┊20. camas que esticam as pessoas (e as matam).

874 99 85
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.










A Malia pessimista estava aparecendo novamente. Lia tinha a certeza de que eles iam causar a guerra – afinal faltava poucos dias para o solstício e a grande guerra se aproximava – por terem entrado em um hotel e saido dias depois, sendo que para eles se passaram horas.

Para Malia, a ideia de o fracasso estar se aproximando, era mais intimidante do que a guerra. Saber que se ela tivesse aprestado mais atenção e ter desconfiado mais, poderia ter evitado de que eles estivessem que correr contra o tempo agora, era trágico demais para Malia. Fracassar nunca esteve nas prioridades da garota – claro, igualmente para quase todos seres humanos –, mas era devastador saber que algo terrível estava prestes a acontecer e que ela, Malia, poderia ter evitado. Bem, era assim que a morena pensava.

A ideia de Annabeth era simples e prática, e ela esperava ansiosamente de que desse certo. Ela colocou o grupo no banco de trás de um táxi de Las Vegas como se realmente tivéssemos dinheiro, e disse ao motorista:

— Los Angeles, por favor.

O taxista mascou seu charuto e mediu com os olhos, dizendo: — São quatrocentos e oitenta e dois quilômetros. Para isso, vocês têm de pagar adiantado.

— Aceita cartão de débito de cassinos? — perguntou Annabeth.

Ele deu de ombros.

— Alguns. Funcionam como os cartões de crédito. Preciso passar o cartão primeiro.

Annabeth estendeu o cartão GranaLótus verde para ele. O motorista olhou com ar desconfiado.

— Passe o cartão — convidou Annabeth.

Ele fez isso. O taxímetro começou a crepitar. Luzes se acenderam. Por fim, um símbolo do infinito apareceu ao lado do cifrão. O charuto caiu da boca do motorista. Ele olhou para o quarteto de olhos arregalados.

— Em que lugar de Los Angeles... ahn... Sua Alteza?

— O píer Santa Monica. — Annabeth endireitou um pouco o corpo. — Leve-nos depressa, e pode ficar com o troco.

Malia revirou os olhos levemente com um sorriso pequeno no rosto. Ela sabia que Annabeth gostava – pelo menos um pouco – de ser chamada de "alteza". A morena não achava graça, mas Annabeth parecia se sentir mais confiante diante a isso.

Na estrada, o grupo tiveram tempo suficiente para conversar. Percy contou a eles sobre seu último sonho, mas, quanto mais Percy tentava se lembrar, mais imprecisos foram ficando os detalhes. O Cassino Lótus parecia ter causado um curto-circuito na memória do garoto. Ele não conseguia se lembrar de como era o som da voz do servo, embora tivesse certeza de que era de alguém que ele conhecia. O servo chamara o monstro no abismo de algum outro nome além de "meu senhor"... Algum nome ou título especial...

— O Silencioso? — sugeriu Annabeth. — O Rico? Ambos são apelidos de Hades.

— Talvez... — Percy falou — embora nenhum dos dois parecesse muito certo.

A FILHA DE ZEUS; percy jackson Onde histórias criam vida. Descubra agora