𝐎𝐍𝐄

11K 822 1K
                                    

"Parabéns para mim, nessa data fo-di-da, eu perdi meu emprego e o controle da minha vida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Parabéns para mim, nessa data fo-di-da, eu perdi meu emprego e o controle da minha vida.

Lá estava eu comemorando meu vigésimo terceiro aniversário depois de ser demitida do emprego de secretária. O senhor Pixis, meu chefe. — Quero dizer, meu ex- chefe.— acabou puxando minha fixa descobrindo sobre meu passado. Overdose por anti-depressivos, intoxicação alcoólica e uma ordem de restrição do meu antigo chefe contra mim. Ele disse que isso é uma negação para imagem da empresa dele.

O dia não poderia ser mais merda.

Estava sentada na sacada do apartamento com os pés sobre um banquinho de madeira; eu os balançava freneticamente enquanto tinha nas mãos um baseado e uma taça de vinho tinto.

Estava com os nervos a flor da pele, a inquietação percorria meu corpo nem mesmo o cigarro de maconha estava fazendo o efeito que desejava.

Queria algo mais intenso.

O celular vibra interrompendo meus pensamentos na estante onde fica alguns quadros e pinceis que eu tenho. O amor pela pintura surgiu depois da overdose, os medicos me recomendaram fazer algo que pudesse me distrair de, você sabe.

Pensamentos suicidas.

Eu decidi realmente fazer, eu precisava de ajuda; já não aguentava mais ver minha tia perder noites ao lado do meu leio hospitalar,ou ouvi-lá chorar baixinho no seu quarto. Com um tempo, peguei amor pela coisa. Desde então levo isso para minha vida.

—  Parabéns, biscate! - A voz da Ymir, minha melhor amiga ecoava brincalhona pela chamada.

— Não sei se te xingo também ou agradeço a parte que me toca. - Revirei os olhos.

— Tenho duas notícias pra de dar. Uma boa e ruim. Escolhe uma.

— Hm, a ruim.

— Credo S/n, certo. Não vou poder sair com você hoje pois tenho que pagar uma coisa que estou devendo a História. Desculpa...

Suspiro pesado passando a mão pelo cabelo desajeitado.

— Tudo bem, Ymir não tem problema, mas vai ficar me devendo, ok?

— Sim senhora! - Respondeu firme.

— Agora a notícia boa, diz a notícia boa! - Insistir.

— História me falou que uma empresa super renomada está procurando uma secretária com experiência. Imagino que tenha deduzido o que eu quero falar não é? Então, His e eu conseguimos encaixar você lá, bem, você só precisa passar na entrevista.

𝐎𝐇𝐌𝐀𝐌𝐈➪ 𝐇𝐚𝐧𝐠𝐞 𝐙𝐨𝐞 Onde histórias criam vida. Descubra agora