Capítulo 5

9.9K 1.4K 1.7K
                                    

━━━ 🌴 ━━━

Como o esperado, Harry não conseguiu dormir após à tona do assunto envolvendo o desaparecimento de seu pai. Aquilo o atormentou por tantos anos, o cacheado nem se lembra de vê-los juntos de uma forma romântica. As memórias de Harry com Nalu eram muito limitadas, afinal, ele desapareceu quando Harry ainda era uma criança.

O quê sempre o atiçou, foram as histórias que sua mãe contava-o, alegando que ela e seu pai eram inseparáveis porquê assim que Harry nasceu, eles tornaram-se melhores amigos já que nunca houve um relacionamento entre os dois de fato. E ela contava sobre a bondade de Nalu, sobre o grande coração que ele tinha e sobre o cordão dos Irons que ele deixou para Harry antes de entrar para duelar sua última competição.

Ver aquelas fotos passavam uma sensação de conforto que sufocava, a vontade de conhecê-lo era tanta que às vezes os sonhos de Harry misturavam-se com as memórias e ele não sabia mais o que era de verdade e o que era invenção de sua mente.

A única coisa que Harry sabe é que sempre teve uma conexão com Nalu como nunca teve com ninguém, é algo sempre se acendia em seu peito ao pensar no pai e renascia a cada amanhecer quando ele tocava no cordão que era dele.

Por anos, Harry ouviu boatos e rumores de seu pai envolvidos com Kelly Slater, a última pessoa que o viu. Eles eram completamente famosos no rumo do Surf e as fofocas eram inevitáveis.

Sua mãe sempre se recusou a falar sobre Kelly com Harry, alegando que aquele assunto não era da conta dela. E Styles, só conseguia pensar na possibilidade daquele homem realmente ter tido algo haver com o desaparecimento, afinal, eles eram rivais, competindo no maior campeonato do mundo, as probabilidades existiam.

Harry suspirou fundo, negando com a cabeça, sem notar que estava andando desde que acordou na orla de uma praia completamente deserta a horas e não havia mais rastros de vida humana já fazia um tempo.

Surpreendente, Style não sentia medo, era só praias e mais praias. Se seu pai se perdeu no mar, deveria ter sido muito mais assustador. O quê era um tanto estranho, porquê Nalu era conhecido justamente por saber de cór e ter decorado todos os míseros cantos da Ilha da Goiaba, ele era apaixonado pelo local que nasceu e todas as suas tradições, incluindo o Surf. Era por isso que as hipóteses do que aconteceu se embaralhavam tanto na mente de Styles, como ele poderia ter se perdido se ele conhecia aquele lugar como ninguém?

Todavia, uma risada confusa esvaiu-se da garganta de Harry no momento que avistou Louis, Malia e Ítalo no final de uma das praias desertas enquanto faziam alguma espécie de ritual com as pranchas na areia, o cacheado se aproximou, notando que nenhum deles percebeu sua presença.

— Ei, vocês! — Exclamou para ganhar a atenção deles enquanto andava até eles. Harry notou os três pularem de sustos com os olhos arregalados na sua direção.

— Como você chegou aqui? — Louis perguntou, visivelmente assustado enquanto se levantava e olhava para trás de Harry como quem procurasse alguém.

— Hm... — O cacheado ficou ainda mais confuso com aquela recepção. — Eu não consegui dormir e fiquei a madrugada toda andando por várias praias sem parar, passei até por algumas rochas maiores com trechos difíceis, mas as praias não acabavam então continuei, até bem, eu chegar aqui.

— Você tem noção do que acabou de fazer? — Malia questionou rindo, seu tom não era grosseiro, era perplexo e admirável. Harry fez que não com a cabeça. — Acabou de descobrir nossa praia secreta, literalmente todo mundo da Ilha sempre tentou achá-la, tipo desde a antiga linhagem dos Sltares, à muitos anos atrás. E você, turistando, acabou de descobrir onde ela fica o lugar que todo mundo morreria para saber, Harry!

latente de verão Onde histórias criam vida. Descubra agora