25

78 7 26
                                    

Depois que Remus e Yaçanã acordaram, o castanho deu a opção de Sirius levar a garota até em casa já que assim como Peter, ele ainda estava no processo pra retirar sua carteira de motorista, mas a negra mostrou mais uma vez sua teimosia se negando a aceitar a carona de Sirius, deixando o carro estacionado na frente na casa de James voltando para a casa de uber.

Evitou seus pais assim que entrou em casa, indo direto para seu quarto, pensando seriamente se deveria enviar uma mensagem a Stephani, desistindo da ideia por uns instantes mas logo deixando o orgulho de lado apenas perguntando se a amiga estava acordada. Conhecia bem Stephani para saber que a garota provavelmente estaria dormindo mesmo que já fosse 17h da tarde.

Não obteve resposta pelo resto do dia, nem no dia seguinte, nem mesmo depois de ligar algumas vezes para a garota, decidindo apenas parar de pressionar e esperar que a melhor amiga se sentisse confortável o suficiente para que elas pudessem conversar, se é que isso aconteceria.

Na segunda feira, aproveitou que teria compromisso com seus pais apenas pela manhã, decidindo passar no shopping para fazer uma visita a Remus, talvez ficando para almoçar com o castanho.

Desde seu desentendimento com Stephani a garota se vía cada vez mais apegada ao garoto, começando a nutrir um sentimento de culpa por não conseguir conversar com ele sobre sua vida de maneira verdadeira, sem omitir informações, aquela altura ela já sabia que Remus não a trataria da forma que um dia a trataram, mas enrolou tanto aquela bola de neve que simplesmente sentia que havia se tornado grande demais para que ela conseguisse resolver.

Assim que se aproximou da vitrine da loja que Remus trabalhava pode ver pelo vidro o garoto com um grande sorriso no rosto atendendo um adolescente que aparentemente estava na dúvida em qual blusa levava. Yaçanã entrou na loja se mantendo distante dos dois, fingindo ser uma cliente como o garoto conforme olhava os funkos disponíveis nas prateleiras.

- Em que posso ajudar? - sussurrou Remus próximo ao ouvido da garota que sentiu seu corpo se arrepiar

- Você atende suas clientes assim é?! - perguntou brincalhona se virando para o castanho que sorriu pondo as mãos em sua cintura

- Não - balançou a cabeça negativamente - Só essa cliente em específico - sorriu dando um beijo na testa de Yaçanã antes de se afastar - A que devo a honra?

- Nada em específico - deu de ombros seguindo o mais alto até o balcão - Estou com a tarde livre e decidi vir aqui te ver

- Uau - levou a mão ao peito fazendo uma cara de impressionado - Me senti muito importante agora - sorriu

- Porque você é, Moony! - riu empurrando de leve o ombro do castanho

- Vai ser uma visita de médico ou vamos almoçar juntos? - perguntou arqueando uma das sobrancelhas

- Me diga você, patrão - disse de forma brincalhona - Vai me dar a honra de almoçar com você?

- A honra é toda minha, senhorita - fez um breve reverência arrancando uma gargalhada da negra

Depois de colar um bilhete na porta da loja informando que havia saído para almoçar, Remus caminhou animadamente ao lado de Yaçanã até a praça de alimentação, insistindo com a garota que dessa vez ele que pagaria o almoço, mesmo que ainda não fosse no restaurante favorito do maior.

Como todas as outras vezes, os dois conversavam sobre todo tipo de banalidade possível, fazendo piadas idiotas ou contando situações engraçadas/constrangedoras de suas respectivas infância.

- Então você e Ste sempre estudaram juntas? - perguntou Remus rindo

- Sim - riu - Ou melhor, quando eu implorei pros meus pais colocarem ela na mesma escola que eu, ela fez um teste de capacitação e pela nota fizeram uma proposta pro tio Tom e Jessie se eles não desejavam avançar ela de série

- Então ela é a prodígio?

- Basicamente - deu de ombros - Mesmo que ela não pense assim

- E porque você mudou de escola no meio do período letivo? - perguntou curioso

No mesmo instante Yaçanã sentiu seu corpo gelar, se mexendo desconfortavelmente na cadeira que estava, não passando despercebido para Remus que apenas esticou a mão na direção da garota dando um leve aperto na mesma.

- Não precisa falar se não quiser - sorriu de maneira reconfortante

- Na verdade - suspirou - Seria até bom a gente conversar sobre isso

- Se você se sente confortável, sou todo ouvidos - sorriu

- Moony!!!

Antes que Yaçanã pudesse continuar o que pretendia fazer, James apareceu ao lado de Remus o agarrando de maneira desajeitada, bagunçando seus cabelos em seguida, recebendo um empurrão de leve do castanho que começou a arrumar os cabelos que o amigo havia acabado de desarrumar.

- Oi Yaçanã - disse James com sua voz carregada de ironia

- Oi James - respondeu confusa

- Contando mais histórias pro Moony? - abriu um sorriso irônico

- Como assim? - Yaçanã franziu o cenho em clara confusão

- Eu peço pra você esperar um segundo e quando eu saio da loja você sumiu - Lily disse irritada aparecendo ao lado do moreno que continuava encarando Yaçanã - Oi Remus! Oi Yaya!

- Oi Lily - respondeu Remus voltando sua atenção para o amigo - E porque a Yaya estaria contando histórias pra mim, Prongs?

- Não sei - deu de ombros - Ouvi dizer que ela gosta de inventar histórias

- Fonte: vozes da minha cabeça - a ruiva olhou séria para o moreno que deu de ombros mais uma vez - Desculpa se o crianção atrapalhou o almoço de vocês, tchau gente

Antes de receber uma resposta do casal a ruiva agarrou o braço de James o arrastando para longe da mesa começando a falar alguma coisa para o garoto iniciando claramente uma discussão entre os dois, deixando um ponto de interrogação maior ainda na testa de Remus, mas um não tão grande na de Yaçanã.

- Enfim - o castanho voltou a sua atenção pra garota a sua frente que estava visivelmente tensa - O que você ia falar?

- Depois eu falo - murmurou se levantando - Lembrei que tenho que passar na casa da Ste

- Vocês se resolveram? - perguntou Remus empolgado

- Não ainda, mas vamos - olhou pro castanho forçando um sorriso - Te compenso depois

- Tudo bem - sorriu se levantando - Posso escolher a forma que você vai compensar ou... - disse lançando um olhar malicioso na direção da garota

- Você não vai parar nunca? - riu

- Nop - balançou a cabeça de forma exagerada - Nem mesmo depois de te conquistar

- Você tem que parar de me iludir - revirou os olhos rindo ficando na ponta dos pés para deixar um beijo na bochecha de Remus - Me manda mensagem depois

- Mando o que você quiser meu amor - piscou pra garota que gargalhou - E eu não te iludo, só pra deixar claro

Depois de abraçar Remus mais uma vez, Yaçanã caminhou até uma das saídas do shopping já acompanhando a rota que seu uber fazia. Por mais que na maioria das vezes ela fosse lerda e demorasse a entender as coisas, sabia que o jeito irônico e a insinuação de James teria alguma correlação com Stephani, e agora ela iria descobrir se foi algo proposital ou não vindo da mais nova, seu único objetivo naquele momento era verdadeiramente entender como James poderia ter chego naquela atitude, se até então depois da briga o moreno se mostrou bem imparcial assim como todos os outros, além de Lily, que havia ficado visivelmente irritada com a situação, mas que naquele momento pareceu não gostar nada da atitude de seu, praticamente, namorado.

Library Boy || Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora