cap. 8

23 3 0
                                    

• Notável •

Os corredores dos dormitórios ainda estavam quietos enquanto Victoria ia em direção ao seu.

Preferiu chegar antes de Lana acordar, assim evitaria conversar com ela.

Chegando na porta, a aluna retira a chave do bolso silenciosamente e tenta abrir a porta.

Mas antes mesmo de encaixar a chave, Victoria sente o vácuo da porta sendo aberta e sua colega de quarto logo atrás, com o rosto amassado do travesseiro

- Bom... dia? - Lana é a primeira a cumprimentar.

- Como é que você... - Victoria se manifesta.

- Eu ouvi seus passos, simples. - Lana responde, enquanto esfregava o sono dos olhos e abria espaço para a aluna entrar.

Ela entra e vai direto para a seu quarto, mas é chamada atenção assim que chega á porta.

- Espera... - Ake questiona, fazendo Victoria gelar por um momento. - Você não dormiu aqui ontem a noite. Onde você estava hein? - Ela levanta um sorriso de canto para provocar a colega de quarto.

- E-eu estava no quarto de uma amiga minha. - A aluna responde, sem se virar.

O sorriso de Lana rapidamente desaparece assim que percebe de qual amiga Victoria estava falando. - Luana, né? - Ela vira a cabeça e dá um grande suspiro antes de continuar. - Olha... Você pode até ser a melhor amiga dela, mas não a conhece completamente.

De repente um pequeno arrepio passa pelo corpo da aluna e algo como um sussurro é ouvido.

- perigo... - A voz diz.

Victoria põe a mão na nuca automaticamente e vira o pescoço procurando por... qualquer coisa que tenha dito isso.

- Você está bem? - Lana fala, provocando um leve susto na outra.

- S-sim. - a aluna responde, abrindo a porta rapidamente, entrando e fechando logo em seguida.

Alguns segundos depois ela ouve a colega de quarto bater na porta. - Eu disse alguma coisa errada? Me desculpa!

- N-não, não foi isso. - Victoria tenta a despreocupar. - ...se bem que você falou mal da minha melhor amiga... - Ela cochicha para si mesma.

- Tudo bem então... Ah, sim! Acabei de me lembrar que haverá um teste de aptidão física no início de março. Eu queria saber se, sei lá... Você gostaria de treinar comigo até lá.

Victoria percebe uma certa falta de confiança na pergunta feita, mas ignorou.

- Claro! É só me dizer quando.

- Ótimo! Então eu já vou indo, tenho uma reunião do clube de teatro agora. Te vejo na aula! - A confiança estava de volta na voz de Ake, junto com um enorme sorriso que dava para ver mesmo de porta fechada.

•--------------------•

O sino do campus é ouvido anunciando o fim das aulas.

– Esperem um pouco pessoal. – A professora pede, gerando um grande gemido de desânimo da maioria dos alunos. – Mesmo estando no início do ano letivo, eu quero que façam um pequeno trabalho em relação a história da nossa cultura, já que é tema do nosso bimestre. A data de entrega será logo depois dos testes físicos de março.

Assim que sai da sala, Victoria vai em direção ao refeitório como a maioria dos outros alunos. Assim que se senta, já com o seu prato, a aluna recebe uma notificação em seu celular.


A primeira mensagem era de um número desconhecido.

[???]> Oi. Você está livre para treinar essa tarde? Me encontre no saguão às 17:00

Parecia ser uma mensagem de Lana, mas Victoria não havia dado seu número a ela.

A outra mensagem era de Luana.

[Lu<3]> Fala gatah. Eu to sem nada pra fazer hoje, bora assistir um filme?

– Parece que estou ocupada hoje. – Victoria diz para si mesma enquanto pegava uma garfada da sua comida.

•--------------------•

Faltando pouco tempo para o seu compromisso com Lana, Victoria ruma em direção ao ponto de encontro, com uma certa vergonha pela sua escolha de vestimenta o qual escondia embaixo da blusa de frio.

Chegando no salão, ela se senta em um dos sofás estranhamente confortáveis que haviam lá e começa a esperar.

Mas sua paz logo some assim que sua visão captura a imagem de Ella e Carlos na ponta de um dos vários corredores, observando-a de forma doentia.

Victoria desvia o olhar, focando-se na paisagem da janela.

Momentos depois a aluna é surpreendida com um abraço por trás.

– Oie! Espero não ter atrasado muito – Uma voz leve é ouvida.

Victoria se vira rapidamente assim que se solta do abraço, com o rosto levemente vermelho. Ake estava em pé atrás dela, com mais algumas pessoas.

– Tomei a liberdade de chamar mais algumas pessoas, tudo bem?

– C-claro, sem problemas. – A aluna responde, tentando retomar a compostura.

– Maravilha. Vamos indo, eu apresento vocês no caminho. – Lana exclama, com sua típica animação, enquanto as levava em direção a academia da faculdade.

Victoria olha novamente para onde Ella e Carlos estavam, mas haviam sumido.

– "Talvez tenham se desintegrado de tanto ódio" – Victoria pensou, e continuou seguindo o grupo.



------------------------------♥



Quem Foi Que Matou?Onde histórias criam vida. Descubra agora