Capítulo 3 - vamos continuar procurando

1.2K 214 92
                                    

Oie, capítulo novo :) peço perdão pela demora, e espero que gostem!

E desculpe quaisquer erros.

**

Ao amanhecer, depois de pagarem pelos quarto, Chu Wanning, seus discípulos e seu novo acompanhante Luo Binghe partiram para o Pico Sisheng.

Chu Wanning manteve sua atenção dividida entre seus discípulos, que caminhavam na frente, e Luo Binghe. O homem não havia falado muito depois de deixarem a pousada e Chu Wanning não era exatamente uma pessoa que sabia puxar conversa, então eles andaram em silêncio.

Depois de algum tempo de caminhada, eles haviam chegado à WuChang, uma cidade que era bastante próxima do Pico. Ao passarem pelo comércio, os olhos de Luo Binghe analisavam todos os cantos, seja por curiosidade ou simples desconfiança, absorvendo cada pequeno detalhe.

Chu Wanning observou seus olhos parando um tempo em uma barraca que vendia pratos caseiros.

― Você está com fome? - Chu Wanning perguntou gentilmente e Luo Binghe voltou seu olhos para ele, antes de voltar à barraca e depois desviar o olhar. ― Podemos parar.

Luo Binghe deu um meio sorriso agradecido, mas balançou a cabeça.

— Não, eu apenas... tive a sensação de que alguém gostaria de experimentar algum dos pratos.

― Alguém? - Chu Wanning perguntou, ligeiramente confuso.

― Sim. - Luo Binghe respondeu, sentindo-se tenso. Ele estava tentando entender a sensação, forçando sua memória a lhe dar imagens concretas e falhando miseravelmente. Sua cabeça estava começando a doer com isso. ― Não sei explicar.

Chu Wanning soltou um "Mn" e disse:

― Talvez seja uma memória sensorial, provocada pela visão ou pelo cheiro da comida.

Luo Binghe encolheu os ombros. Ele tinha certeza que não era isso...

― Shizun! - Chu Wanning ouviu Xue Meng chamar mais a frente, parado em frente a uma barraca. Shi Mei olhava para os itens que estavam sendo vendidos, enquanto Mo Ran pairava ao lado, sem interesse.

Luo Binghe ficou para trás enquanto Chu Wanning avançava.

**

Pouco depois de deixarem o comércio, com Xue Meng e Shi Mei carregando pacotes com ervas medicinais, aparentemente para a mãe de um deles, Luo Binghe ouviu passos se aproximando dele e olhou para a pessoa que agora caminhava distraidamente ao seu lado.

Era o jovem rapaz que havia aberto a porta na noite anterior.

— Você precisa de alguma coisa? - Luo Binghe perguntou calmamente. O jovem olhou para ele e pareceu ficar surpreso, como se não tivesse notado Luo Binghe ali.

— O quê? Eu? - ele perguntou com olhos arregalados e balançou a cabeça. — Não, não, haha.

Luo Binghe olhou para ele uma última vez e então voltou a observar o ambiente. Chu Wanning, Xue Meng e Shi Mei andavam um pouco mais a frente. O jovem limpou a garganta, chamando a atenção de Luo Binghe mais uma vez.

— Então, Sênior-Luo, - ele começou de forma casual, como quem não quer nada. — shizun nos disse que você perdeu suas memórias...

— Temporariamente. - Luo Binghe assentiu. — Foi a conclusão a qual Chu-Laoshi chegou.

— Claro, claro. - Mo Ran balançou a cabeça. — Shizun deve estar certo, ele é muito sábio. Um verdadeiro intelectual.

Luo Binghe franziu as sobrancelhas com o tom que o jovem acabara de usar. Parecia um pouco... sarcástico?

Take Me Home (Where I Belong)Onde histórias criam vida. Descubra agora