Quando que vocês vão se resolver?

4.4K 295 372
                                    

Hello!! Tudo bem? Ansiosos pra mais um episódio?
.
.
.
Um mês depois

Estava na sala de aula sentada em minha carteira, assim como todo mundo, menos Jaime e Paulo.

Já estava preocupada com a demora deles.

Para contextualizar, Paulo e Jaime aprontaram novamente, como sempre, e agora estão lá na diretoria.

Estou muito nervosa e tensa com a punição que a diretora pode dar para eles.

Alícia: Meu deus S/n calma! Vai ficar tudo bem!

S/n: Calma? COMO CALMA ALÍCIA? MEU IRMÃO E MEU MELHOR AMIGO ESTÃO NA DIRETORIA E VOCÊ QUER QUE EU FIQUE CALMA?- Disse exaltada e nervosa ao mesmo tempo.

Alícia: Ficar nervosa não vai adiantar de nada S/n!

Valéria: Você já é feia, e ainda fica com essa cara de preocupação! Só tá pior!- Falou rindo.

Helena: Valéria o que é isso? Ofender uma colega não vai melhorar a situação!

Daniel: A beleza está nos olhos de quem vê Valéria!

Valéria: Até você Daniel? Até você vai defender essazinha?

Daniel: Vou defender o certo!

Alícia: Viu Valéria!

Paulo e Jaime voltaram para a sala de aula com uma cara nada boa.

Fui correndo em direção a Paulo, e abracei o mesmo.

S/n: Que bom que voltaram! Porque estão com essas caras?

Jaime: A diretora deu um sermão daqueles pra nós!

Paulo: Ela fez um escarcéu todo sem motivo!

Jorge: Se não tivesse motivo, não teria chamado vocês.- Murmurou.

Jaime: O QUE VOCÊ DISSE SEU METIDINHO??- Gritou indo em direção a Jorge.

Helena: Ei ei ei, não vão brigar aqui no meio da sala né? Se quiser pode ir os dois pra a diretoria!

Jorge: Eu? Porque?

Maria Joaquina: É verdade professora! O Jorge não fez nada! Quem fez foi esse bruto do Jaime!

S/n: O QUE VOCÊ FALOU DO MEU IRMÃO??- Perguntei irritada.

Maria Joaquina: Que ele é um bruto! B-r-u-t-o, BRUTO!

S/n: AH, MAIS AGORA VOCÊ VAI VER!- Disse indo na direção de Maria Joaquina.

Helena: S/N JÁ CHEGA!!

Diretora Olívia: Que tumulto todo é esse aqui hein?- Perguntou enquanto andava calmamente até a mesa de professora Helena.

Sentei em minha cadeira rapidamente.

Helena: Nada diretora, eu só estava brincando com eles!- Falou nervosa.

Diretora Olívia: Professora Helena.... Acho que você já sabe muito bem que escola não é para brincar! E sim estudar! Seus alunos precisam ser disciplinados!- Falou se abanando com o leque.

Helena: Isso não vai mais se repetir diretora!

Diretora Olívia: Acho bom mesmo!

Do nada um silêncio assustador percorreu pela sala.

Diretora Olívia: Eu vou para a minha sala.- Disse e saiu.

Quebra de tempo

Eu estava na casa de Paulo, conversando com o mesmo.

S/n: Ai Paulo, o que você acha da gente sair, sei lá, pra tomar um sorvete!

Paulo: Acho que não vai dar S/n. Eu tenho uma reunião inadiável com os meninos lá na casa abandonada!

S/n: Ah, tudo bem então! Marcamos pra um outro dia.

Paulo: Com certeza!

Marcelina: S/n, o Jaime está aí fora te esperando!- Falou logo após de abrir a porta do quarto de Paulo.

S/n: Mais eu não mandei ele vir!

Marcelina: Ele disse que não é pra você sair um dedo da vista dele, porque ele é os olhos e ouvidos do seu pai na rua e na escola!

S/n: Porque ele tem que me lembrar disso a cada 3 segundos?- Perguntei me levantando.- Bom eu estou indo então! Tchau Paulo!- Acenei para o menino.

Paulo: Tchau S/n!- Falou e deu uma risada nasal.

Marcelina: Paulo... Você e a S/n estão..... NAMORANDO?

Paulo: O QUÊ? CALA A BOCA MARCELINA!

Marcelina riu.

Marcelina: Paulo e S/n tão namorando! S/n e Paulo tão namorando!- Repetia enquanto pulava pelo quarto.

Paulo revirou os olhos.

Quebra de tempo

Estava no pátio com as meninas conversando, já que Paulo ainda não havia chegado.

Paulo: S/N S/N!!!- Gritou Paulo, enquanto corria em minha direção.

S/n: Meu deus Paulo, o que foi?

Paulo: Eu tive uma ideia genial pra a nossa fantasia da festa!!

Valéria: Nunca que vai ser melhor do que a minha e do Davizinho!

Maria Joaquina: A minha e do Jorge vai ser a mais linda de toda a festa!

S/n: Chega! Pelo amor de Deus! Todas vão estar incríveis! Eu tenho certeza disso.

Paulo: Vem S/n, não quero que ouçam a minha ideia e copiem!- Falou puxando minha mão para um canto do pátio.

S/n: Tá, fala logo a sua "ideia incrível!"

Paulo: E se eu for fantasiado de Firmino, e você de Diretora Olívia!- Disse enquanto sorria.

S/n: Nunca que eu iria imaginar que essa fosse a sua ideia incrível... Mais até que é uma boa!

Paulo: Assim ninguém nos copiaria, seríamos os únicos nessa festa, tirando a diretora Olívia e o Firmino de verdade.

S/n: Então tá decidido! Vamos para a festa fantasiados de Olívia Veider e Firmino Gonçalves!

Paulo: Eu nem sabia que o Firmino tinha sobrenome!

S/n: Meu deus!

Margarida: Oi Paulo!!! Você topa ir comigo pra festa?- Disse a menina enquanto se aproximava de mim e Paulo.

Paulo: Desculpa Margarida, mais eu já tenho um par!

Margarida: Quem?

Paulo: A S/n.

Acenei e sorri ironicamente para a garota.

Margarida: Ah, você.

S/n: Sim, eu mesma Margarina!

Margarida: NÃO ME CHAME DE "MARGARINA"!- Gritou.- MEU NOME É MARGARIDA!

S/n: Vai lá reclamar com a sua mãe por ter te colocado um nome tão "Antiromântico"! (Nada contra as Margaridas viu gente!!) - Falei imitando a frase de Laura.

Margarida apenas saiu de lá bufando e batendo os pés.

Paulo: Quando que vocês vão se resolver hein?

S/n: No dia que o Jaime começar a namorar.

Paulo deu uma risada nasal.

Paulo: Então, vai ser NUNCA!- Falou dando um ênfase na palavra "Nunca".
.
.
.
Foi isso gente! Ficou meio ruinzinho, mais prometo que o próximo será melhor! Beijos na sua testa e tchauuuu 🍓🧚

My Best Friend - Paulo GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora