Gabriel estava de cueca, terminando de colocar um short e leve e suave,colorido. Fico olhando para ele ao me virar na cama, ainda estou um pouco zonza eu não era acostumada a beber mas uma vez ou outra eu já tinha bebido antes mais uma vez ou outra eu bebia, eu já tinha bebido antes para valer, ele ainda não percebeu que eu havia acordado e que estava observando ele olha para meu corpo que está enrolado sobre os edredons, ainda estou vestida com o mesmo vestido preto em que eu havia colocado meus pés estão doloridos, mas acho normal. Ele está sem camisa descalço e com os cabelos bagunçados de, está olhando além da janela alguma coisa do lado da cama há uma mesa cheia de frutas em uma bandeja, com tapiocas recheadas, dois hambúrguer, algumas tortinhas de vários sabores, uma jarra com suco amarelado e uma garrafa com café, uma xícara e dois copos estão em cima também.
- já acordou? Ele vira de repente e pergunta meio do susto, me sinto na cama depois de alguns segundos.
- sim... Pausou
- acho que não estou acostumada com bebidas.
- deveria ter falado assim eu não deixaria você beber tanto como bebeu. Diz ele vinda até mim.
- obrigada. Sorrio para ele e me levanto
- foi uma noite incrível.
- espero que seja a primeira de muitas! O Gabriel acaricia meu rosto em seguida ele olha para o lado que eu estou esquerdo da cama e aponta.
- acha que cairia bem em você?
- o que? Quando me viro o olho para um vestido azul marinho lindo que estar ao meu lado da cama e eu nem havia notado a presença dele ali, parece ser de seda, a renda por todas as partes, também tem algumas pérolas que são quase invisíveis aos nossos olhos, o vestido é decotado e tem uma abertura atrás é o suficiente para caber em até meu joelho.
- e lindo. Toco no vestido
- e seu! Diz ele
- não! Olho para Gabriel e me levanto
- não posso aceitar isso deve ter custado uma nota.
- ana, estou ti dando o vestido apenas aceita. Ele quase que implora
- tem certeza? Olho para ele
- tenho todas as certezas do mundo, vamos almoçar com dois amigos meu.
- seus amigos? Me viro e encarou o
- sim, Débora, e Stefano vickn. Disse ele
- e quem são? Pega uma toalha dobrada em cima da cama fico segurando enquanto ele fala quem é seus amigos hein que ele quer que vamos almoçar juntos.
- Débora é uma influenciadora digital de marketing enquanto Stefan não é apenas um dono de algumas empresas somos sócios em outras, estamos conversando sobre os negócios estou pensando em reabrir aquele hospital que fica na rua 13. Diz Gabriel
-deposita o meu dinheiro, deposito trabalhadores e pessoas em que precisam trabalhar nele, isso me trará mas pessoas para o meu lado.
- meu Deus Gabriel! Exclamou
- que ideia incrível, hospital da rua 13 fechou há quase 10 anos, as pessoas tem que andar quase cinco quadras para poder encontrar o posto de saúde mais próximo, essa é uma ótima ideia tenho certeza de que você será muito apoiado principalmente pelo prefeito da cidade que vem tentando isso há muito tempo. Vou para o banheiro, tomo um banho, um banho, minha bolsa já estava lá, coloca um short leve e simples, em seguida uma camiseta branca, depois coloco um blazer marrom, em seguida solto meus cabelos, eles não estão penteados mas continuam em ordem, afinal pedi a meu cabelo ali naquele momento seria uma eternidade até que ele ficasse em seu formato perfeito, e bem organizado, ele era grande, quase chegava a tocar em meus calcanhares.
- pois é. Disse Gabriel
- espero muito ter o apoio da cidade para poder reabrir aquele hospital meu amigo Stephano marido de Débora irá me ajudar a, ele vai reembolsar um dinheiro do banco para que eu possa poderá começar algumas obras, ele também irá usar o nome dele para poder fazer o login da empresa. Disse Gabriel
- isso não seria errado? Saio do banheiro enxugando o meu pescoço com a toalha.
- sim, de certa forma, mas o que vamos fazer não e um ato criminoso, querida. Gabriel respira fundo
- vamos merendar já está esfriando.
- claro. Estamos juntos na cadeira da pequena mesa. Pego logo um sanduíche recheado com tudo.
Gabriel no entanto pega apenas uma barrinha de creme de amendoim que eu nem tinha notado ali.
- só vai comer isso? Dou uma mordida no sanduíche
Está uma delícia.
- estou de dieta. Diz ele
- quero ganhar músculos.
- assim já é perfeito. Encarou o.
- voltando ao hospital Ana, eu quero quer você direcione ele como uma médica.
Diz Gabriel
- eu? Quase me engasgo com o sanduíche
- mas.... Gabriel..
- em um ano e meio ou muito antes disso todas as reformas dele poderá ficar pronta será o tempo o suficiente de você está com a sua faculdade quase finalizada, além do mais você já ganhou o seu direito trabalhista, você ainda não trabalha porque não quer ou porque talvez prefira terminar sua faculdade de vez para poder conseguir alguma oportunidade é serial oportunidade e eu estou li dando ela.
Diz Gabriel
- não posso. Não posso..... Olho para ele
- seria me aproveitar de mas de você Gabriel.
- não Ana, se você acha isso então me paga dando o seu melhor no hospital sei que e capaz.
- aí meu deus! Deixo uma lágrima cair de meus olhos emocionada por conseguir meu primeiro emprego sendo quase diretora de um hospital.
- obrigada, obrigada.
- você merece Ana, vejo em você uma grande mulher que tem que apenas ser lapidada aos poucos para que você possa brilhar. Disse Gabriel
- você é muito fácil de se quebrar é tão frágil, que quanto mas cuidado na hora de lapidar melhor.
- para. Sorrio
- não sou uma pedra.
- é como um cristal. Disse ele
- tem um pouquinho de brilho, e aos poucos o seu brilho vai sendo visto quando a luz do sol começa a aparecer.
- minha luz do sol estar sendo você. Falo
- você estar me fazendo brilhar Gabriel, obrigada por estar me dando essa oportunidade sempre serei grata.
- seja grata dando o seu melhor. Diz ele se levantando.
- vou me vestir que antes do almoço eu quero levar você a um lugar.
- outro? Finalizo o hambúrguer acompanhado com um suco de laranja me levanto e pego o vestido.
- esse e ainda mas bonito, ainda mas especial. Diz Gabriel.
- tá! Sorrio
- você só me impressiona cada vez mas. Gabriel havia me levado para a praia, um dos lugares mais lindos da Califórnia era as praias, suas praia será a mais incrível tão poucas movimentadas sem muitas aglomerações, além de lugares turísticos como aquários belos e muito bonitos que haviam se formado em volta deles, as belezas naturais em que a Califórnia oferecia sobre suas praias eram as mais belas possíveis em que já podia existir, e aquela em que Gabriel havia me levado era completamente perfeita para completar aquela manhã em que estávamos juntos, apenas eu e ele vivenciando aquele lugar e aquela beleza, era algo completamente surpreendente que eu jamais poderia imaginar vindo de alguém como ele mas era perfeitamente incrível, principalmente pelo fato de eu achar que ele não se divertir e ele não mostrar um lado dele que eu não conhecia antes. Steamer Lane era uma das praias mais bonitas em Santa Cruz, e com certeza uma das mais belas com seu turismo em uma das mais alegrias em que eu tive de ver ali, a água de coco o sol e a brisa do mar a ser refletindo enquanto as crianças corriam para a beira da praia brincando fazendo seus castelos de areia, usado transformavam suas casinhas e ficavam ali pegando sol, tudo era muito bonito e muito refreskant, água do mar era brilhante enquanto o Sol fugiu do outro lado, Gabriel e eu agora estávamos em uma barraquinha de coco, pegamos o corpo e ficamos ali em silêncio enquanto um homem alto, magro de nariz pontudo e meio careca nos atendia.
- e aí gostou? Ele me olha com ansiedade.
- tá brincando essa praia incrível é um dos lugares mais bonitos em que já vi em toda a minha vida. Falo sorrindo.
- que bom. Ele sorri. Quase todas as vezes em que eu olhava para Gabriel ele sempre aparenta água está sério, dificilmente se olhar para ele e imaginar ele sorrindo, sempre tinha aquela aparência séria que quando olhava para a gente chegava a ser constrangedora.
- Ana eu quero que você tenha um fim de semana mais incrível de sua vida comigo, lembre-se de que amanhã à noite vamos à festa do DJ Henrique já que você é fã dele posso até mesmo reservar um horariozinho para nós três, eu espero que você esteja feliz me conhecendo. Disse Gabriel
- e claro que estou. Me viro para ele repousando o coco em cima do balcão. Acaricia o rosto de Gabriel, ele me olha com atenção seus olhos verdes estão me observando agora eu estou completamente paralisada e não sei o que fazer o que falar só sei que naquele momento a única coisa que eu quero é poder tocar ele poder sentir ele perto de mim, poder saber que ele realmente está comigo e que eu posso confiar nele.
- eu só tenho a agradecer por ter conhecido você Gabriel, ter conhecido você naquela entrevista foi a melhor coisa que me aconteceu até agora e tenho certeza de que se você fizer eu gostar de você como realmente eu estou gostando e não me decepcionar você ser a pessoa mais feliz do mundo comigo. Falo.
- então... Gabriel envolve seus braços em minha cintura e me puxa para perto dele, olha nossos rostos agora estão próximos ou suficiente para que eu possa sentir a respiração dele leve e calma em mim.
- isso significa que você ia ou teremos alguma chance?
- isso significa que você está me conquistando, e quando você conseguir finalmente me conquistar de vez eu me entregarei para você vir agora eu serei só sua, também quero que você seja só meu eu tudo está acontecendo de repente demais e eu tenho medo de me ferir alguma cidade de você por isso às vezes eu ajo como que se não me importasse mas eu quero que você saiba que estou me importando mais do que você imagina. Falo
- eu sei eu não sei que você está se importando. Ele acaricia meus cabelos.
- mas eu quero que você saiba que você tem que confiar mais nas pessoas, agindo desse jeito só porque seus pais te abandonaram eu sei que pode ser dolorido e que você possa ter criado uma barreira por causa disso, ser quem não deve ter sido fácil a sua vida mas você conheceu pessoas você conheceu pessoas que se importasse você está me conhecendo e eu estou me importando, sua melhor amiga também se importa você não precisa estar sempre com essa barreira uma hora você precisa quebrar ela, e aprender a confiar e ser aproximaria mais as pessoas. Ele me olha
- e eu sei disso! Nós afastamos agora.
- acontece que eu já me ferir tantas vezes por gostar de alguém que quando começa a gostar tenho medo de acontecer de novo. Falo
- então se acontecer de novo você tenta, tentar uma vez duas , tenta mil vezes se precisar até dar certo. Diz Gabriel
- nunca amou tanto alguém e esse alguém de repente te deixa, te chama de lixo diz coisas para você que serão capazes de te assombrar pelo resto da vida? Encaro o
- já! Diz ele
- e o que fez para aprender a lhe dar com isso? Pergunto
- esqueci, tranquei tudo em uma porta peguei a chave e joguei fora para que ela nunca mais fosse aberta, e assim as assombrações do passado nunca vim a tona! Disse Gabriel
- e isso! O abraço.
- é isso que tenho que fazer.
- Ana! Ele sussurra em meu ouvido chego a me arrepiar com o frio do mar e a voz dele em meus ouvidos.
- não me faça me arrepender de estar me entregando a você Gabriel.
- não farei! Ele me puxa para ele novamente, e ali permanecemos abraçados diante daquele lindo mar com o vento vindo na nossa direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do amor ao Ódio
RomanceO que uma desilusão amorosa seria capaz de causar em alguém? O amor profano capaz de tornar a pessoa obsessiva e perseguidora? Ou o ódio profundo que é capaz de tornar a pessoa cruel e fria?