Eu postei esta fic no Social Spirit dia 27.08.2021 (user: KamyMatarasu)
E resolvi postar aqui também, porque estou tentado ser ativa aqui no site.
E sim, estou apanhando um pouco para aprender como as coisas são feitas aqui hehe e acabei postando um capítulo sem capítulo.
Enfim, espero que goste
Boa leitura.*************************************************
Território da Gália, 61 d.C
O céu apresentava uma tonalidade alaranjada intensa no horizonte, enquanto o sol se escondia atrás dos cômoros arredondados. Um momento raro e de curta permanência, antes do dia render-se a noite.
Naruto admirou com atenção as constelações formarem-se como pequenas fagulhas de brasas salpicadas no céu. Olhar as estrelas havia se tornado seu passatempo preferido desde muito cedo, quando seu pai ensinou-o a decifrar o percurso dos guardiões da Pedra Oeste. Era assim que seu povo, os Celtas, retratavam as divindades espirituais, especialmente os dragões. Seres gigantes, que possuíam corpos de serpentes, asas e cuspiam fogo, que cercavam os rios, lagos e mares. Eram sagrados, embora nem todos os dragões pactuaram com a lei em não devorar humanos, todavia as lendas diziam que teriam sido divididos em seis espécies de dragões representados como a força da natureza. O código dos cavaleiros retrata que depois dessa união as serpentes predominaram sem atacar os humanos, em troca de cultos e rituais. No entanto, não se realizavam mais tais atos, apenas o respeito para com os deuses.
Assim como seu pai, Naruto dedicava a compartilhar seus conhecimentos e histórias para com o filho de sete anos, que assim como ele apreciava com visível atenção.
— Então os dragões se transformaram em estrelas? — Boruto quis saber olhando para o céu.
Estavam sentados um do lado do outro, próximos ao penhasco. Logo atrás as casas de madeira se encontravam no vasto campo, cercados por árvores. Uma fogueira no centro das demais casas crepitava e iluminava boa parte do ambiente, refletindo muito próximo deles.
— Suas almas se transformaram em estrelas. — Naruto explicou, apoiando as mãos rente ao corpo, os olhos azuis compenetrados nos pontos brilhantes. — Veja. — ele apontou para a constelação. — Consegue ver o formato de um deles?
Os pontos brilhantes salpicaram nas órbitas límpidas dos olhos de Boruto, tão azuis quanto os de seu pai, fixando-se no céu.
Arregalou os olhos ao se dar conta que o formato das estrelas lembrava as características mencionadas por seu pai.
— E eles podem descer novamente a terra? — perguntou um tanto apreensivo.
Naruto lançou um olhar terno na direção de Boruto e um meio sorriso abriu-se em seus lábios.
— Não, filho. Suas almas estarão iluminando-nos todas as noites por toda eternidade.
Boruto o encarou em silêncio, absorvendo-se do que ouvia.
— Todos os dragões foram para o céu?
— O céu é o caminho desejado para os dragões. Eles temiam perder a alma se não cumprisse as leis e não ter o lugar entre as estrelas. Acredito que há apenas um que não conseguiu atingir seu objetivo.
— Então ele está...
Naruto riu, achando graça o modo assustado que Boruto voltou a olhá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O gladiador de Pompéia
RomanceNaruto procurava desesperadamente vingança por sua família. Mas, não seria fácil vingar-se de um império chamado Roma. Após o ataque romano contra o seu povo Celta, ele procurou vingança, mas o destino lhe reservava o pior para si quando uma caravan...