02 -- O Final.

88 6 3
                                    

...

Jeam, estacionava o carro longe do apartamento de Mobius, enquanto ele foi caminhando só, olhando toda hora para a mão aonde estava aquele controle, ele poderia destruí-lo mais não saberia o que Sylvie poderia fazer caso descobrisse, e ela descobriria.

Ele destranca a porta e caminha até a sala aonde os documentos estão, Mobius sabe exatamente quais documentos a Sylvie quer e sabe exatamente aonde eles estão, ele guardou em seu quarto mais passou pela última vez para olhar Loki, ele ainda estava a procura dos documentos, Mobius se encosta na parede perto da porta com os braços cruzados e olha para Loki que estava sentado no chão lendo uma pilha de documentos que falavam sobre todos os apocalipse mais cruéis que aconteceram, e que vão acontecer...Loki nem notava a presença de Mobius até levantar a cabeça e abrir um longo sorrizo de orelha a orelha, levantando rápido e indo até ele. 

--- Mobius.... já chegou ou eu tô vendo coisas?--- Loki pergunta ainda sorrindo. --- Já cheguei, mais vou já sair esqueci uns papéis do trabalho-- ele mente, é até engraçado menti pro deus da trapaça e da mentira, talvez daria pra notar no rosto de Mobius sua mentira mais Loki não parecia ver, ou não queria ver. Talvez sua confiança em Mobius fosse tanta que nem mesmo uma mentira poderia estragar isso.

--- Então já vou...--- Mobius fala dando meia volta e saindo, Loki vinha logo atrás, ele sabia que Mobius estava mentindo, mais porque ele mentiria sobre isso?... Ele pensa e repensa enquanto caminha atrás de Mobius ainda com o sorrizo no rosto para Mobius acreditar que ele não sabia de nada. --- Tchau, e volte logo--- ele diz e fecha a porta.

Ele olha pela janela Mobius olhando para a mão e os papéis na outra, ver ele se distanciando e corre para segui-lo. 

Se escondendo atrás de uma árvore, avista Mobius entrando no carro de " William" --- será se Mobius está com William--- ele pensa em algo para tentar arranjar a maneira mais fácil de conseguir acompanhá-los, então muda sua forma para um homem de terno que passava por lá o olhando e pega um táxi o pedindo para seguir aquele carro, o carro de "William".

Jeam, não percebeu que estava sendo seguido, talvez estaria tão perdido em fazer algo sem errar pra irmã que não se importava se estivesse um carro atrás, ou em sua frente. ele só não queria ser mais taxado, de "inútil".

Loki fala para o motorista do táxi parar alguns metros atrás e ele derçe vendo bem de longe, Mobius entrar mais William, em um lugar velho mais nada parecido com o antigo castelo que costumava ficar, era um tipo de casa midgardiana, abandonada.

Ele caminha até lá, olhando para os lados vendo que não tinha ninguém o seguindo e retorna a sua forma original, caminha até os fundos do local aonde tinhas desenhos pintados com grafite e pixados com tintas coloridas, ele entra no local por uma pequena janela e tenta andar pelos escuros da aquele local, escultam de longe vozes, mais tinha uma voz feminina familiar demais para não saber quem era--- será se Mobius está com Sylvie--- ele pensa abrindo de leve a porta para poder ver quem era, e na mesma hora toma um susto vendo que era realmente a Sylvie mais o que ela pretendia com Mobius, e o que aqueles papéis serviriam pra ela, e porque William estava com eles ?...eram tanta perguntas rodando em sua mente que mau conseguia ouvir direito a conversa.

--- Então Mobius, me der logo esses papéis --- Sylvie, fala gritando enquanto Mobius segurava os papéis com tanta força que até amassava-os.

--- se eu te entregar, como vou saber se não tem outros controles como este  em qualquer lugar dessa sala ?--- Mobius fala mostrando o controle que segurava e Loki não entende nada.

--- só existe esse que vc está segurando Mobius, se tivesse outro já teria acionado com você e o Loki lá dentro, mais preciso desses papelzinhos, então me passe logo--- Sylvie pingareia enquanto Loki estava juntando os pontos,--será se Sylvie está comandando a TVA agora ?---Loki se pergunta silenciosamente, vendo Mobius entregar os papéis para Sylvie .

Agora seus pontos estavam ligados, Mobius estava ajudando Sylvie a conseguir controlar a TVA, assim com aqueles documentos eles poderiam comandados juntos mais porque ele estava com medo que Sylvie acionasse aquele controle, essa não seria a melhor dedução que ele poderia fazer-- ele pensa...vamos Loki, não seja idiota, porque Mobius está entregando os documentos da TVA para Sylvie ?---- ele pensa, pensa e repensa novamente.

