11

80 10 21
                                    

Depois do almoço extremamente amigável entre Yaçanã e Remus, os dois finalmente trocaram os números de seus celulares podendo manter um contato um com o outro um tanto quanto mais atualizado do que bilhetes em um guardanapo, mesmo que eles realmente gostassem daquela dinâmica, era algo exclusivo entre eles, da mesma forma que o castanho nunca tinha feito aquilo antes, a negra também não.

O resto da semana poderia se descrever como tranquilo se não fosse pelo fato de que Remus não apareceu na livraria nos dois últimos dias que faltavam para encerrar a semana de trabalho de Yaya, e o último contato que os dois tiveram foi na manhã de quinta feira, desde então a garota não recebeu mais mensagens do mais novo amigo, nem o viu pelo shopping ou livraria. Chegou até cogitar que teria dito algo que o deixou constrangido ou algo do tipo, mas releu suas mensagens mais de uma vez e teve certeza de que o que quer que tenha acontecido com o castanho não era relacionado a ela.

Durante a manhã Stephani foi até a casa da melhor amiga, já que a contra gosto foi acordada cedo por sua mãe a obrigando a ir no mercado comprar algumas coisas que faltariam para o almoço que havia marcado com os tios da garota, sendo esse um ótimo motivo para a mais nova se enfiar na casa de Yaçanã até que os tios fossem embora, não que ela não gostasse deles, apenas preferia manter distância, a irmã de Jessie conseguia ser bem desagradável quando queria, e segundo a morena, a mulher era desagradável o tempo todo.

O olhar da mais nova acompanhava a melhor amiga andando de um lado para o outro no quarto conforme organizava pela milionésima vez sua penteadeira de maquiagens e produtos de pele, começando a se sentir perdida de tanta embalagem que em sua mente parecia ser da mesma coisa mas seguindo a lógica de separação de sua amiga eram coisas totalmente opostas.

— Cara é a segunda vez que você tira tudo do lugar.

— Não gostei da arrumação anterior — Yaçanã deu de ombros voltando a separar os produtos

— Você é doida, sabia? — disse Stephani se sentando na cama enquanto pegava seu celular — Será se meus tios já foram embora?

— Quais são os tios que estão lá mesmo? — a negra parou encarando a amiga — Não é o gostoso do Chris não né?!

— Tia Ophelia e seu quadragésimo marido do ano que eu não sei mais o nome — fez careta — Para de tratar meu tio como se fosse um pedaço de carne? — gargalhou — E se fosse ele eu estaria em casa

— Eu não tenho culpa se a família Laufeyson tem uma genética dos deuses — deu de ombros rindo — Você estaria em casa e eu estaria lá, do seu ladinho secando aquele seu tio gostoso

— É porque nós provavelmente somos deuses — brincou dando uma piscadela na direção da negra que balançou a cabeça fechando os olhos

— Para garota, eu fico nervosa inferno — abriu um sorriso com a gargalhada da amiga ouvindo o barulho do seu celular em seguida — Pega pra mim?

A morena se jogou novamente na cama pegando o aparelho da negra na cômoda ao lado da cama, passando o mesmo para a amiga que abriu um pequeno sorriso ao ver a quem pertencia a notificação.

Moony: Hey Sun

Desculpa o sumiço, houve um pequeno acidente na loja do meu pai e as coisas aqui estavam um caos

Como você está?

Hey!

Está tudo bem com ele? Eu estou bem, e você?

— Tá falando com quem ein? — a morena sussurrou no pé do ouvido de Yaya que deu um pulo de susto

— Ai garota! — disse alto — Já disse pra não fazer essas coisas que eu fico nervosa — revirou os olhos vendo a amiga rir — Com o menino da livraria

— Ui, ui, decidiram conversar como dois seres humanos no século 21? — ironizou — Finalmente!

— Já disse o quão insuportável você é? — murmurou entediada — Mudando de assunto, seu aniversário é semana que vem, o que vamos fazer?

— Absolutamente nada, nem começa com isso — disse Stephani revirando os olhos — Já basta a Lily enchendo meu saco

— Mimimi Lily inchini meu sici — debochou mostrando o dedo do meio para a morena que ria

— Supere, Yaçanã, tem Ste pra tooodo mundo!

Antes que a negra pudesse retrucar viu uma notificação de mensagem da ruiva que até então tinha se tornado pauta na conversa. Por mais que Yaçanã não escondesse, nunca admitiu claramente como morria de ciúmes de ver sua melhor amiga com a ruiva, mas não tinha muito o que ela pudesse fazer, quando a morena tentou aproximar as duas a mais velha praticamente se recusou a ir em todos os passeios que Stephani marcava entre as três, criando uma insegurança desnecessária apenas pelo fato de Lily ser amiga de infância da morena.

@evanslily: Oi Yaya! Tudo bem? Estava pensando em fazer uma festa surpresa para a Ste e gostaria que você participasse da organização. Topa?

O olhar da negra se direcionou para sua melhor amiga distraída no meio dos seus produtos voltando a focar sua atenção no celular respondendo positivamente a ruiva, por mais que fosse enciumada, adorava aquelas duas coisinhas: irritar Stephani e festas.

No final da tarde a morena voltou pra casa deixando Yaçanã tranquila conforme confabulava formas e mais formas de realizar sua festa, dividindo sua atenção em Lily e Remus que conversava empolgadamente com ela sobre o livro que um de seus melhores amigos haviam lhe dado, Vermelho, Branco e Sangue Azul. Ela sabia que a história se tratava de um relacionamento homo afetivo, e por mais que ela odiasse estereotipar as pessoas, era o segundo livro com essa temática que ela tinha conhecimento que o garoto leu, começando a nutrir mais ainda a ideia em sua cabeça de que o castanho era gay, não que ela tivesse algum problema com isso, mas as vezes simplesmente desejava ter certeza, porém se sentia insegura em perguntar e ser inconveniente, se fosse algo que ele quisesse deixar claro para ela, em algum momento ele falaria sem que ela precisasse perguntar.

Library Boy || Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora