━━━ 🌴 ━━━
A parte negativa de acordar de madrugada em meio à uma Ilha afastada das grandes Cidades era que o sinal não pegava, só era possível usar o wi-fi e infelizmente não havia um na casa de Marilene. Logo, utilizar o celular para se distrair fazendo o tempo passar não era uma opção.
Sendo assim, depois de despertar meio avoado no meio da noite, Harry optou por tomar um banho de água gelada para ver que se sentiria melhor.
Quando ele saiu do banho silencioso e escuro, parcialmente já se sentia renovado e disposto, por isso foi até o abajur de seu quarto e o acendeu, pegando o livro de Nalu sobre a mesinha de cabeceira.
— Certo, é só um livro contando tudo que eu já sei. — Suspirou. — Não tem como me afetar tanto.
Lentamente, Styles abriu a primeira página após seus olhos decorarem a capa que era somente um N marcado entre o denso marrom escuro.
"Amanhã teremos o último treino antes de mais um Campeonato Mundial, a sensação é diferente porque será na Ilha da Goiaba e surfar aqui eleva ainda mais a responsabilidade de trazer essa taça pra casa. H está provavelmente mais animado que eu e também tem esse pequeno grande detalhe, a pressão aumenta quando seu filho e seu maior fã está na torcida, decepciona-lo seria como uma morte pra mim. Preciso fazer meu menino sorrir, preciso vencer e dar orgulho a ele. Isso é tudo que eu quero pro resto da minha vida."
De súbito, Harry fechou o livro após lágrimas grossas inundarem seus olhos de uma forma cruel, seu coração palpitava e sua respiração ofegante era nítida.
— Pai...
Julgando-se não estar preparado psicologicamente pra ler o livro de Nalu visando que apenas o primeiro parágrafo foi capaz de rasgar seu coração, fazendo um corte que ia do peito até a virilha, Harry guardou o livro na gaveta e saiu de casa rápido, porque se ficasse ali naquele ambiente com fotos e quadros de seu pai a cada metro, facilitaria o desencadeamento de uma crise.
Vivenciava a sensação de estranhamento ao andar pela Ilha e não encontrar ninguém de pé, por fim, percorrer a trilha para chegar na Praia Secreta foi o quê pareceu mais certo para alguém que queria passar um tempo sozinho consigo mesmo.
— Esse lugar é surreal... — Harry murmurou absorto, sentando-se na areia enquanto mirava o reflexo da lua cheia através do mar sereno.
Uma brisa suave colidiu contra o seu corpo e Styles pressionou o leve tecido do casaco em sua pele, uma gigantesca vontade de chorar fazia-se presente e a saudade incessante acordava em seu peito, chamando incansavelmente por seu pai.
— Harry? O que faz aqui à essa hora?
Abruptamente o cacheado pulou de susto, seu coração palpitando com o sobressalto enquanto olhava confuso para Louis em pé um pouco longe de si ao tempo que apontava uma lanterna na sua direção.
— O que você faz aqui? — Harry devolveu a pergunta, intrigado após se recuperar do susto.
— Posso? — O surfista apontou para o local ao seu lado e Styles assentiu, permitindo-o. — Às vezes, eu saio à noite quando não consigo dormir e venho pra cá distrair.
Harry sorriu de leve com a coincidência que levaram-os a se encontrarem ali.
— Desde que meu pai descobriu o câncer, eu passei a usar a Praia Secreta como válvula de escape. E depois que ele faleceu, isso enfim se concretizou. Vir aqui de madrugada é um meio de amenizar a pressão interna que sinto com tudo isso. — Admitiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
latente de verão
Fiksi PenggemarSendo o ilustre novo morador da Ilha da Goiaba, Harry Styles finge saber surfar, fazendo graça com os surfistas locais, logo após sua chegada. É lá onde ele conhece Louis Tomlinson, o surfista mais agradável, cauteloso e conhecido da região, quem o...