━━━ 🌴 ━━━
Situada em uma área de formação de corais, a geografia da Praia Secreta fazia com que ondas gigantes quebrassem através do contato com os recifes. Dessa forma, elas adquiriam um formato muito semelhante com a de um tubo, perfeitamente redondas, largas e altas, alcançando até 12 a 15 metros de altura.
E com mais de 100 quilômetros de costa, era uma das paisagens mais espetaculares pra tirar o fôlego, banhadas pelo Oceano Pacífico. Ainda enriquecendo a vista, existia uma densa floresta tropical que chegava quase na água e oferecia uma paisagem indescritível e como a maioria das praias da região, ela era considerada perigosa para surfistas inexperientes segundo Louis, já que sua extensa formação de corais podia causar graves acidentes.
Harry sentia uma peculiar nostalgia ao observá-la com atenção, o quê era estranho, visando que mesmo com a possibilidade de Nalu ter o levado em todas as praias da Ilha da Goiaba quando criança, aquele sempre foi o local secreto dos Slaters, e não dos Irons.
Era questionador olhar em torno das particularidades de cada detalhe que compunham a linda paisagem e ter a sensação no peito de que já esteve ali antes.
— Você vai pra Surfwear comigo? — Louis perguntou, extraviando Harry de seus pensamentos.
— Sim, preciso trabalhar, sabe? É minha responsabilidade. — Harry sorriu e o surfista fez igual.
Aos poucos, Styles pensou que se acostumaria com o fato do capitão nunca estar de camisa, afinal, era normal na Ilha estarem sempre com o torso desnudo visando ao calor que fazia todos os dias e levando em consideração que Louis estava sempre com uma prancha sob o braço e com o corpo molhado. Todavia, Harry nunca se acostumou e manter os olhos distantes de seu abdômen era uma tarefa difícil.
O treino havia acabado fazia um tempo, Malia e Ítalo o chamaram para ir almoçar, ainda assim, Harry preferiu ficar mais um pouco e assistir a Louis surfando sozinho naquele imensurável mar de águas brilhantes.
— Claro, como eu poderia me esquecer que agora você faz parte desse time, né? — Tomlinson fez uma reverência para que Harry fosse na frente na trilha em meio a densa floresta que os levariam de volta à Ilha.
A trilha para chegar na Praia Secreta tinha início num local que não era exatamente um areal, tratava-se de uma piscina natural que havia sido formada graças a diversificação de rochas. Assim formou-se uma espécie de poço onde a água ficava bem rasa e sem ondas. Não havia faixa de areia, somente rochas por todos os lados e o percurso, embora tenha trechos íngremes, não trazia altas dificuldades.
O tempo estimado de conclusão da trilha até a Praia Secreta ficava entre 30 e 40 minutos, isso claro, quando Harry não parava para fotografar todos os animais que encontrava pelo caminho, tendo uma coleção particular de borboletas com inúmeras colorações diferentes.
— Vocês criaram a lojinha do zero ou...
— Não, não. — Negou Louis, abrindo a porta de vidro da surfwear para que Harry pudesse entrar. — Meu pai que a fez anos atrás quando ainda surfava e era capitão dos Slaters pra ajudar na renda de todo o gasto nos treinos, alimentação e inscrição das competições, mas ela ficou abandonada após o acidente e bem, eu resolvi reforma-la.
O cacheado assentiu em entendimento enquanto olhava ao redor dela com suas paredes de vidros transparentes, sendo possível olhar todo o seu interior do lado de fora. Ela era minimalista acima de tudo e muito bem decorada.
— Saiba que você fez um bom trabalho na reforma, capitão.
Ao ouvir o elogio, um sorriso surgiu no rosto de Louis, quem vestiu a camisa dos Slaters para que pudesse trabalhar devidamente uniformizado e Harry também já vestia a sua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
latente de verão
Fiksi PenggemarSendo o ilustre novo morador da Ilha da Goiaba, Harry Styles finge saber surfar, fazendo graça com os surfistas locais, logo após sua chegada. É lá onde ele conhece Louis Tomlinson, o surfista mais agradável, cauteloso e conhecido da região, quem o...