Capítulo 1 - O campus afastado da cidade

1.1K 91 85
                                    

Emily se revirava na pequena cama de solteiro, bagunçando ainda mais os lençóis brancos espalhados pelo colchão. Eram oito horas de um domingo e o clima úmido e quente de Amherst lhe faziam sentir falta da brisa refrescante que normalmente acompanhava a lua, mas que nessa noite não o fez. Seus pensamentos, assim como todo o final de semana, desde que chegou em casa na madrugada de sábado estavam somente em uma pessoa: Susan. Onde Susan conheceu Austin? O que ela fazia no dia a dia? Como poderia entrar em contato com ela? Obviamente, Emily interrogou o irmão para saber um pouco mais da menina baixinha e com sotaque estranho, mas não obteve nada além de "cuida da sua vida, Emily". Após a sessão de sexta ser finalizada próxima à 1h de sábado, Susan trocou meia dúzia de palavras com os Dickinson e logo foi para casa, negando incessantemente a carona que Austin oferecia.

No dia seguinte, Emily teria aula logo cedo. Embora a preguiça e o cansaço predominassem em seu corpo, ela estava levemente animada porque teria um motivo para sair de casa e quem sabe o universo a ajudaria a compartilhar o mesmo ônibus que Susan de novo - e quase como se a grande divindade escutasse seus pensamentos e risse, Emily lembrou que seu carro havia voltado do conserto essa manhã. Suspirou um pouco frustrada e levantou da cama, caminhando até a garagem, com objetivo de confirmar se o automóvel estava lá de fato e não era coisa da sua cabeça. Quando desceu as escadas pôde escutar o barulho da tv vindo da sala, de canto observou Vinnie sentada no sofá com um pote de sorvete em cima de uma almofada no seu colo e com as enormes íris azuis vidradas na tela. Emily sorriu com a cena e continuou seu caminho, quando abriu a porta que dividia a cozinha da garagem e visualizou a lataria vermelho cereja estacionado na sua vaga, seu coração aqueceu, não sobrou espaço para qualquer sentimento de frustração. O Audi Super 90 era o seu xodó desde os dezesseis anos e nunca tinha ficado tanto tempo afastada dele desde então, as duas semanas no conserto pareciam eternas, mas agora ele finalmente estava de volta. Se aproximou do veículo, abriu a porta do passageiro e sentou, sentindo o cheiro do estofamento. Após alguns minutos cogitando se daria uma volta com o carro ou não, Emily saiu da garagem, passou na cozinha e sentou-se ao lado de Vinnie, com uma colher já em mãos sutilmente pegou um pouco de sorvete.

- Olha só, quem é vivo sempre aparece - Vinnie falou, com tom debochado. - Achei que só ia te ver amanhã antes da aula.

- Desci pra ver se o audi tava mesmo na garagem e aproveitei pra matar a saudade - Emily falou, levando a colher para o pote de sorvete pela terceira vez em dois minutos - tá assistindo o que?

- Oitava temporada de Drag's Race, mas tô quase desistindo, a Thorgy Thor é muito irritante - falou bufando.

- De fato, parece mesmo - foi tudo que Emily disse antes das irmãs Dickinson ficarem em um breve silêncio confortável. - Não tem mais ninguém em casa?

- O Aus tá na casa de um amigo e os véio saíram pra jantar faz pouco tempo - respondeu a mais nova, fazendo Emily rir pela palavra que usava para se referir aos pais. - Se eles te escutam falar assim, a senhorita é uma jovem morta, Lavinia Dickinson - a mais velha observou.

- Ah, mas pra minha sorte eles não escutaram - a irmã mais nova olhou para Emily pelo canto dos olhos dando uma piscadinha e sorrindo. Silêncio de novo. Emily gostava de estar com Vinnie, a irmã mais nova era a única Dickinson que conseguia ter essa intimidade de simplesmente estar no mesmo espaço em um silêncio confortável, mesmo que ambas estejam fazendo coisas completamente diferentes.

Depois de alguns minutos, Austin entrou pela porta da frente e antes de subir as escadas, observou as duas irmãs sentadas no sofá. - Tão assistindo o que? - perguntou, colocando metade do corpo pela porta da sala, tentando visualizar a tv. - Drag's Race - as duas irmãs responderam uníssonas. - Hmmm, posso ver junto? - perguntou, já entrando na sala. - Até pode, mas o sorvete acabou - Vinnie respondeu, apontando para o pote vazio na mesa de centro da sala. - Não tá a fim de buscar mais pras tuas irmãzinhas mais novas? - olhou manipulativa para Austin.

900 segundos de tensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora