┊17. trágico passeio de amor.

1.2K 147 147
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.













Eles finalmente estavam no parque aquático, depois de uma longa caminhada e muitas risadas. O sol estava se pondo atrás das montanhas. A julgar pela placa, Percy leu AQUALÂNDIA, mas agora algumas letras haviam sido arranca, então ela dizia AQU L D A. O portão principal estava fechado com cadeado e tinha no alto arame farpado. Dentro, enormes escorregadores, tubos e canos se retorciam por toda parte, secos, desembocando em piscinas vazias. Velhos ingressos e folhetos subiam do asfalto com o vento. Com a noite chegando, o lugar parecia triste e arrepiante. Malia não achava esse o melhor lugar para se ter um encontro – não que ela se importasse com isso.


— Se Ares traz a namorada aqui para um encontro — Percy disse, olhando para o arame farpado — não ia gostar de ver com aparência dela.

— Percy — advertiu Annabeth —, tenha mais respeito.

— Por quê? Pensei que você detestasse Ares.

— Ainda assim, ele é um deus.


— E a namorada dele pode ser além de temperamental. — Malia murmurou, olhando ao redor.

— Não queremos ofendê-la — disse Grover.

— Bom — Malia começou sarcasticamente —, a menos que você queira encontrar o deus da morte bem antes do planejado, Jackson.

— Quem é? Equidna?

— Não, Afrodite — disse Grover, um pouco sonhador. — A deusa do amor.

— Pensei que ela fosse casada com alguém — disse Percy. — Hefesto.

— E daí? Não é como se alguém se importasse. — Malia balançou o ombro.

— Ah. — Percy resmungou querendo rapidamente mudar de assunto. — Então, como fazemos para entrar?

— Maia! — Os tênis de Grover criaram asas.

Ele voou por cima da cerca, deu um mortal involuntário no ar, depois pousou cambaleando no lado oposto. Sacudiu o pó dos seus jeans, como se tivesse planejado tudo aquilo. Malia achava aquilo maravilhoso, voar sem se preocupar com obstáculos.

— Vocês vêm?

— Ah, claro! — a filha de Zeus exclamou. — Estamos prestes a ganhar asas e voar igual a você, Grovs.

A FILHA DE ZEUS; percy jackson Onde histórias criam vida. Descubra agora