Capitulo 17

8 1 0
                                    

Melissa nunca curtiu tanto as suas férias igual essas, porque ela saia que precisava de um momento só dela e só pra ela e mais ninguém.
Ela pensou em muitas coisas durante essa viagem, e isso inclui o que ela quer pra ela, que não vai ficar acomodada com as coisas que aconteceram, e se algo acontece e acaba é porque que ser e se tornou um aprendizado, e ela acredita nisso.
Quando ela voltou pra casa conversou com seus pais o que estava sentindo e aprendeu com isso, eles entenderam e falou que qualquer coisa que acontece podia contar com eles, até pedir dinheiro pra gasolina, nesse momento todos riram, tá bom pai a gasolina está cara mesmo! Completou ela.
Melissa realmente estava bem, as férias fizeram ela ficar bem, ela conseguiu superar, mais as lembranças estavam lá em um cantinho na memória.
Ela estava de volta ao seu trabalho, mais sem esquecer dos seus versos que estava gostando de escrever cada vez mais, procurava inspirações e um dia andando no shopping center viu um livro que chama "Sobre o Amor e outras Manias" e com certeza comprou o livro, e quando foi ler o verso da capa, descobriu que o escritor era da sua cidade, e ela nem acreditou nisso, Melissa ficou tão eufórica que procurou pra ver se tinha algo relacionado no Instagram e descobriu que tinha um Instagram que chama Meu Meio Verso, e descobriu ainda que o escritor ia autografar os seus livros no shopping no sábado, o que ela ficou muito feliz.
Chegando em casa Melissa contou pra sua mãe que tinha um escritor em sua cidade e que ia ter uma sessão de autógrafos no shopping.
E você vai? Perguntou a mãe.
Sim, se você e pai deixarem eu ir, claro. Disse Melissa.
Bom, considerado que seus versos estão cada vez melhores, porque já li alguns quando fui limpar seu quarto...
Mãe!?! Interrompeu ela
Isso é invasão de privacidade. Falou Melissa.
Não é, sou sua mãe, mais como estava dizendo, seus versos estão muito bons, parabéns. Completou ela.
Ah, obrigada! Quer que eu te fale um, é novo.
É Claro! Disse a mãe de Melissa.
Tá bom, lá vai. Disse Melissa.
Quando ela ia começar, ela disse, não mãe espera vou chamar meu pai e meus irmãos para escutarem também.
Paaaiiii, Laraaa, Matheeusss, dando um grito bem alto, e sua mãe interrompeu.
Nossa Melissa precisava, temos vizinhos. Falou Marta.
Já era. Disse Melissa.
Então gente chamei vocês aqui pra escutar meu novo verso.
A não Melissa, essa melação não é comigo, tchau disse Matheus, dando as costas.
Mais vocês vão ficar né, olhando pro seu pai, Lara e sua mãe que estavam a sua frente.
Tá vai logo. Disse Lara.
Ok! Falou Melissa.

——————————————
O sentimento de perda é um dos mais doidos sentimentos.
Ficamos sem chão, encolhidos sem ação.
Apenas sentimos que a vida não tem mais razão.
Ficamos angustiados, exilados e enfim pensamos que temos que ficar sozinhos.
A perda de alguem significa um sorriso que foi embora, o abraço mais gostoso, o conforto de saber que tinha alguém cúmplice de você.
E nesse momento passamos a  tentar entender a dor, seja com o silencio ou uma palavra que recoforte. Porque a dor ela precisa ser sentida tanto quanto a alegria, um amigo me ensinou isso.
Fique recluso enquanto houver necessidade, aos poucos vai perceber que a fraqueza vai começar a desintoxicar e ver que também a vida vai começar a te sinalizar...
... Sinalizar para outros sorrisos, abraços, caminhos, e saber que a vida ainda tem sentido, não é de uma hora pra outra que tudo vai se normalizar, mas temos que ser positivos independentemente da situação, porque somos capazes, e forte o suficiente pra suportar a dor.

Uau! disse a mãe de Melissa em um tom animado.
Nossa, parabéns! disse Alessandro pai de Melissa.
Você é boa mesmo. Completou Lara.

Depois de recitar o seu verso, Melissa foi dormir, porque no outro dia, tinha uma sessão de autógrafos pra ir.

O GAROTO DE XADREZOnde histórias criam vida. Descubra agora