Após se olhar mais uma vez no espelho se sentindo satisfeita com o resultado, Yaçanã pegou uma bolsa pequena e verificou seu celular vendo uma mensagem de Remus perguntando se ela já estava a caminho e outra de Ste dizendo que se atrasaria um pouco, nada do que a negra não estivesse acostumada, o dia que sua melhor amiga chegar no horário em algum compromisso o mundo explodiria. Desceu até a sala se acomodando no sofá enquanto esperava a mais nova, sabia que seus pais haviam saído para jantar e provavelmente não voltariam naquele dia, mas até que não ficou tanto tempo mofando esperando a amiga que logo buzinou indicando que já havia chego.
Ao sair de casa se certificou de trancar a porta da frente caminhando lentamente até o carro ainda mantendo a atenção no aparelho nas suas mãos enviando uma mensagem para Remus, rindo com o drama do castanho que dizia estar quase desmaiando de saudades, abrindo a porta do carro só então olhando para quem estava dentro.
— Só aceito ter sido trocada se vocês estiverem namorando — disse Yaçanã arqueando uma das sobrancelhas de forma brincalhona
— Quer sentar aqui na frente, Yaya? Eu passo pra trás de boa — Marelene respondeu ao perceber apenas o silêncio de Ste
— Não, não — sorriu sem mostrar os dentes — Pode ficar aí
Durante o percurso a negra percebeu a tensão quase palpável entre as duas garotas no banco da frente, não entendendo muito bem sobre o que se tratava ou a quanto Stephani vinha escondendo dela que havia pedido Marlene em namoro e levado um não da loira, mas pelo clima nada amigável que se instalou no veículo depois de seu comentário, preferiu manter seu foco em seu celular contanto a situação para Remus que se mostrou um grande fofoqueiro. Assim que chegaram na porta da casa de James, Marlene foi a primeira a descer entrando como um furacão na festa, não demorando muito para Stephani descer do carro e só não bater a porta por gostar muito do automóvel.
— O que rolou ein? — perguntou entrelaçando um dos braços no da amiga que tinha uma expressão séria no rosto
— Sim. Mas ainda tem muitos pontos a serem esclarecidos e prefiro não explodir sem as provas suficientes — murmurou irritada — Mas não vamos falar disso agora, eu vou acabar descarregando em você algo que você não tem culpa
— Tudo bem — disse baixo caminhando ao lado da mais nova — Mas vocês brigaram hoje?
Sem responder a pergunta da mais velha, Stephani apenas enfiou a mão na jaqueta que usava, tirando uma caixinha preta colocando na mão da amiga antes de acenar positivamente com a cabeça, depositar um beijo na bochecha da mesma e se enfiar no meio da multidão. Ao abrir a pequena caixa o queixo de Yaçanã caiu não acreditando que a melhor amiga havia de fato comprado uma aliança de compromisso e depois de tanto tempo de "enrolação" tomou coragem para dar mais um passo em sua relação com a loira, mas o motivo pelo qual não ter dado certo ficava rondando na cabeça da negra. Será que a loira negou o pedido? Será que a Stephani descobriu alguma coisa da Marlene que a fez desistir de tudo?
A primeira coisa que a negra fez ao entrar de fato no local foi procurar Remus, agradecendo por o garoto ser um poste de tão alto, logo o encontrando relativamente distante de onde ela estava, mas foi se enfiando no meio da multidão de pessoas que estavam ali não demorando para estão do lado do garoto que abriu um sorriso largo assim que a viu, puxando-a para um abraço apertado.
— Que saudade baixinha — murmurou próximo ao ouvido da garota que riu baixo sentindo seus corpo se arrepiar
— Você que é um poste, Moony — disse assim que se desvencilhou do mais alto que riu — Oi Pete e Sirius — acenou na direção dos garotos que ergueram brevemente seus copos
— Eu vou fingir que não quero um abraço também — murmurou Sirius fingindo indiferença enquanto olhava para o copo em suas mãos
— Se ele ganhar um eu também vou querer — disse Peter em seguida olhando maroto na direção da negra que ria
— Seus amigos são meio carentes, né?! — falou olhando para Remus conforme se aproximava dos outros dois
— Você ainda não viu nada, Sun — disse rindo — É daí pra pior
Depois de abraçar os outros dois garotos, voltou para o lado do castanho agarrando seu punho o arrastando até onde ela lembrava ser a parte em que ficava a piscina da casa, agradecendo ao universo pelo local estar vazio.
— Que isso? — perguntou Remus assim que pararam de andar — Vai me matar ou me beijar?
— Que? — disse rindo olhando confusa pro mais alto
— Só deixando claro que prefiro a segunda opção — deu de ombros abrindo um sorriso em seguida
— Remus!! — riu sem graça o empurrando de leve — Fofoca
— Oba! — disse animado se sentando em uma das espreguiçadeiras
— A Tony pretendia pedir a Steve em namoro, mas por algum motivo desistiu e esta puta da vida com ela — começou a contar usando os codinomes que inventaram por mensagem se referindo a melhor amiga e Lene — Olha, teve aliança e tudo
— Mentira! — disse chocado pegando a pequena caixa das mãos de Yaçanã que confirmava com a cabeça — Mas porque será que ela desistiu? E porque a Tony te deu isso?
— Não sei a resposta para as duas perguntas — deu de ombros observando a pequena aliança junto ao castanho — Acho que quer se livrar, se eu tentar devolver agora é capaz dela jogar na minha cabeça
— Gente que babado — murmurou — To chocado — encarou a garota que ria
— Depois você me pergunta o porque eu achava que você era gay — continuou rindo conforme se levantava
— Olha só querida — levantou afinando a voz fazendo a negra gargalhar alto — Isso são estereótipos, ridícula
— Tudo bem — disse conforme foi diminuindo o riso — Agora vamos voltar lá pra dentro antes que eles achem que a gente ta se pegando
— O que não seria uma má ideia — Remus piscou na direção de Yaçanã que arregalou levemente os olhos
A mais nova permaneceu estática olhando na direção do castanho que caminhava lentamente até a porta dos fundos que dava acesso de volta para a casa, parando de frente da mesma antes de olhar pra trás com um sorriso sacana no rosto perguntando se ela continuaria ali, a despertando de seu pequeno transe caminhando rapidamente pra onde Remus estava.
Não era a primeira vez que o castanho soltava alguma frase de duplo sentido e isso vinha deixando Yaçanã verdadeiramente confusa, ela não era cega e Remus era definitivamente muito bonito e completamente dentro dos padrões que ela amava, ou melhor, o padrão, já que só o fato do castanho ser terrivelmente alto já era o suficiente para deixá-la bastante atraída por ele. No início achava ser apenas uma brincadeira, mas com o tempo ela realmente começou a ficar confusa quanto a intenção do castanho, e ela sabia que no fundo não se importava nem um pouco caso ele esteja de fato interessado nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Library Boy || Remus Lupin
FanfictionQuando somos apaixonados por alguma coisa, ou temos um determinado hobbie, sempre somos surpreendidos por momentos e/ou pessoas que definitivamente não teríamos em nossas vidas se não fôssemos obcecados por aquela determinada coisa.