┊07. conselhos e conversas.

2.1K 219 98
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.














As coisas não estavam boas no Acampamento Meio-Sangue, principalmente para Percy Jackson. E Malia tinha total consciência disso. Apenas de olhar para o rosto de Perseu, você podia ver a infelicidade e a tristeza em sua carranca. Ninguém mencionou o incidente do cão infernal, mas Percy teve a sensação de que estavam todos falando sobre isso pelas costas do mesmo – o que, de certa forma, era verdade.

O ataque assustou todo mundo. Os campistas mantinham distância de Percy, com medo do que poderia acontecer. Annabeth ainda ensinava grego antigo para Percy, mas distraída como se algo a pertubasse. A única pessoa que continuou conversando com Percy normalmente era Malia. Lia sabia como o moreno se sentia em relação ao os sussurros ou quando os campistas ficavam quietos quando ele passava, e a morena se sentia muito mal por ver que ele estava passando por algo muito parecido com o que ela passou ao chegar no acampamento.

Malia estava em frente a Casa Grande conversando com Annabeth sobre um assunto de que já haviam debatido diversas vezes. Perseu Jackson. A filha de Zeus se sentia mal pelo o que estava acontecendo com o garoto, e não entendia o porquê de Annabeth tratar ele com diferença.

— Olha, Annie. Você não precisa simplesmente odia-lo por causa do seu pai! — Malia exclamou.

— Eu posso. Você sabe todas as coisas que o pai dele fez com a minha mãe? — Annabeth disse gesticulando com as mãos.

— Claro que eu sei, você já me disse isso pelo menos quinhentas vezes! E eu já lhe disse milhares de vezes que seu pai ou mãe não te define. Você não precisa odiar alguém por causa das ações de seus pais. — ela retrucou franzindo a testa.

— Eu não vou ficar contra a minha mãe por ele — Annabeth suspirou, um pouco estressada. — Zeus e Poseidon também não tem a melhor das relações, Malia. Ainda existe essa suposta briga entre eles. Tem certeza que vale a pena?

— Ah, não fale besteira — Malia bufou, revirando os olhos. Odiava como Annabeth parecia querer agradar a todo custo os deuses. — Zeus nem ao menos fala comigo, ele não vai interferir nas minhas amizades.

Annabeth ergueu a sobrancelha, olhando Malia com cuidado. Pode-se ouvir um trovão caindo dos céus, alto e tempestuoso. Um aviso breve e significativo de quê Zeus não gostou do que foi dito. E Malia pouco se importava. Ultimamente, a última coisa que ela ligava era sobre o que seu pai piedoso pensava sobre ela. Bom, pelo menos a imagem que ela gostava de passar, porque a verdade era bem diferente disso.

— Não vamos discutir sobre isso, Malia. Temos que pensar na missão, no que foi roubado — Annabeth diminuiu o tom de voz, levantou uma bandeira branca. Elas não conseguiram ficar chateadas uma com a outra por muito tempo.

— Teremos respostas, Annie! Vamos descobrir o que está acontecendo — Malia disse com um mínimo sorriso no rosto.

— Se ao menos soubéssemos o que foi roubado... — ela franziu o rosto, agoniada.

A FILHA DE ZEUS; percy jackson Onde histórias criam vida. Descubra agora