Seria eufemismo total dizer que Malia estava desesperada, porque, deuses!, ela estava muito além de desesperada. A garota não entendia como e quando ela foi parar ao pés de Medusa, e, sinceramente, ela não deseja saber do quanto foi estúpida e burra.
Malia podia sentir o pânico entrar em seu corpo. Suas mãos estavam trêmulas e suas pernas bambas. Ela tinha que evitar a qualquer custo olhar aos olhos sangrento de Medusa, e, por consequência, evitar que Perseus olhe também.
A dupla que agora estava diante aos pés de Medusa podiam ouvir um som estranho, um chiado, acima deles. Percy ergueu seus olhos para as mãos de Medusa, que se tornaram enrugadas e cheias de verrugas, com afiadas garras de bronze no lugar de unhas. Ele estava prestes a olhar mais para o alto, mas Malia foi rápida em para-lo.
A morena puxou rapidamente o rosto de Percy para ele olhar diretamente para ela. Malia se concentrou em olhar para os lindos olhos verde-mar de Percy e não se atreveu a mover seus olhos daquele paraíso. As mãos da filha de Zeus estavam fazendo uma barreira ao lado dos olhos de Percy para o garoto não olhar para nada além dela. Em certas ocasiões ela acharia isso extremamente constrangedor e estranho, mas agora eles estavam lutando contra a morte, então, sem constrangimentos.
Percy olhava para o rosto tenso e assustado de Malia. Eles estavam tão próximos que qualquer um pensaria que estavam prestes a se beijar, mas não, eles estavam apenas lutando contra a morte e se certificando de que o outro não morra. O garoto se sentiu, por alguns segundos, em transe olhando diretamente para aqueles olhos azuis intensos que pareciam sempre estar em uma tempestade. Percy podia ver a preocupação em seus olhos quando viu o rosto da garota se transformar em uma carranca. Ela estava preocupada.
— Não, Percy. Não olhe! — Malia sussurrou como se aquilo fosse um segredo e a coisa mais importante do universo fosse que Percy a ouvisse, e ele fez.
— Corra! — baliu Grover.
Malia e Percy ouvi-o correndo pelos pedregulhos, gritando "Maia!" para dar partida em seus tênis voadores. Percy não conseguia se mexer – apesar de todas as vezes que Lia tentou o puxar para fora do caminho de Medusa. O garoto apenas ficava olhando fixamente para os olhos azuis intensos que estavam cheios de preocupação e pavor.
— Que pena ter de destruir um jovem rosto tão bonito — Medusa disse a Percy em tom confortador. — Fique comigo, Percy. Tudo o que tem que fazer é olhar para cima.
Malia balança a cabeça freneticamente enquanto desesperadamente tentava dizer a Percy que tia Eme era Medusa. Percy tirou os olhos dos de Lia e olhou para o lado e viu o reflexo de tia Eme. Ele pode ver o reflexo escuro de Medusa no vidro alaranjado; seu véu para fora, revelando o rosto como um círculo pálido tremeluzente. Os cabelos se mexiam, se contercendo como serpentes. E foi quando ele se deu conta. Tia Eme era Medusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FILHA DE ZEUS; percy jackson
RomansaEles podiam não se dar bem no início, mas eles sempre vão estar interligados. E nem as intrigas entre seus pais iriam impedi-los, porque a história tem que ser escrita. A história do Grande Amor. ┋percy jackson × fem!oc. ┋written by costtacami, 202...