--- está com os papéis, agora deixe eu e Loki em paz.--- Mobius fala enquanto Sylvie só prestava atenção nos documentos, folheando cada um com uma capacidade incrível que conseguir ler cada página em frações de segundos. --- Está bem, agora deixarei você é seu namoradinho em paz... já tenho o poder de tudo em minhas mãos graça a você Mobius, foi bom fazer negócios com você.--- Ela estende a mão, mais Mobius não a toca. --- Eu não fiz negócios com você, eu fui obrigado a fazer sylvie.--; Mobius fala é ela só rir.

Agora tudo parecia fazer sentido, para Loki, agora ele realmente entendeu, Sylvie estava manipulando tudo e todos para conseguir poder, estava se transformando em Ravonna, agora com esses papéis que conseguio fazendo chantagem com Mobius, ela tem o poder de tudo.

Loki, em uma ação sem controle e desesperado, sai da ali de dentro, e olha no fundo dos olhos de cada um que estavam lá.

--- LOKI...--- os três gritam juntos assim que avistam o Deus da trapaça.

--- O que está fazendo...aqui...Loki--- Mobius grita, Sylvie toma um pouco de líquido em uma caneca.--- Uhh agora as coisas vão ficar boa.--- Sylvie diz se sentando na cadeira, Jeam fica olhando asustando para Loki que até dava pra senti o medo dele nos olhos.

--- Sylvie porque você fez isso ? --- ele dar uma pausa--- eu confiei em você, você era como uma irmã pra mim.---- Você nunca foi como um irmão para mim Loki, sempre te ajudei a sair da TVA apenas para poder a controla-la sozinha, o poder é todo meu agora--- ela diz colocando suas pernas sobre a mesa.

--- Então se um poder é dado, ele pode ser tirado.--- Loki diz caminhando até Sylvie, com os olhos furiosos cheios de sanguem, sylvie se levanta e os dois começam a lutar, Sylvie sabe todos os golpes que Loki, possa dar de alguma forma, ela parece mais forte que ele, mais Loki, tem seus truques que nunca usou em brigas.

--- você sabe que isso é ridículo, não é Loki--- sylvie fala enquanto o encara com suas adagas juntas.--- você nunca vai me vencer em uma luta. Ela continua. Seus golpes são sempre mais acertados que os do Loki, mais Loki luta com estilo, e com um pouco de trapaça, e isso que torna ele "o melhor Loki".

Mobius está sendo segurado por Jeam, enquanto os dois lokis lutam. Finalmente Loki consegue a segurar pelo pescoço, e a deixar quase sem fôlego, ele por algum motivo sente pena dela e retira seu braço do pescoço dela enquanto, ela cai no chão sem nenhum fôlego, passando a mão no pescoço.

--- Sylvie por favor não me faça fazer isso.--- Loki diz apontando a adaga em sua direção. --- vá em frente, tire meu poder, prove que é o melhor loki.--- ela fala com a voz groça ainda com a mão no pescoço. --- Eu não quero provar nada, Sylvie, porfavor pare de egoísmo.--- ele diz e ela se levanta e caminha até Jeam e mobius.--- Solte ele.--- ela ordena, e Jeam solta Mobius.

--- O que foi dado, pode ser tirado não é mesmo loki.--- ela diz caminhando em volta de mobius.--- O que quer dizer isso ? --- Mobius pergunta assutado e Sylvie fica atrás dele segurando em seu ombro.

--- Então tirarei o seu poder também--- Ela fala colocando as mãos na cabeça de Mobius e com os poderes dela, recuperando todas as lembranças antigas que ele tem da TVA e o fazendo esquecer de Loki e todos que conheceu no futuro e no presente. 

---NÃO. Loki grita

Ele cai no chão e Loki vai rapidamente até ele levanta-lo. 

---- Mobius você está bem ??--- Ele pergunta enquanto Mobius abre os olhos devagar.

---- Quem é você ? ---- Mobius pergunta olhando descrente para Loki.

---- Mobius sou eu Loki.--- ele fala .

Sylvei passa por eles sorrindo. --- Ele não sabe mais quem é você Loki, agora ele só conhece a mim e a TVA.

---- Não....--- ele fala com lágrimas nos olhos. ---- Mobius....sou eu Loki...--- Ele tenta mais uma vez mais ganha um "eu não te conheço". 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 27, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

meu amado azul Onde histórias criam vida. Descubra agora