Boa tarde, Sr Terapeuta. Desculpe o atraso, eu resolvi passar no mercado antes de vir, precisava comprar umas coisas. Eu estou voltando a cozinhar aos poucos, minha mãe diz que isso vai me fazer bem. Eu espero que ela esteja certa. Porque desde aquela noite que o Bob fugiu eu nunca mais gostei de estar em cozinhas, muito menos sozinha.
Depois que enfim consegui dormir, acordei já quase seis horas. Poderia ter dormido mais se não fosse a campainha tocando desesperadamente. Eu não tinha ideia de quem era, não estava esperando ninguém. Coloquei o roupão e corri para atenter.
- Oi, Dolores - falou Rose com sua voz calma de sempre - Desculpe te acordar, querida. Juro que pensei que já estivesse acordada.
- Não se preocupe. Posso ajudar em algo?
- Ah, sim. - eu poderia jurar que ela estava tentando olhar para dentro da minha casa - Será que você teria um martelo?
- Poxa, Rose, infelizmente não. Eu preciso comprar um novo, o meu velho eu esqueci na casa da minha mãe e até hoje não trouxe de volta. Lamento não poder ajudar.
Os olhos dela continuavam procurando algo dentro da minha casa.
- Oh, querida. Tudo bem, eu vejo se o Antônio tem. Bonitas suas flores, parabéns!
- Muito obrigada! Bem... Espero que você resolva seu problema.
- Obrigada, querida.
Ela começou a se afastar e eu a fechar meu portão, quando de repente ela volta e diz:
- Que mal educada eu sou, esqueci de perguntar, você dormiu bem, querida?
"Como assim?" pensei.
-Sim, Rose. Minha noite foi ótima. - menti.
- Ah, claro. Ótimo. Beijos, já vou indo.
Fiquei pensando se por acaso o tal grito não tivesse vindo da casa dela e ela também tivesse ouvido e estava tão assustada quanto eu. Mas por que ela teria acendido a luz? E o que teria chamado a atenção do Bob? Resolvi não pensar mais nisso. Entrei e fui fazer um café. Liguei o rádio e deixei "Hey Jude" tocar bem baixinho enquanto a cafeteira trabalhava e eu ia passando margarina em algumas torradas.
Alguma coisa continuava errada. Pior, essa coisa estava dentro da minha casa e eu não tinha percebido ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A louca
General FictionOlá! Eu sou Dolores, moro no Sul, tenho 21 anos e só estou aqui porque me falaram que eu iria enlouquecer. Não, a opinião alheia é irrelevante para mim. Mas é que a minha mãe fica perturbando e não aguento mais ela me ligando a cada 5 minutos pra sa...