27

64 6 25
                                    

Basicamente uma semana se passou desde o ocorrido com James como a reconciliação entre Ste e Yaya, que só não estavam definitivamente grudadas uma na outra por conta do trabalho da mais nova e a agenda que agora seguia terrivelmente apertada da mais velha. A animação de Yaçanã podia ser sentida a quilômetros de distância. Finalmente começou um curso de produção para cosméticos naturais, já que uma de suas exigências para seus pais foi para que tudo seja de procedência vegana e que não atingisse o meio ambiente.

A turbulência de coisas na vida da garota fez com que inconsequentemente se afastasse de todas as pessoas, ou melhor, de Remus, já que se partirmos do pressuposto em que ela apenas interagia com os outros marotos em situações de festa, aquilo não causou tanto impacto. Ela nem ao menos os seguia nas redes sociais, sabendo que se fizesse isso teria que deixar claro a todos quem ela era, e definitivamente Yaçanã não queria isso, pelo menos, não agora.

Como o contato com Stephani estava verdadeiramente limitado, não podia ter controle sobre as ações impulsivas da mais nova em relação aos últimos acontecimentos. Por mais que a morena tentasse fingir que estava tudo bem, Yaçanã não era idiota e sabia o quão rancorosa a amiga poderia ser, principalmente quando era uma situação que envolvia pessoas que ela era próxima, logo, sabia que em algum momento a garota iria atrás de James e o colocaria contra a parede sobre o que aconteceu, e estar tão ausente a deixava totalmente incomodada sabendo que apenas receberia a notícia de que Stephani brigou com James por sua causa.

Independente do erro do garoto ou não, a negra odiava ser o motivo para alguma briga, e por mais enciumada que fosse, sabia que James e Stephani se conheciam desde a infância assim como elas duas, tinha certeza que ambos não eram amigos na mesma intensidade como elas eram, as duas se consideravam parte uma da outra, sem Yaya não existe Ste e vice versa, mas isso não muda o fato de que James também era amigo próximo da morena, e ser ela a causadora de um possível conflito entre os dois deixava uma sensação ruim em seu peito.

Mas talvez o descuido de Yaçanã tenha sido deixar novamente seu carro com Stephani, sabia o quão exaustivo era pra amiga ir todos os dias de transporte público até o AXA Training Centre e voltar, o CT do Liverpool não era tão perto assim de onde a garota morava, de carro ela perdia basicamente 20 minutos, mas de transporte público era de 40 pra cima dependendo do trânsito. E era exatamente isso que estava impedindo Stephani a ir até a casa de James quando voltava do trabalho, não se daria ao luxo de gastar sua folga para vomitar umas verdades na cara do garoto, nem ao menos gastaria seu precioso tempo que poderia estar descansando, indo até a casa dele depois de enfrentar mais de 40 min de trânsito, mas depois que Yaçanã implorou para que a mais nova aceitasse ficar com o carro novamente, literalmente nada a impedia de resolver a pendência que marretava seu cérebro todos os dias.

Quando Stephani estacionou o carro em frente a casa de James, respirou trezentas vezes antes de sair do mesmo, era um final de tarde de uma quarta feira, o que Sirius estava fazendo ali realmente não fazia sentido pra ela, até porque por mais que ela o chamasse de vagabundo, sabia que o moreno normalmente só saía as 21h da empresa dos pais. Pensou em desistir e ir pra casa, pensou em apenas ficar dando uma volta com o carro pela cidade por um tempo antes de voltar até lá e ver se Sirius já tinha ido embora, mas sabia que se fosse para casa ficaria se lamentando, e por mais que gostasse de dirigir, não daria uma volta no quarteirão antes de estacionar no mesmo lugar de novo por pura ansiedade.

Ao bater na porta quem a recebeu foi Sirius, como já era de se imaginar, que assim que encarou o rosto da garota a reconhecendo, abriu os braços fazendo menção para ela abraçá-lo junto com um sorriso largo, recebendo um olhar entediado de Stephani em resposta, ignorando totalmente a expressão da garota a puxando na direção de seu peito conforme entrava com ela ainda em seus braços resmungando.

Library Boy || Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora