eric :: divergente

1.5K 47 0
                                    

─ Onde você e Eric estão juntos antes do choque de facções mas algo dá errado no meio do caminho.

─ eric!leitora / yelena!leitora

─ eric!leitora / yelena!leitora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

'TWO YEARS AGO

Era aquilo, Iríamos ter nossa família.
Me via no banheiro do hospital com o papel em mãos, positivo, Eric e eu iríamos ser papais!

Sai dali o mais rápido possível, peguei o telefone e disquei seu número, chamou uma, duas, três vezes, mas finalmente ouvi sua voz do outro lado.

─ Meu amor, está tudo bem? Você nunca liga este horário...

─ Calma! Estou no hospital e-

─ Espera! Hospital? Você está doente? Acidente?

─ Se acalme, querido! Pode me encontrar na cafeteria agora?

─ Claro! Irei pegar o carro e vou-

Naquele momento consegui ouvir sirenes e alguns tiros, me assustei e fiquei atenta.

─ Eric, o que aconteceu? Eric? Eric!

'TODAY

Eleonora não parava quieta. Hoje ela iria até a sede da facção, são os dias que ela mais ama.

Quando contei a ela que tinha me tornado líder da Erudição vi seu rostinho ficar pálido. Eleonor sempre convivia com os membros da Amizade e eles sempre deixavam claro a raiva conosco.

Depois de algum tempo, ela acostumou, hoje ela adora visitar o prédio e adora a liberdade que fazer parte da facção certa trás.

[...]

─ Mamãe, você já tá pronta? ─ A garotinha apareceu em frente ao banheiro.

─ Eleonora, já falei que não estou pronta, pedi para esperar a mamãe lá em baixo!

─ Se você tivesse chamado o Tio Caleb ele resolveria facilmente. ─ Caleb, não gostava da forma como Eleonor e Caleb conviviam.

Ele era mais novo que eu, irmão de Tris Prior e queria a mim mesma como sua noiva. Nunca me senti confortável ao lado dele, sempre pensei que sabia algo sobre o desaparecimento de Eric.

Eles trabalhavam juntos antes disso, mas naquele dia Tris me falou que Caleb chegou furioso em casa e não disse mais nada a respeito de Caleb. O que não era normal.

─ Ele não é seu tio, Eleonora! Já mandei você esperar lá em baixo, vá logo!

[...]

Quando descemos dos carros de segurança, podíamos ver a Abnegação esperando na entrada da sede. Sempre muito educados.

─ Bom dia, Senhora Metthews! Como vão? ─ Natalie Prior, mãe de Tris.

─ Senhora Prior, eu sou melhor amiga da Tris! Crescemos juntas. Não é porque comando uma facção que deixarei de lhe respeitar.

─ Me desculpa, querida! É anormal pra mim, agora você é mãe também. ─ Ela abriu um sorriso olhando Eleonora.

─ Quem é mãe agora? ─ Quatro apareceu junto de Tris.

─ Yelena, oras! ─ Tris respondeu.

─ Mas para ser uma mãe é necessário responsabilidade! ─ Quatro disse rindo da carinha que Eleonora fez, me fazendo rir junto.

─ Senhora Matthews rindo? Quanto milagre? ─ Caleb apareceu saindo de dentro do alto prédio.

─ E o fim do milagre... ─ Quatro falou rindo ao mesmo tempo que meu rosto ficou cinza.

'OTHER POINT OF VIEW

─ É ela mesmo! Reconheço de tão longe!

─ Mas por quê isso tudo?

─ Ela é filha de Janine Matthews! O último nome não lembra a ninguém? E tem mais. Ninguém sabe quem é o pai de Eleonora, como ela engravidou ou quando.

─ Meu amigo disse que Eleonora tem 4 anos, já minha mãe disse 5...

─ Pelo que achei, ela engravidou antes das facções começarem, tecnicamente, Eleonora tem 4.

─ Ela teve a menina sozinha, virou líder da Erudição e ninguém desconfiou de nada?

─ Ela teve Eleonora com Janine ainda no poder, foi recente. Namorava com esse cara antes de tudo, ou seja, Janine sabia quem era o pai!

─ Naquela época, Janine odiava o namorado de Yelena por ele não ter sido selecionado para Erudição, e sim para Amizade.

─ Alguém da Amizade? Você nunca faz nada que preste! O documento dizia ser da Audácia.

─ Agora! Na época, ele era da Amizade!

─ Talvez o Tobias o conheça.

─ Talvez seja ele!

─ Ele é um divergente, acho que não.

─ Será que o Caleb sabe alguma coisa?

─ Ela não gosta muito dele, provavelmente saiba algo que possa destruir ela.

𝐂𝐇𝐀𝐑𝐀𝐂𝐓𝐄𝐑𝐒 | ALEATÓRIOOnde histórias criam vida. Descubra agora