[Alguns anos depois]
Sentindo a brisa do vento bater em seu rosto, Chu Wanning inalou o ar fresco da Montanha e suspirou contente, continuando a subir o caminho que levava ao vale onde ficava a sua casa.
Ou melhor, onde ficava a casa deles.
Depois de passar por toda provação, a dor e devastação que foi como ir ao inferno e voltar, Chu Wanning e Mo Ran finalmente puderam se afastar de tudo, estabelecendo-se na Montanha Nanping.
Os dois viviam em reclusão, deixando a tranquilidade de sua casa apenas quando achavam necessário, fosse para ajudar os aldeãos ao pé da montanha ou para visitar Xue Meng.
O atual líder do Pico Sisheng.
Chu Wanning voltava para casa depois de uma dessas visitas, esperando que Mo Ran tivesse terminado o que estava fazendo quando Chu Wanning saiu, ou melhor, o que ele usou como desculpa para não ver seu primo.
― Uma casinha para Goutou? - Chu Wanning havia perguntado inexpressivo.
― Sim! - Mo Ran sorriu brilhantemente, fazendo rabiscos em uma folha de papel. Os planejamentos para a construção. ― Ele já está bem crescido, não acha, Wanning?
Chu Wanning olhou para o pequeno cãozinho em seus pés.
― Além do mais, - Mo Ra continuou. ― Goutou é bem independente e precisa de uma casa só para ele.
Goutou deu dois latidos em negação e Mo Ran fez uma careta para ele, murmurando o que pareceu ser "cachorro mal-agradecido".
― Mo Ran. - Chu Wanning falou. ― Combinamos de visitar Xue Meng.
― É hoje? - Mo Ran fez uma cara de surpresa, como se ele pudesse esquecer de algo assim, e Chu Wanning assentiu fingindo acreditar. ― Haha, Wanning certamente pode explicar a situação?
Chu Wanning pegou o cachorrinho em seus braços e suspirou.
― Tudo bem.
― Obrigado, Wanning, você é o melhor!
― Mn.
A verdade era que Mo Ran estava evitando enfrentar a ira de seu primo desde que ele - como Taxian Jun - marcou um encontro às cegas para Xue Meng sem saber que Xue Meng, aparentemente, já estava vendo alguém.
Chu Wanning balançou a cabeça divertido e continuou caminhando até chegar em casa.
Mo Ran estava parado com as mãos na cintura e Goutou estava sentadinho comportado ao lado dele, ambos admirando a obra de Mo Ran. Parecia como a casa deles, mas em miniatura. Uma pequena casinha de cachorro.
― Mo Ran.
Ao ouvir o som da voz de Chu Wannning, Goutou saiu correndo e latindo feliz em sua direção e Mo Ran se virou sorrindo.
― Wanning, bem-vindo de volta. - Mo Ran se aproximou e segurou o rosto de Chu Wanning, fazendo-o inclinar a cabeça para cima. Mo Ran alcançou os lábios de Chu Wanning e deixou um beijo suave em sua boca. Eles sorriram um para o outro quando se separaram e Mo Ran acariciou a bochecha de Chu Wanning, antes de pegar sua mão e guiá-lo até a casinha. ― Eu terminei, baobei, você gostou?
― Você deveria fazer essa pergunta para o Goutou, ele que vai morar nela. - Chu Wanning falou e Mo Ran riu. Chu Wanning olhou para a casinha com um pouco mais de atenção e cantarolou em satisfação. ― Mn, você fez um bom trabalho.
― Obrigado.
Chu Wanning sorriu para Mo Ran e voltou seus olhos para o cãozinho.
― Você gostou?
Goutou deu um latido positivo e Chu Wanning balançou a cabeça contente, sem saber que Mo Ran havia subornado o cachorro mais cedo para responder dessa maneira.
Mo Ran duvidava que Goutou realmente abandonaria o pé da cama deles para dormir nessa casinha.
― Como está o pequeno discípulo?
― Chen Changsheng está bem. Ele perguntou por você. - Chu Wanning comentou e Mo Ran sorriu. O discípulo de Xue Meng era uma coisinha falante e curiosa. Um garoto extremamente mimado por Xue Meng, por mais que ele negasse. ― Xue Meng perguntou por você também.
― E... o humor dele, como está?
― Não acredito que ele ainda esteja furioso com você. - Mo Ran, sutilmente, suspirou aliviado e Chu Wanning continuou. ― Mas talvez Mei HanXue ainda esteja.
― Ah, disso eu não duvido. - Mo Ran sacudiu a cabeça, pensando na relação de cortejo na qual seu primo se encontrava.
― Seria aconselhável deixar um bilhete para evitar situações assim futuramente.
― Sim, você tem razão. - Mo Ran concordou. Seu alter-ego não parava de causar problemas para ele. ― Talvez uma lista do que não fazer?
― Mn.
― Baobei, você acha que algum dia-
Mo Ran teve sua fala subitamente interrompida com a abertura de um grande portal familiar. Goutou se escondeu atrás das pernas de Chu Wanning, enquanto Chu Wanning e Mo Ran olhavam para o homem que apareceu.
Chu Wanning piscou surpreso para o recém-chegado.
― Chu-Laoshi! - Luo Binghe cumprimentou com um sorriso, que aumentou ao ver Mo Ran com Chu Wanning. Parece que tudo deu certo, afinal. ― Desculpa a demora, houve alguns contratempos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Take Me Home (Where I Belong)
FanfictionMo Ran não podia dizer que entendia a situação muito bem. Ele se lembrava de morrer, com certeza, e acordar dezesseis anos no passado. Chu Wanning estava vivo, e o mais importante: Shi Mei também estava! Seria sua segunda chance? Mas, espera... que...