┊09. prontos para a morte.

1.7K 169 64
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.















Malia Grace e Percy Jackson haviam acabado de receber a profecia de sua missão. Foi, no mínimo, assustador. Malia podia ter certeza que iria ter alguns pesadelos sobre o que a névoa lhe fez ver. Entretanto, talvez não seja só o Oráculo que fosse assustador, mas como a profecia também.

Eles iriam resgatar o que foi roubado, o que era bom. Mas iriam ser traídos por alguém que os chama de amigo. Mulheres de pessoas passaram pela mente de Malia e a cada hipótese a garota ficava mais arrependida de ter aceitado essa missão. A garota sabia que isso também era o que mais assustava Percy. Ela podia ver que os olhares nervosos ou como ele parecia respirar com dificuldade. Eles não conversaram sobre a profecia e nem ao menos se olharam depois dela, mas algo estava inconscientemente combinado: eles não iriam contar sobre o amigo traidor.

— E então? — Quiron perguntou. Percy desabou na cadeira suspirando e Malia se sentou com a expressão indescritível.

— Ele disse que devíamos recuperar o que foi roubado. — Percy respondeu olhando furtivamente para a garota ao seu lado.

— Isso é ótimo! — Grover se animou e Malia balançou levemente a cabeça.

Isso não era nada ótimo.

— O que foi que o Oráculo disse exatamente? — pressionou Quiron. — Isso é importante.

— Ele... ele disse que iríamos para o oeste e enfrentaria um deus que se tornou desleal. Recuperaria o que foi roubado e devolveria em segurança.

— Eu sabia — disse Grover.

— Mais alguma coisa? — Quiron perguntou enquanto olhava diretamente para Malia.

A garota levantou os olhos, sabendo que a pergunta foi direcionada para ela. Malia mordeu o interior dos lábios, rodou o seu anel dourado no dedo, olhou de canto para Percy e tudo isso em segundos. Então, respondeu parecendo segura, como se tudo fosse verdade:

— Não. Isso é tudo.

— Muito bem, crianças. Mas saibam disto: as palavras do Oráculo frequentemente têm duplo sentido. Não se fie demais nelas. A verdade nem sempre fica clara até que os eventos aconteçam.

— Certo — disse Percy ansiosamente. — Então aonde nós vamos? Quem é esse deus no oeste?

— Ah, pense, Percy — disse Quiron. — Se Zeus e Poseidon enfraquecerem um ao outro numa guerra, quem tem a ganhar com isso?

— Algum outro que queira ganhar o poder? — adivinhou Percy.

— Sim, exatamente. Alguém que guarda um ressentimento, alguém que está infeliz com a parte que lhe coube desde que o mundo foi dividido eras atrás, cujo reinado se tornará poderoso com a morte de milhões. Alguém que odeia os irmãos por forçá-lo a um juramento de não ter mais filhos, um juramento que ambos quebraram.

A FILHA DE ZEUS; percy jackson Onde histórias criam vida. Descubra agora