Mo Ran finalmente colocando a cabeça para pensar e Shen falando sobre sentimentos! Se tudo der certo nos meus rascunhos, esse provavelmente será o penúltimo capítulo.
Ignorem quaisquer erros e boa leitura! Espero que gostem :)
**
Sem saber como recusar o convite de Mo Ran, e com receio de que sua recusa pudesse ser interpretada como menosprezo ou desconsideração, Chu Wanning não viu com outra escolha a não ser aceitar.
Depois de guardar o material, Mo Ran e Chu Wanning foram para o Salão MengPo.
Mo Ran era quem mais falava, preenchendo o silêncio que ele sabia que Chu Wanning não quebraria, e Chu Wanning parecia feliz em apenas ouvir.
Então Xue Meng e Shi Mei chegaram e não perderam tempo, ocupando um lugar à mesa mesmo sem serem convidados. E, para a infelicidade de Mo Ran, ele não teve mais toda a atenção de Chu Wanning só para ele.
― Shizun, a carne de pato! - Xue Meng falou animado, segurando a carne entre seus pauzinhos e mostrando para Chu Wanning. ― Não sei se shizun já comeu, mas é deliciosa e shizun deve provar!
Chu Wanning franziu as sobrancelhas, olhando da carne temperada para o rosto de Xue Meng. O entusiasmo de Xue Meng por ter seu shizun acompanhando-os no almoço era evidente para qualquer um e, percebendo isso, o rosto de Chu Wanning suavizou sutilmente.
Mo Ran logo entendeu que Chu Wanning realmente aceitaria o pedaço de carne, apesar de passar longe do que ele normalmente escolheria comer.
Você sempre foi assim?, Mo Ran pensou confuso, observando Chu Wanning, desconsiderando suas preferências apenas para agradar os outros?
Mo Ran ficou desconcertado com esse pensamento e resolveu intervir.
― Ei, idiota. - ele cutucou seu primo e chamou a atenção de Xue Meng, ignorando a repreensão de Chu Wanning e Shi Mei. ― Shizun não come isso, é apimentado.
Xue Meng levantou as sobrancelhas duvidando de Mo Ran.
― Ele não gosta, jovem mestre. - Shi Mei falou com simpatia.
Bem... se até Shi Mei estava dizendo.
Xue Meng arregalou os olhos e olhou para Chu Wanning.
― Ah- sinto muito, shizun. - Xue Meng falou e abaixou os pauzinhos, sentindo-se constrangido por ser o único a não saber sobre os gostos de seu próprio shizun. ― Eu não sabia-
― Está tudo bem. - Chu Wanning não pôde deixar de tranquilizá-lo, não querendo que Xue Meng se sentisse mal de forma alguma.
O resto do almoço se passou tranquilamente depois disso, mas Mo Ran não conseguia parar de pensar, considerando o que ele observou até agora e analisando tudo que ele uma vez acreditou com exatidão.
Mo Ran sempre achou que Chu Wanning não se importava com ninguém, mas a situação com Luo Binghe, um homem que Chu Wanning nem conhecia e mesmo assim ajudou, havia provado o contrário.
Mo Ran simplesmente não conseguia conciliar seu Chu Wanning, aquele homem indiferente que abandonou seu próprio discípulo para morrer, com esse Chu Wanning que se importava até demais. Era quase como se fossem pessoas diferentes.
Ou talvez Mo Ran fosse diferente?
O que mudou?
Ou foi só...
― ... Ran. Mo Ran. Ei, seu cachorro.
Mo Ran sacudiu a cabeça. Xue Meng, Chu Wanning e Shi Mei olhavam para ele com expressões mistas de confusão e preocupação. Os três já tinham se levantado e esperavam Mo Ran.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Take Me Home (Where I Belong)
FanfictionMo Ran não podia dizer que entendia a situação muito bem. Ele se lembrava de morrer, com certeza, e acordar dezesseis anos no passado. Chu Wanning estava vivo, e o mais importante: Shi Mei também estava! Seria sua segunda chance? Mas, espera... que...