26

64 5 39
                                    

As palavras de James ainda ecoavam na mente de Yaçanã, ela se recusava a acreditar que sua melhor amiga estava realmente jogando aquele jogo, jogar seus amigos próximos, que consequentemente são amigos de Remus contra ela era definitivamente um jogo muito sujo para que ela acreditasse que tenha partido de Stephani.

Tudo parecia demorar, o tempo ao seu redor parecia correr de maneira terrivelmente lenta e torturante. Sua perna balançava freneticamente no banco traseiro do táxi que havia pego simplesmente por saber que não conseguiria esperar por algum carro pelo aplicativo, o trânsito para sua infelicidade estava um verdadeiro caos, e para tudo melhorar, Stephani não atendia nenhuma de suas ligações muito menos respondia suas mensagens, deixando Yaçanã em uma terrível dúvida, não sabia se a mais nova estava no trabalho ou simplesmente estava a ignorando.

Quando finalmente o táxi parou em frente a casa dos Laufeyson's, a negra praticamente correu até a porta após pagar o motorista que a olhou esquisito por um tempo. Tentando manter a euforia contida, tocou a campainha aguardando pacientemente por Thomas ou Jessie, que normalmente estavam em casa naquele horário, agradecendo aos deuses quando viu a figura alta de Thomas com um sorriso no rosto ao ver a garota.

- Oi minha princesa Tiana - puxou a negra para um abraço apertado que sorria ao ouvir o apelido de infância que recebeu do mais velho

- Oi tio Tom - disse conforme era puxada para dentro da casa - A Stephani está?

- Ainda está no clube - falou casualmente - Ou melhor - olhou para o relógio em seu punho - A essa hora ela deve estar no caminho de casa

- Tudo bem - suspirou - Tia Jessie está?

- Também não - riu - Fui abandonado pelas minhas mulheres hoje

Por mais ansiosa que estivesse para que Stephani chegasse em casa, a presença de Thomas sempre a acalmava de alguma forma, talvez fosse o jeito calmante do mais velho e suas conversas sempre muito descontraídas, ela não sabia dizer ao certo, mas com certeza o Laufeyson mais velho a distraiu completamente, fazendo com que Yaçanã se esquecesse o motivo pelo qual havia ido até lá, se lembrando ao ouvir o barulho da porta da frente junto a voz de sua melhor amiga.

- CHEGUEI FAMÍLIA, PODEM PARAR DE CHORAR - gritou aparecendo na sala, desfazendo o sorriso no exato momento que pousou os olhos em Yaya - O que você tá fazendo aqui?

- Bom, é essa hora que eu me retiro - disse Thomas se levantando com sua xícara na mão - Não quebrem nada, nem gritem também, meus ouvidos são sensíveis - sorriu brincalhão - Apenas se resolvam, amo vocês

O mais velho saiu do cômodo deixando as duas sozinhas. Stephani permanecia parada no mesmo lugar com uma carranca irritada enquanto encarava a amiga, que devolvia a encarada da mesma maneira, com uma das sobrancelhas arqueadas.

- Você já pode começar a falar - murmurou a mais nova jogando sua bolsa no chão enquanto se sentava no sofá de frente para Yaçanã

- Não vou tomar muito do seu tempo - disse de forma debochada apoiando sua xícara novamente na mesa - Só quero saber o porque você está falando de mim para os amigos do Remus

- Olha, não sei se você sabe - se recostou no sofá com um sorriso irônico - Mas o mundo não gira em torno de você

- Então porque James interrompeu meu almoço com o Remus hoje mais cedo e simplesmente começou a me provocar dizendo que eu "invento histórias" - arqueou uma das sobrancelhas vendo a postura arrogante da amiga mudar - A única pessoa que poderia fazer ele pensar assim era você, Stephani, e eu realmente não imaginava que você podia jogar tão sujo

A morena continuou em silêncio após a fala da negra que permanecia mantendo seu olhar fixo em cada reação da amiga, ficando cada vez mais irritada com o fato da garota simplesmente estar em completo silêncio. Em um impulso Stephani se levantou, pegando sua bolsa do chão e andando rapidamente na direção de seu quarto.

Library Boy || Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora