Um Baile de Máscaras?

7.6K 497 284
                                    


Depois que o sol nasceu, levantei cedo, arrumei minha mochila, enquanto todos ainda estavam a dormir, coloquei no canto da barraca, peguei uma roupa ajeitada e fui no banheiro me trocar e escovar os dentes.

Quando voltei, encontrei Paulo sentado em volta da fogueira de fogo falso.

S/n: Oi!- Disse amigavelmente ao garoto.

Paulo: Ah oi S/n! Ontem eu li um pouco do livro que você me deu, achei bem sem graça pra falar a verdade, mas é interessante.- Falou o mesmo.

Dei uma risada nasal.

Alícia: Oi gente, bom dia!- Disse com uma cara de sono e com uma certa animação.

S/n: Oi Ali!- Falei animada para a garota.

Paulo: Oi.- Respondeu seco para a menina.

Alícia: Nossa que grosso.- Disse revirando os olhos.

Paulo fez o mesmo.

S/n: Ai gente que clima hein, olha, quando que vão servir o café da manhã? Estou com muita fome!

Paulo: Nossa! Encorporou a Laura agora!- Disse debochando.

S/n: Hahaha que engraçado.- Falei ironicamente ao garoto.

Alícia: Mas gente a S/n tem razão! Já são...-Deu uma pausa para olhar o relógio no final da sala.- 9:00AM e nada do café da manhã ser servido! Deixa a Laura acordar e ver isso.

Quebra de tempo

Depois do café, peguei minha mochila e fui para o pátio onde todos estavam sentados nas arquibancadas. Me sentei ao lado de Paulo e comecei a puxar assunto.

S/n: Eai Paulão, vai fazer algo hoje?- Disse logo após de dar um leve soco em seu ombro.

Paulo: Não me chame de Paulão!- Disse meio irritado.

S/n: Tá, desculpa Paulão.- Falei de cabeça baixa.

O mesmo olhou pra mim com uma cara de raiva e eu dei uma risada minimalista.

Marcelina: Do que vocês estão falando?- Perguntou se sentando no meio de Paulo e eu.

S/n: Ah, nada demais.- Disse dando um sorriso meio forçado.

Paulo: Quando que você vai parar de ser intrometida hein Marcelina?- Disse o garoto meio irritado.

Marcelina: Ai Paulo, se você falar que sou intrometida de novo vou contar pro papai!- Falou a menina impaciente.

Paulo: Oh! Oh que medo! Não vou nem dormir essa noite!- Disse fazendo uma voz fina.

Marcelina revirou os olhos e cruzou os braços.

Firmino chegou no pátio informando a todas as crianças que estava na hora de ir.

Quebra de tempo

Estou na casa de minha melhor amiga Alícia, conversando com a mesma sobre os meninos da nossa sala até que Alícia faz uma pergunta um tanto quanto estranha:

Alícia: Eai S/n, de quem você gosta?- Disse a garota com um sorriso maldoso enquanto colocava a mão embaixo do queixo.

S/n: Ah, eu não gosto de ninguém não, são todos uns brutos!- Falei disfarçando um sorriso para a mesma.

Alícia: Hurum, sei.- Disse a garota desconfiada,
enquando eu olhava para qualquer canto.

Até que meu telefone toca, e quando atendo...

xxxx: Alô, eu quero falar com a S/n Palillo por favor. Aqui é a Maria Joaquina Medsen uma colega dela da escola.

S/n: Ah, oi Maria Joaquina, aqui é ela falando! O que você quer?- Disse amigavelmente.

Maria Joaquina: Só liguei pra te convidar para a minha festa Baile de Máscaras que vai ter hoje as 9:00 da noite, ah e é obrigatório o uso de máscaras!

S/n: Ah que legal! Pode deixar que eu vou sim! Eu estou aqui na casa da Alícia, posso chamar ela também?

Maria Joaquina: Ah pode sim, já ia ligar para ela agora mesmo... Bom, te vejo no baile, tchau S/n!

S/n: Tchau Maria!- Desliguei o telefone.

Alícia me encarava com uma cara de curiosidade, até que resolveu perguntar:

Alícia: Eai S/n, quem era? Era o Paulo?- Perguntou se deitando na cama e rindo.

S/n: Claro que não! Era a Maria Joaquina, ela queria me convidar para o Baile de Máscaras que vai ter na casa dela hoje, inclusive ela mandou te convidar também.- Expliquei para a menina.

Alícia: Ah, fala sério, um Baile de Máscaras? Que brega!- Falou se sentando na cama.

S/n: Ah, mais você vai!! Não vai me deixar sozinha com a família da Quiquina né??- Perguntei a garota.

Alícia: Tá, eu vou, mais só porque você está insistindo!

S/n: [Risada nasal] Tá vai... Ah vou ter que passar na casa do Paulo agora, combinei com ele que iria lá. Bom nos vemos na "superfesta"- Dei uma risada minimalista.

Alícia: [Voz fina] Uiii a S/nzinha vai na casa do Paulinho!!![Repetiu 5 vezes]

S/n: Fica quieta Alícia!!!- Disse abrindo a porta do quarto da garota.
.
.
.
eai gente, o que acharam? ficou curtinho porque era um episódio enorme que dividi em dois, sexta tem a continuação, espero vocês lá, um beijo em sua testa.🧚🍓

My Best Friend - Paulo GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora