01

315 12 38
                                    

5 meses atrás...

Já faziam 3 anos desde que as duas garotas voltaram para Liverpool formadas em suas respectivas escolhas, Yaçanã com química e Stephani com Fisioterapia, diferente da melhor amiga que assim que voltou começou a procurar um emprego, Yaya decidiu se dar umas "férias" antes de procurar alguma coisa voltada a sua profissão. Desde o retorno da garota para casa, mal teve contato com seus pais até aquele dia.

— Filha? — John bateu na porta do quarto chamando a garota — Eu e sua mãe queremos conversar com você.

— Hm, agora? — perguntou olhando desinteressada para o pai.

O mais velho apenas fez um aceno positivo recebendo uma revirada de olho da filha que levantou mal humorada soltando o coque que havia feito com suas tranças antes de descer atrás do pai. Na sala estava Joanne e John sentados um do lado do outro com uma expressão séria, mas nada que de fato espantasse Yaçanã, normalmente era aquela cara que eles faziam quando ela fazia algo que não os agradava.

— Espero que não demorem muito com isso. — disse se jogando na poltrona lançando um olhar entediado para os dois mais velhos — Eu me programei pra gravar um vídeo de skincare hoje pro canal.

— Filha — Joanne começou a falar tentando manter a voz calma — Eu e seu pai observamos seu comportamento desde que voltou da faculdade e...

— Uau, vocês notaram que tem uma filha!? — ironizou — Essa é nova.

— Continuando... — a negra mais velha respirou fundo antes de prosseguir — Desde então sua vida ficou resumida em shoppings, festas na casa de amigos e baladas. Queremos saber quando você vai colocar todo o investimento que demos a você em uso.

— Você não é mais uma criança, Yaçanã. — disse John em um tom sério — Sua vida não pode continuar sendo um amontoado de futilidades.

— Não são futilidades! — ergueu o corpo olhando incrédula para os pais — Eu fiquei 4 anos fora estudando, mereço um descanso!

— Descanso de que? Você não fez nada além de estudar, encher a cara em festas e gastar compulsivamente. Sem contar essa história que você inventou de canal em youtube. Três anos já se passaram desde que você voltou, suas férias são infinitas? — Joanne se levantou visivelmente alterada — Não vou entrar no mérito de continuar essa discussão.

— O que eu e sua mãe queremos propor é que você trabalhe em uma das livrarias aqui de Liverpool, você escolhe a função, mas não iremos mais continuar sustentando uma mulher de 24 anos que nem ao menos se esforça em valorizar tudo o que já fizemos por você. — John puxou a mulher para que se sentasse de novo.

— Tudo o que fizeram por mim? — Yaçanã disse irônica arqueando uma das sobrancelhas — Sejam francos com vocês mesmos, a única coisa que vocês sempre fizeram foi me dar o que eu pedia pra ver se assim eu calava a boca e parava de perturbar vocês.

— Nos poupe do seu drama. — disse Joanne se levantando sendo acompanhada por John — Stephani não teve metade do que você teve e hoje está indo super bem em seu emprego, e não duvido nada que já, já ela sairá completamente da aba de seus pais.

— Drama? — Yaçanã levantou soltando uma gargalhada sarcástica — Vocês sempre me carregaram de um lado para o outro quase como uma mercadoria, pulando de país em país sem se importar se eu estava feliz ou não, em diversas viagens eu fiquei doente, seus livros e sua editora recebem um tratamento melhor do que eu um dia sonhei em receber.

"A vida de vocês sempre foi calar a minha boca com tudo o que eu pedia, sempre deixaram a rédea solta para que não precisassem finalmente olhar para a porra da filha de vocês e criá-la como uma criança normal, recebendo atenção e estrutura familiar, coisa que a pessoa que você está citando sempre teve. Stephani pode não ter tido as melhores roupas, brinquedos, eletrônicos, mas sempre teve a porra da atenção dos pais, e não cresceu largada podendo fazer o que bem quisesse porque a tia Jessie ou o tio Tom não queriam ter trabalho com ela, e agora depois de todas as merdas que vocês me fizeram passar vocês querem mudar o cenário? Querem comparar meu comportamento com o de uma pessoa que pode não ter tido o luxo financeiro que eu tive, mas sempre teve o luxo de ter uma família presente? Vocês estão loucos!"

Library Boy || Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora