┊16. deuses, cheeseburgers e missão.

1.3K 131 81
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.











Malia estava realmente repensando sobre a ideia de provar a sua inocência. A missão estava ficando cada vez mais complicada e a cada dia suas chances de impedir uma guerra no Olimpo diminuía. E talvez não valesse a pena tudo isso que eles estavam fazendo. A morena estava com sono, fome, dor no corpo e cheirava muito mal. Já era dia 14 de junho, sete dias antes do solstício, e o trem entrou em Denver. Eles não comiam nada desde a noite anterior no vagão-restaurante, em algum lugar de Kansas, e Mia estava começando a pensar que deveria ter comido mais e assim ela estaria com menos fome.

— Vamos tentar entrar em contato com Quíron — disse Annabeth.

— Sim, devemos contar a ele sobre sua conversa com o espírito do rio. — Malia completou.

— Não podemos usar telefones, certo?

— Não estamos falando de telefones.

O quarteto estavam andando pelo centro da cidade a algum tempo quando eles finalmente encontramos um lava-jato vazio. Percy, Malia, Annabeth e Grover foram para o boxe mais afastado da rua, atentos a carros de polícia. Eram quatro adolescentes sem automóvel em um lava-jato; qualquer policial que se prezasse deduziria que não estávamos tramando nada de bom.

— O que exatamente estamos fazendo? — Percy perguntou quando Grover pegou a mangueira de um compressor.

— São setenta e cinco centavos — resmungou. — Só me restauram duas moedas de vinte e cinco. Annabeth? Malia?

— Não olhe para mim — disse Annabeth. — O vagão-restaurante me deixou lisa.

Malia vasculhou seus bolsos e achou uma moeda de cinco centavos.

“Estou com fome, dor no corpo, fedendo para um cacete, fugindo da polícia e sem dinheiro. O que mais falta para completar a minha desgraça?”, Malia pensou consigo mesma, revirando os olhos e entregou a moeda para Grover.

— Eu só tenho isso, Grovs — Malia murmurou.

Percy pegou o seu último restinho de trocados e passou uma moeda de vinte e cinco centavos para Grover.

— Excelente — disse Grover. — Poderíamos fazer isso com qualquer spray, é claro, mas a conexão não fica boa, e meus braços cansam de tanto bombear.

— Do que está falando?

— M. I. — Malia disse observando Grover depositar as moedas e ajustar o botão para ESGUICHO FINO.

— Mensagem instantânea?

— Mensagem de Íris — corrigiu Annabeth. — A deusa do arco-íris transmite mensagens aos deuses. Se a gente souber como pedir, e ela não estiver atarefada demais, fará o mesmo para meios-sangues.

— Você convoca a deusa com um compressor?

— A não ser que conheça um meio mais fácil de fazer um arco-íris.

A FILHA DE ZEUS; percy jackson Onde histórias criam vida. Descubra agora