┊06. captura de bandeira.

2.1K 238 100
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.












Malia não estava em um dia bom. Além de ter passado a semana inteira aguentando os comentários sem graça de Jackson, porque Quiron havia lhe pedido para acompanha-lo nas atividades, ela estava com uma péssima dor de cabeça e péssimo humor.

A garota havia passado a semana atrás de Percy tentando lhe ajudar em atividades básicas do acampamento, como Quiron tinha pedido. E sinceramente, Malia não entendia o porquê ela tinha que cuidar de Percy, afinal nunca teve que ajudar nenhum novo campista. E foi uma semana difícil. Percy e Malia viviam trocando piadinhas e farpas, e na maioria das vezes acabavam se irritando um com o outro.

Malia estava ensinando a Percy atividades que ela era boa, como esgrima, luta corpo a corpo e arco e flecha. Percy não estava indo bem em nenhuma atividade e isso quase a fazia desistir de descobrir quem era seu pai, mas Lia também acreditava que Jackson só precisava descobrir quem era o seu pai para atingir seu ponto forte.

Tirando todos os momentos de implicações com Percy, Malia teve uma semana razoável, e hoje poderia melhorar 100%. Era dia de captura de bandeira. Todo o acampamento esperava ansiosamente para este dia, principalmente Malia. Era um dos principais momentos em que a garota podia lutar sem quaisquer preocupações e ela amava isso.

Como de costume, Malia estava na equipe de Annabeth. Ela era quase uma co-capitã, só não aceitava esse cargo, porque sentia que Annabeth preferia comandar tudo. Então, Malia ficava atrás das cortinas e na frente do ataque. Mas hoje isso não aconteceria.

Malia se juntou a Annabeth que estava observando a equipe vermelha –
– a de Ares – e lhe mandou um sorriso mínimo.

— Você conhece o plano, certo? — perguntou Annabeth.

— Conheço? Sim. Concordo? Não. — Malia disse dando de ombros.

— Vamos, Lia. Você sabe que é melhor você ficar de olho nele. — disse Annabeth encolhendo os ombros.

— Ele não precisa de babá, Annabeth. E eu já estou cansada de correr atrás dele como se ele fosse de porcelana. Coisa que, pasmem, ele não é. — a morena disse com ressentimento na voz.

Malia definitivamente não entendia o porquê ela teria que ficar na floresta enquanto observava Percy na patrulha de fronteira. A garota queria ir frente a frente, ganhar algumas lutas, pegar a bandeira e vencer, como em todos os anos. Sempre foi assim. Malia sempre esteve comandando o ataque da equipe. Porém esse ano ela teria que ser babá de Perseu e isso já estava fazendo Malia perder a paciência. Ela achava essa estratégia burra. Afinal, Annabeth estava deixando sua melhor lutadora fora de campo para ficar de babá. Isso era patético.

— Desculpa, Lia, mas não tem como mudar de estratégia agora. — Annabeth disse franzindo a testa.

— Tudo bem, eu posso lidar com isso. — Malia disse dando um meio sorriso para Annabeth que devolveu rapidamente.

A FILHA DE ZEUS; percy jackson Onde histórias criam vida. Descubra agora