Fim das aulas.

12.2K 618 681
                                    


Mais um dia de aula frustrante nessa escola, não aguento mais essa aula chata com a querida Professora Helena, que todos amam, menos eu.

Não odeio ela por nada, e sim pelo motivo de ela sempre me olha torto e me leva para diretoria por qualquer brincadeira que eu faço com a Valéria (Praticamente minha inimiga).

As pessoas me acham estranha por gostar da professora Suzana, ela gosta bastante de mim, e sempre me defende da Helena.

Estou lá na minha carteira quase dormindo, até que sinto um cutucão no meu ombro:

Alícia: Ei, S/n, acorda, a professora está te chamando!- Escuto minha melhor amiga sussurrar pra mim.

Olho para frente e vejo Helena olhando para mim.

S/n: O que é agora? Vai me dar uma advertência só por eu estar achando essa aula entediante?- Falei olhando para a professora.

Helena: S/n, se você faltar com respeito comigo novamente, vou ter que tomar medidas cabíveis!- Disse Helena enquanto a sala inteira olhava para mim.

Apenas revirei os olhos e enfiei a cara no livro tentando me esconder dos olhares curiosos.

Quando a aula finalmente chegou ao fim, dei um pequeno grito de felicidade, até porque já seria férias.

Alícia olhou pra mim enquanto eu me levantava para pegar a mochila.

Alícia: S/n, você tem que parar de enfrentar a professora assim. Ela nunca fez nenhum mal á ninguém!- Falou a garota enquanto arrumava seu material.

S/n: Haha, "Nunca fez nenhum mal a ninguém!", ata. Você fala isso porquê não é com você que ela dá advertência a cada 3 minutos!- Disse revirando os olhos, e colocando minha mochila nas costas.

...

Estávamos saindo da escola, quando alguém corre em nossa direção.

Marcelina: Meninas, vocês ficaram sabendo do Acampadentro?- Disse animada.

S/n: Acampadentro? Que nome horrível!

Alícia estava tão confusa que conseguia enxergar pontos de interrogação em sua testa.

Marcelina: O Acampadentro vai ser um acampamento dentro da escola nas férias! Vai ser muito divertido!- Falou a garota enquanto dava pequenos pulinhos.

S/n: E quando vai ser isso?- Perguntei a menina.

Marcelina: Acho que semana que vem. Vocês vão né?

S/n: Acho que não, detesto ficar na escola no dia a dia, imagina nas férias!

Alícia: Ai S/n vamos! Vai ser divertido! Se você não for, vou ficar sozinha! Vai por favor!- Repetia a palavra "Por favor" várias vezes enquanto pulava.

S/n: Tá, tá eu vou, mais só porquê você está insistindo!

Quebra de tempo

Estava na minha casa sentada no sofá mexendo no telefone, até receber uma mensagem do grupo das meninas.

Grupo das melhores

Laura
Gente vocês vão no acampadentro??

V

aléria

Com certeza né Laura!! Vai ser demais!! Já até chamei o Davizinho para a gente ir junto!

Laura

Ai Valéria que romântico, eu também queria um namorado!

Pra que ficar correndo atrás de meninos?? Laura, se você não achou alguém ainda, fica calma que você tem sorte!


Alícia
Também acho amiga!

Fim do chat

Depois de ler todas aquelas baboseiras frescurentas, fiquei um tempo pensando se realmente iria nesse "Acampadentro".

Ter que enfrentar a gorda da Diretora Olívia, os meninos grossos e selvagens, a Valéria que só pega no meu pé.

Mais havia um lado bom, eu estaria com a Alícia, que é minha melhor amiga, com o Firmino, que sempre conversa comigo no recreio, com a Graça, que sempre ri das minhas piadas... É, poderia ser divertido, assim como Alícia disse.

My Best Friend - Paulo GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora