De longe era possível ouvir os murmúrios de uma possível discussão vinda da cozinha, o que era bem provável levando em consideração de que as pessoas que estavam lá eram Sirius e Stephani. Na sala Remus e Yaçanã tentavam voltar ao ponto de partida em que foram interrompidos, ou melhor, a negra tentava formular as palavras da melhor forma possível antes de começar a explicar toda a situação, era algo que ela não gostava de falar, não gostava de relembrar tudo o que havia passado, mas, naquela situação era necessário. Não podia se permitir perder alguém tão incrível por não conseguir enfrentar seus traumas. Já era hora de começar a encarar aquilo tudo e parar de se esconder atrás do muro que ergueu durante todos os anos.
— Eu não sei bem por onde começar — disse baixo mantendo seu olhar focado em suas mãos — É algo que eu realmente não gosto de lembrar ou falar, mas pra você entender o porque eu acabei iniciando essa merda eu preciso falar — suspirou
O castanho ficou alguns segundos encarando a garota a sua frente antes de respirar fundo e sentar ao lado da mesma, que levou um leve susto com a aproximação do maior, o encarando sem entender bem o que estava acontecendo. Por mais que Yaçanã tenha criado uma mínima esperança de que Remus a entenderia, não imaginaria que ele seria realmente compreensivo, ela no lugar dele seria capaz de nem ao menos ir até a pessoa conversar pra entender os motivos, apenas ficaria puta por meses pra só depois pensar em tentar entender o que aconteceu.
— Não sei se vai ser melhor ou pior — Remus disse calmo segurando aos mãos da menor — Mas se você achar melhor, posso começar te explicando como eu me senti — deu de ombros observando a reação da negra que ainda o encarava com uma expressão confusa
— Sinceramente eu acho que tudo é ruim — soltou um riso nervoso — Porque com certeza você ficou com raiva de mim
— Não vou dizer que você está errada, se não eu estaria mentindo — fez uma careta — Mas vamos para o primeiro ponto, não dramatize achando que eu te odeio
— Mas... — Yaçanã tentou protestar parando de falar ao sentir o indicador de Remus em seus lábios
— Sem "mas", mocinha — falou em um tom brincalhão — Até os mosquitos dessa casa sabem que você é dramática
— Minha casa não tem mosquitos, Lupin, mas você está certo — os dois olharam na direção da voz de Stephani vendo a garota passar de volta para cozinha com três caixas de pizza na mão, rindo da tranquilidade da morena ao falar
— Continuando... — Remus voltou a se virar de frente para a negra que ainda olhava na direção da porta — Não odeio você, mas sim, fiquei chateado — suspirou — Bastante até, mas por mais doido que seja, sabia que Sirius não estava errado e deveria conversar com você pra entender o motivo disso, te conheço o suficiente pra saber que você não faria algo assim em vão... Ou melhor, acho que conheço — concluiu após uma pausa
As últimas palavras do castanho foram como uma adaga certeira no peito de Yaçanã. Ela não fazia ideia do quão poderia ter abalado Remus verdadeiramente até estar ouvindo da boca dele como ele se sentiu.
— Primeiro, te devo desculpas — começou a falar respirando fundo, tomando coragem para olhar nos olhos do maior — Acho que não seria tão ruim se eu apenas tivesse dito que meu sobrenome é Climaco, já que ele pertence a minha mãe — disse em tom de obviedade — Mas eu continuei aumentando essa bola de neve e chegamos onde chegamos
"É óbvio que minha intenção nunca foi te fazer se sentir mal, ou pensar que eu te acho sei lá, um aproveitador interesseiro. Por mais que isso, claramente, foi o que você pensou quando descobriu tudo. Mas eu não penso isso de você, muito menos dos outros meninos, por mais que James realmente tenha me tirado do sério com a forma que ele lidou com isso tudo. Enfim, o ponto não é esse, a questão é que pessoas já foram muito sujas comigo por conta do status da minha família e uma situação em específico realmente me fragilizou no quesito "fazer novos amigos". Então eu conheci você, os outros garotos, a Marlene, até mesmo me aproximei de Lily, mas a ruivinha sempre soube de tudo porque a Ste consegue ser uma tremenda boca grande quando quer. Isso me assustou. Vocês foram super legais e receptivos assim como as outras pessoas também foram um dia, principalmente você, foi o que eu me aproximei primeiro, sendo uma grande coincidência minha melhor amiga fazer parte do seu grupo de amigos. Ter mantido os apelidos de Kate Bishop e Moony pra mim eram ótimos, eu não estava mentindo nem omitindo nada se ainda estávamos naquele jogo, mas ai veio aquela festa e tudo começou... Eu verdadeiramente me arrependo de ter feito isso tudo, de ter deixado chegar onde chegou, mas eu nunca tive que lidar com meu trauma dessa forma, sabe? Sempre foi eu e Ste desde que tudo aconteceu, nunca deixei que alguém entrasse verdadeiramente na minha vida como permiti que vocês entrassem e eu só... Não soube lidar com isso tudo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Library Boy || Remus Lupin
FanficQuando somos apaixonados por alguma coisa, ou temos um determinado hobbie, sempre somos surpreendidos por momentos e/ou pessoas que definitivamente não teríamos em nossas vidas se não fôssemos obcecados por aquela determinada coisa.