Anko explica para os candidatos sobre seus objetivos na segunda parte do Exame Chūnin. O teste é estruturado de tal forma que pelo menos metade dos grupos serão eliminados. Antes de entrar na Floresta da Morte, todas as equipes receberão um pergaminho do céu ou da terra, metade com um e a outra metade com outro. Uma vez dentro da floresta, o genin deve capturar o pergaminho de outra equipe. Apenas aqueles que conseguirem fazer isso poderão entrar na torre no centro da floresta, para avançar para a próxima fase dos exames, dando também a possibilidade de ter mais que dois pergaminhos e eliminar mais equipes.
Uma misteriosa ninja da grama aparece e se apresenta a Anko e Naruto, que estavam discutindo um com o outro sobre a Floresta da Morte. Anko entrega os pergaminhos e abre os portões da floresta. Quando entram, Naruto acaba sentindo vontade de urinar e vai a um canto para isso, porém ele volta, estava sem o ferimento que Anko deixou nele durante a discussão e estava com seu bolso de kunai no lado esquerdo (sendo que ele é destro), Sasuke percebe e começa uma luta contra o impostor.
Naruto Uzumaki tem que ir ao banheiro e Sakura bate nele e faz ele ir atrás de um arbusto. Quando ele sai Sasuke começa a explicar para Sakura que essa pessoa não é Naruto, porque Naruto tinha uma cicatriz no rosto e era destro.
Naruto se transforma e revela-se um ninja da chuva, ele e Sasuke começam a lutar, porém, rapidamente é derrotado e Sasuke e liberta Naruto. Depois, Sasuke diz ao Time Kakashi que precisa de uma senha para poderem se identificar caso se separem e voltem a se encontrar. Ele diz-lhes uma senha que é um pouco longa, e Naruto não se lembra dela. Então, uma ninja da grama faz com que o Time 7 se separem com um ataque de vento.
Sasuke e Sakura encontram Naruto e eles pedem a senha. Naruto diz a senha palavra por palavra, o que não é como Naruto. Sasuke diz a ele para se revelar, e a ninja da grama aparece. Enquanto isso, Naruto acorda e é atacado por uma cobra gigante que o engole. Voltando com o Time Kakashi, a ninja engole o pergaminho dela e, em seguida, os paralisa com medo da morte.
Quando ela tenta atacá-los, Sasuke feri a si mesmo para vencer o medo com a dor, pega Sakura e foge. Enquanto isso com Naruto dentro da cobra, usa a Técnica dos Clones das Sombras para encher a barriga da cobra e fazê-la explodir. Enquanto Sasuke e Sakura, que estavam escondidos, se surpreendem com uma cobra que ataca eles e depois Sasuke lança algumas shuriken na cobra, ela cai, e de dentro dela aparece a ninja da grama. Sasuke ataca ela com mais shuriken e Naruto entra na batalha.
Apesar da aparência de Naruto parecer motivada, Sasuke decide sacrificar seu pergaminho para garantir a sobrevivência da equipe. Antes que ele possa fazer isso, Naruto pega o pergaminho dele, acreditando que o Sasuke real nunca entregaria de mão beijada. Naruto começa a lutar contra o ninja de Kusagakure e sua cobra, utilizando o chakra do Nove-Caudas.
O ninja, reconhecendo Naruto como o jinchūriki do Nove-Caudas, Orochimaru sela o uso do chakra do Nove-Caudas, deixando-o inconsciente. Os esforços de Naruto, no entanto, faz Sasuke ficar com determinação, e se prepara para a batalha com a ninja da grama.
Sasuke e a ninja da grama entram em combate. Ele começam uma luta de taijutsu que parece ser impossível a Sasuke, que começa a usar ninjutsu com seu Estilo Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo. Visto que a ninja continuava atacando mesmo depois desses ataques, Sasuke prepara um jutsu novo, primeiramente ele usa a Queda do Falcão Peregrino, depois começa a usar as linhas de arame e a Manipulação do Moinho de Vento de Lâminas Triplas, após prendê-la na árvore, Sasuke usa o Estilo Fogo: Técnica do Dragão de Fogo.
Depois de uma batalha longa e difícil, Sasuke aparentemente termina a luta. No entanto, o ninja acorda com o rosto parcialmente derretido, revelando uma face embaixo da outra. O ninja se revela ser Orochimaru, um dos Sannins Lendários que fugiu de Konohagakure. Depois, ele alonga seu pescoço e morde Sasuke, deixando para trás um selo amaldiçoado nele, que o deseja sorte, para ele sobreviver, Sasuke e Naruto, agora caídos e inconsciente, Sakura é vista na situação de cuidar de todos.
Anko encontra Orochimaru e ataca-o, com a intenção de matar o ex-sensei por seus crimes, mesmo que isso custe sua própria vida, mas ela falha, e Orochimaru escapa.
Enquanto se escondia sob uma árvore, Sakura cuidava das feridas de Sasuke e Naruto, embora ela estar com muito sono. Vendo um esquilo correndo em sua direção, Sakura rapidamente o espanta com uma kunai sem saber do fato de que o Time Dosu tinha enviado o esquilo lá com um papel explosivo em suas costas. No caminho para encontrar um segundo pergaminho, Rock Lee para em um galho, e define-se a tarefa de apanhar todas as folhas que caíram, se conseguisse, Sakura iria se apaixonar por ele.
Depois de pegar 19 das 20 folhas viu um esquilo com um papel explosivo em suas costas, e o salva antes do selo explodir. Dosu e seu time desafiam Sasuke, mas Sakura, preparada para defender seus companheiros fez várias armadilhas para o inimigo. Infelizmente Dosu conseguiu destruir as armadilhas com facilidade, e logo depois fez um comentário dizendo que Sakura não tinha o direito de ser uma ninja.
Pouco antes de seu ataque, Rock Lee aparece e joga os três para longe. Dizendo que ele fez sua entrada e iria proteger Sakura até a morte, Lee usa a força bruta para puxar uma raiz subterrânea para bloquear o ataque de Dosu.
A batalha prossegue, Lee se prepara para utilizar a Lótus Frontal considerando os critérios de proteger uma pessoa amada, que o seu professor, Might Guy disse a ele que tinha de ser cumprido. Lee então é capaz de pegar Dosu e usar a técnica, mas a força do impacto é amortecido por Zaku e Lee se vê incapaz de continuar, apesar de persistir.
Mesmo persistindo, Rock Lee acaba ficando inconsciente, Sakura tem que se defender e defender seus companheiros de equipe sozinha. Um dos genin de Otogakure, Kin Tsuchi, puxa seu cabelo e a insulta por passar tanto tempo cuidando de sua aparência ao invés de treinar. Esta observação estimula Sakura a cortar os cabelos para se libertar das garras de Kin e provar que ela pode sim cuidar de si mesma e de seus companheiros.
Livre, Sakura batalha com Zaku Abumi usando várias substituições e o cortando com uma kunai e o derrubando no chão, enquanto mordendo-o para imobilizar o outro braço, mas ele rapidamente ganha a vantagem. Sem Sakura saber, o Time 10 está observando de longe enquanto Ino lembra de sua infância. O Time 10 corre para ajudar Sakura antes que fosse tarde demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu te odeio Sasuke Uchiha (Sasuke x Leitora)
FanfictionEspero que gostem da fic, boa leitura |NEM TUDO É INSPIRADO NO ANIME| Algumas explicações sobre a família kk: | melhor amigo: Naruto | | melhor amiga: Hinata | | pai:Madara, Orochimaru | | pai: Jiraya (consideração, Padrasto) | | mãe: Tsunade e kag...