ter que procurar eles!

Carmem: Não gente! Não dá! A gente vai perder muito tempo!

Kokimoto: O Paulo está perdido pela floresta, e eu vou ficar aqui parado?

Graça: A "frozinha" Carmem tem razão, vamos demorar muito se fomos procurar eles, e se nos separarmos vai ser pior!
.
.
.
.
Meio curto né pessoal, mais eu até que gostei. Espero que vocês tenham gostado! Um beijinho na sua testinha linda, e tchau tchau!🍓🧚

My Best Friend - Paulo GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora