30

61 6 45
                                    

O nó na garganta de Yaçanã se apertava cada vez mais quanto mais perto ela via que estava da casa da melhor amiga. Pensou em mandar algumas mensagens para Remus para saber se ele já sabia de alguma coisa, não sabia como Sirius havia reagido quando viu a matéria, e sabia que o castanho estava com o garoto por toda manhã e provavelmente a tarde, nem ao menos sabia se Remus havia visto, mas desistiu de enviar qualquer coisa deixando para fazer isso assim que chegasse na casa de Stephani. No lugar de Remus, enviou uma mensagem pra seus pais perguntando sobre a matéria, se eles haviam autorizado ou vazado qualquer informação, já que no seu entendimento nada havia sido divulgado, e nem seria, pelo menos não por agora.

Bloqueou o celular assim que o carro parou em frente a casa da mais nova, mal agradecendo pela corrida ao motorista, praticamente correu até a porta da casa tocando a campainha algumas vezes antes de Stephani abrir a porta com certa brutalidade, se assustando quando Yaçanã praticamente se jogou em seus braços.

— Ele deve estar me odiando. — disse chorosa nos braços da morena.

— Você é tão dramática. — murmurou puxando a amiga pra dentro e batendo a porta — Nem sabemos se ele já viu isso — se afastou andando na direção da cozinha — Mandou mensagem pros seus pais?

— Mandei. — suspirou — Mas ninguém me respondeu até agora — Yaçanã checou mais uma vez seu aparelho sentindo um aperto no peito por não ter notificação de ninguém, inclusive de Remus.

— Estou tentando falar com James, não sei se ele estava com os meninos. — disse Lily fazendo a negra dar um pulo de susto por não ter visto a ruiva ali.

— Que susto menina! — levou uma das mãos ao peito se sentando em seguida em um dos banquinhos próximo ao balcão — Quando você diz que não sabe se o James estava com os meninos você quer dizer que...

— Sirius e Remus estão juntos, você sabe disso. — Stephani interrompeu a amiga que fez um muxoxo — Também 'to mandando mensagem pro Sirius mas ele não me responde mais, esse vagabundo calcinha dura. — disse irritada bloqueando o celular largando-o na mesa em seguida.

As três garotas permaneceram em silêncio por um tempo apenas encarando o nada e torcendo para que alguma das pessoas para quem elas haviam enviado uma mensagem respondesse, as deixando a par da situação pelo menos um pouco, mesmo que ainda não soubessem se Remus de fato sabia sobre a matéria ou não. Um barulho alto de notificação ecoou pela cozinha chamando a atenção das três que olharam ao mesmo tempo para o celular de Lily.

— James não estava com eles... — a garota começou a falar assim que desbloqueou o aparelho — Mas está indo se encontrar com eles. — disse baixo olhando na direção de Yaçanã com uma feição chateada no rosto

— Ele já sabe. — Yaçanã se lamentou enfiando o rosto nas mãos.

— Ai gente sem tempo para lamentações. — a morena disse ao ver Lily se aproximar de Yaya para consolar a garota — Vamos ser realistas...

— Ste, acho que não é o melhor momento pro seu realismo. — Lily a interrompeu lançando um olhar de repreensão na direção da morena que ignorou voltando a falar.

— Posso não conhecer Remus muito bem, mas ele dos 4 é o mais centralizado, — foi falando conforme andava de um lado para o outro — com toda certeza ele não vai colocar os pés pelas mãos e vai conversar com você, nena. — concluiu olhando na direção de Yaçanã que a encarava.

— Claro que vai! — disse sarcástica — Vai conversar comigo querendo que eu vire pó! — exclamou exagerada fazendo Stephani revirar os olhos.

— Também não é pra tanto, Yaya. — Lily murmurou se sentando ao lado da garota.

Library Boy || Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora