Capítulo 8

9.4K 1.5K 2.4K
                                    

━━━ 🌴 ━━━

— Existe um livro que foi encontrado anos atrás aqui na Ilha enquanto algumas crianças cavavam um buraco, nesse livro, contavam histórias de antepassados sobre diversas lendas da Ilha da Goiaba, elas se popularizaram e começaram a fazer parte da nossa cultura, porém uma ficou mais popular, a Lenda da Goiaba.

— Por isso o nome da Ilha? — Harry perguntou, intrigado após fechar o livro que estava lendo.

— Sim. — Respondeu Ítalo, fechando o dele também. — A origem da Goiaba é contada a partir de uma menininha chamada Lile que foi enterrada numa oca. Ela faleceu enquanto dormia, no meio da noite, seu avô a encontrou já sem vida, mas com um sorriso.

Louis treinava no mar com Malia, eles ficavam sobre uma marcação na areia e quando o capitão apitava, corriam com as pranchas sob os braços até o mar, repetindo isso várias vezes para melhorar a entrada na água e a velocidade. Ao tempo que um pouco afastados dali, sentados sobre uma árvore baixa que cresceu no meio da praia, Ítalo e Harry trocavam livros tranquilamente com a paz da Praia Secreta que só havia os apitos de Louis como trilha sonora, e claro, as ondas do oceano.

— Ela foi enterrada na oca onde vivia e inconsolável com a perda, sua mãe chorava e umedecia a terra com as suas lágrimas da mesma forma como se ela estivesse sendo regada. Nesse local, nasceu a primeira goiabeira dessa Ilha, a mãe de Lile passou a cuidar da árvore até que um dia começou a nascer outras em locais próximos e foram se espalhando cada vez mais até tê-las por todas as partes desse lugar que recebeu o nome de Ilha da Goiaba.

— Eu quero ler esse livro! — Gritou Harry, tão alto que chamou a atenção de Louis, quem aproximou-se correndo e deixando uma Malia furiosa para trás.

— O quê houve? — Perguntou, interessado.

— Contei sobre a Lenda da Goiaba pra ele.

— Ah, sério. — Louis o olhou com tédio. — Eu planejava contá-la.

— Tá' demorando demais, então, capitão. — Ítalo deu língua pra Louis, antes de sair dali correndo até Malia. Harry riu, contente por ter encontrado um meio de criar intimidade com Ítalo da medida que aos poucos criava com Louis e Malia, já que ambos nutriam a idêntica paixão por livros.

— É só pegar intimidade que ele se solta. — Tomlinson rolou os olhos, subindo na árvore e se sentando ao lado do cacheado.

— Você tá' me molhando. — Harry fingiu irritação, chegando um pouco pro lado quando o braço molhado de Louis tocou o seu.

— Ah, é? — Ele arqueou a sobrancelha, mal dando tempo para Styles pensar quando o agarrou, abraçando-o com seu corpo molhado. Harry gritou com o susto, tentando empurra-lo mas Louis o segurava forte.

— Seu filho da...

Antes que pudesse completar o que estava prestes a dizer, eles caíram da pacata árvore, ambos indo direto pra areia ao passo que se lambuzavam por inteiro enquanto riam alto.

— Aí, Louis, olha o que você fez. — Harry balançou a camisa cheia de granulas.

— Calma, tem um pouco de areia aqui... — Louis se sentou na areia, levando a pontinha do dedo até o queixo de Harry, onde fingiu tirar algo dali enquanto acariciava delicadamente com o polegar.

— Saiu? — O cacheado questionou em um sussurro.

Os olhos do capitão estavam fixos em seus lábios, Harry colocou as mãos no peitoral desnudo de Louis como se tivesse se apoiando para ajudá-lo a limpar e como se não soubesse que era apenas um pretexto para toca-lo.

latente de verão Onde histórias criam vida. Descubra agora