Capitulo 18

6 1 0
                                    

Naquela manhã de sábado, Peter tinha chegado de viagem, mais não comentou com ninguém, e chegou pra ficar pois já tinha concluído o seu trabalho em BH, agora era chefe da companhia em que trabalha em Montes Claros.
Peter cresceu e aprendeu muito, deu tudo de si para ser quem é hoje, ser reconhecido pelo seu esforço, dedicação e trabalho duro.
Peter acorda. Disse sua mãe.
Não mãe é sábado e praticamente acabei de chegar, deixa eu descansar só mais um pouquinho vai, seu filho te dar tanto orgulho. Disse ele.
Sim você me dar orgulho, mais precisa pelo menos guardar suas roupas. Disse ela.
Ah, inclusive enquanto esteve fora peguei umas roupas suas para doar para as pessoas que mais precis....
Peter deu um pulo da cama, e foi direto no guarda roupa.
Ufa!!! Falou ele respirando fundo.
O que foi? Disse a mãe.
Pensei que você tinha doado minha blusa xadrez, vou dar uma volta no shopping com ela, e você sabe que essa blusa é meu xodó.
Foi por pouco que não doei essa também.
Calma dona Estela. Disse Peter.
O que Peter?!?
Mãe, mãe calma mãe. Disse ele.
Assim é melhor. Completou ela.
Peter voltou a dormir, estava cansado demais pra levantar aquela hora da manhã.
Peter sabia que tinha que encontrar Melissa, e não sabia como, e no domingo como tem missa de manhã, tinha certeza que ela ia, seria a chance.
Melissa não sabia, mais Peter não parava de contar os dias em que ia voltar pra sua cidade pra encontrá-la novamente, e nesse tempo que ficou fora, ele tinha certeza absoluta que era ela, a garota com quem teve seu amor à primeira vista. É ela e sempre foi. Tinha certeza disso, mais no fundo, não sabia se ela pensava assim, por isso o medo de encontrar ela, mais sabia que tinha que fazer isso, não ia deixar isso pendente.
Na hora do almoço Estela chamou todos para sentar à mesa, porque ultimamente era só seu pai Gerard e sua mãe que se sentava à mesa, e como Peter estava de volta queria que ele se juntasse a eles.
Petererrrrrrrr. Gritou sua mãe.
Nossa mãe pra que isso, não precisa gritar, nossa, tá vendo pai, como o senhor aguenta mãe gritando assim?!? Falou Peter.
27 anos de casado filho. Disse ele, já acostumei, se não gritar não é ela, gosto dela assim.
Ahhh nossa o amor é lindo. Falou Peter.
O amor pode ser lindo pra você também. Disse sua mãe.
Tá bom, vamos comer. Falou Peter.
Depois do almoço Peter e seu pai decidiram assistir a uma partida de futebol aleatório que estava passando na tv.
Ambos dormiram no sofá, e uma notificação de anúncio chegou pra Peter em seu celular e ele acordou já era 17 horas.
Ele falou com a mãe que ia no shopping umas 18 pra ver o movimento.
Sua falou mãe falou. Tá bom, traz um bombom pra mim tá.
Ele falou: tá bom mãe.
Estava cedo ainda quando foi dar uma volta no bairro, coisa que já fazia tempo que não fazia, chegando em casa Peter foi tomar banho e estava quando saindo só estava terminando de arrumar.
O que vou usar? Disse ele.
Hum, já sei. Calça normal, uma camisa, normal também é minha blusa xadrez e tô nos 'trinks'.
Peter acabou de se arrumar e quando estava saindo de casa, sua mãe gritou: meu bombom e vai com Deus.
Tá bom, mais precisa gritar? Com Deus também.

- Trinks = arrumando.

O GAROTO DE XADREZOnde histórias criam vida. Descubra agora