Minha essência

617 70 62
                                    

Maia on.. horas antes...

Acordo com barulhos constantes. Demoro alguns segundos  para perceber que minha porta está sendo literalmente espancada por alguém. Imediatamente  me levanto, por instinto olho as horas e são 7 horas da manhã...reluto em perguntar quem está fazendo aquela algazarra  toda, mas quando finalmente  me decido por ir até a porta, ouço a voz de Alice.

– Maia pelo amor de Deus abre essa porta mulher! Precisamos conversar.

Ao abrir a porta observo Alice pedir passagem e já ir adentrando a minha casa sem mesmo me esperar responde. Alice e eu nos tornamos  bem próximas já que estamos sempre nos protegendo das investidas nojentas de nosso chefe.

- O que deu em você pra aparecer aqui essa hora e fazer esse escândalo todo? Alice é  bom você ter um bom motivo...

– O motivo é simples, O escroto. - Era assim que a gente se referia ao  patrao quando ele não estava por perto.
-  Prometeu enviar alguém para ajudar na organização final do evento de hoje a noite e escolheu você para a função amiga! – Eu a  encarava incrédula, além de todo o trabalho acumulado e de servir de interprete durante o jantar que está por vir, ainda teria que fazer isso?!

- Alice pelo amor de Deus! – Digo passando a mão na minha testa. Ela então continuou.

– Ele está vindo aí falar com você pessoalmente. Quando me disse isso, fiquei preocupada então resolvi vir antes só para o caso dele se passar novamente. Melhor se apressar e trocar logo de roupa....

Eu não posso  acreditar que ele iria vir a minha casa sem avisar.
A verdade era que aquele homem me dava medo as vezes. Só tive tempo de me vestir com roupas mais adequadas e logo ouvi as batidas na porta. Prontamente o atendi, fingindo surpresa.

- Maia...- Ia dizendo o homem enquanto entrava na minha casa. O mesmo pareceu surpreso ao ver Alice sentada numa cadeira no canto da pequena sala.
- Bom dia senhorita Alice, não sabia que estaria aqui! – Nas antes que ela pudesse responder eu a interrompi.

- Alice veio me entregar documentos importantes  para o evento de hoje. Mas me diga a que devo a honra de sua visita assim tão cedo?!

- Ah! Sim, preciso que você ajude na organização final do evento.Junte suas coisa e vá para hotel ainda de manhã pois tem muita  coisa a ser feita.
Antes que eu esqueça, fiz uma reserva pra você, quero que passe a  noite lá! – Minha expressão  assustada o fez acrescentar  rapidamente.

– Você mora muito longe para voltar aqui, se arrumar e depois ainda chegar a tempo no evento. Por tanto será melhor que fique por lá. – Eu estava pronta para retrucar. A situação inteira era muito suspeita, percebi que Alice também me olhava desconfiada. No entanto, acredito que notandando meu desconforto, ele logo tratou de se explicar.

– Você estará se hospedando em nome da empresa, por tanto as despesas  serão por minha conta. Também seria perigoso ficar perambulando por essa região a noite.

- Senhor ... .a senhora  Laura irá ao evento?- Laura era a pobre esposa daquele asqueroso. Uma senhora simpática, porém muito submissa ao marido.

- Por que está perguntado dela? Eu não tinha a intenção de leva-la... estava pensando em ter uma noite mais agradável. – O homem me olha com desejo e eu senti  nojo a cada palavra que saia daquela boca.

- Pergunto, pois sei que o evento é  importante para o senhor e seria inteligente de sua parte levar sua esposa. Sabe homens casados são muito bem vistos pela cultura coreana. Estar acompanhado de sua esposa causará boa impressão. – Falo e olho para Alice que tenta conter o riso, pois já havia entendi oque eu estava tentando fazer.

𝕄𝕐 𝔼𝕍𝔼ℝ𝕐𝕋ℍ𝕀ℕ𝔾 Onde histórias criam vida. Descubra agora