┊10. explosão.

1.8K 165 162
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.








Malia andava apressadamente até a colina do Acampamento Meio Sangue. A garota se sentia um pouco intimidada, mas estava bem animada com a ideia de ir em uma missão, principalmente ao lado de dois dos seus melhores amigos. Apesar das circunstâncias, de ser apontada como cúmplice do roubo do Raio Mestre de seu pai, Malia estava confortável com a ideia de matar alguns monstros e provar que ela poderia ser mais do que uma criança proibida.

Malia havia arrumado a sua mala rapidamente. Enfiou seus pertences e saiu correndo de seu chalé com pressa. Na sua mochila tinha um conjunto de roupas limpas, escova de dentes, dracmas, canil de néctar e um saco hermético cheio de quadradinhos de ambrosia – Quiron tinha dado a Malia, Percy e Annabeth, caso algum deles se machucassem –, e uma revista de quadrinhos do Homem-Aranha que havia recebido de Luke anos atrás. Malia estava com seu típico casaco enorme repleto de unicórnios azuis, uma calça legging preta, vans e seu cabelo estava solto com leves ondas na ponta.

Quando a morena chegou na colina, ela logo avistou Annabeth. A garota carregava seu boné mágico dos Yankees – que era um presente de Atena pelo seu décimo segundo aniversário –, um livro sobre a famosa arquitetura clássica e uma comprida faca de bronze escondida na manga da camisa.

Grover estava ao lado de Annabeth com seus pés falsos e calça para passar por humano. Usava uma touca verde estilo rastafári, porque, quando chovia, seu cabelo encaracolado se achatava, deixando aparecer a ponta dos chifres. Sua mochila berrante, alaranjada, estava cheia de sucata de metal e maçãs para o lanche. Em seu bolso havia um conjunto de flautas de bambu que o papai-bode esculpira para ele.

Malia se aproximou deles e deu aos mesmos sorrisos acolhedores antes de se virar para o resto dos campistas que estavam para se despedir deles. Eles acenaram em despedida para os campistas e a garota ficou feliz em ver alguns amigos com sorrisos orgulhosos.

— Esse é Argos — disse Quiron a Percy. — Vai levar vocês de carro até a cidade e, ahn, bem, ficar de olho em tudo.

A filha de Zeus franziu os lábios e segurou a vontade de dizer algo irônico sobre “ficar de olhos em tudo” já que Argos tinham vários olhos espalhados pelo seu corpo e seria bem fácil para ele ficar de olho em três semi-deuses e um sátiro.

— Ei! — ofegou alguém e Malia logo soube ser Luke. — Ainda bem que eu alcancei vocês.

Annabeth corou e Malia levantou a sobrancelha para ela com um pequeno sorriso. Luke passou os olhos em todos eles e mandou um sorriso caloroso para Malia.

— Só queria desejar boa sorte. E pensei... ahn, quem sabe você poderia usar isso. — Luke entregou a Percy um par de tênis.

— Maia! — Luke disse.

— Impressionante! — disse Grover ao ver asas brancas brotarem do tênis.

— Ajudaram muito quando eu estava na minha missão. Presente do papai. É claro, eu não uso muito hoje em dia. — Sua expressão tornou-se triste.

A FILHA DE ZEUS; percy jackson Onde histórias criam vida. Descubra agora