cap. 12

12 2 0
                                    

•o silêncio também fala•

— Ei... — Uma voz distante é escutada. — Victoria... — A aluna sente um leve toque em suas costas, seguido de uma chacoalha. — Ei acorda!

A aluna se levanta, tomando um leve susto com Lana sentada na ponta da cama.

— Bom dia! — Lana a cumprimenta sorrindo brilhantemente.

Bom dia... — Victoria esfrega o sono dos olhos e tenta voltar a realidade. — O que você está fazendo?

Assim que recebe a pergunta, Lana faz uma certa cara de dúvida, deixando Victoria confusa.

— O que eu estou fazendo? Eu estou te acordando, já que, pelo visto você dormiu no meu quarto. — Sentindo o impacto da resposta, Victoria pula da cama olhando em volta, percebendo seu erro.

— Eu sinto muito! Eu não tinha visto! — Desculpando-se diversas vezes, ela tenta chegar até seu quarto, mas é interrompida no caminho.

— Ei espera, eu... — Ake se interrompe em sua frase, com uma feição envergonhada. - Não... Acho melhor você colocar uma camiseta primeiro.

— Ai, droga! — Victoria encolhe-se em seus próprios braços e volta para o caminho de seu quarto, com o rosto vermelho.

Assim que entra, ela rapidamente fecha a porta e se senta no chão logo em seguida, tentando se acalmar.

Você parece um tomate agora... — Victoria escuta a voz novamente.

— Calada! — A aluna retruca sussurrando.

Você está irritada, mas ela está sofrendo muito mais do que você.

Antes que a conversa pudesse continuar, Victoria recebe uma mensagem pelo celular

Era Luana.

[Lu<3]> Bom dia! Já estou quase chegando. Podemos ir de moto se isso te animar mais.

Olhando o relógio e percebendo seu atraso, a aluna corre em direção ao seu armário e começa a se arrumar.

Saindo do quarto, ela avista Lana sentada seriamente no sofá, com uma mão apoiada nas têmporas e a outra mexendo no celular, mas logo muda de expressão e se levanta assim que percebe a aluna a sua frente.

— Oi! Espera, por acaso você vai sair?

— Sim, eu vou resolver alguns problemas na cidade... Mas o que você queria me dizer?

— Ah, sim... Olha, como a competição física está chegando, eu queria saber se você podia convencer a Luana de entrar no nosso grupo... Se não for pedir muito, é claro.

— O que? não era só um teste de aptidão física?

Enquanto respondia, Ake passa a andar pela sala enquanto coçava a cabeça.

— No início era apenas um teste. Mas como há vários jovens ricos envolvidos, apostas começaram a acontecer e até mesmo olheiros aparecem nesse dia. — Ela continua. — E como eu também faço parte desse grupo de jovens ricos, preciso manter minha imagem. Pelo menos pro meu pai.

Victoria sente uma leve ponta de irritação na voz da outra, porém preferiu ignorar. Mas guardou aquela informação em sua mente.

Olhando para o relógio, a aluna percebe que já estava atrasada. Mas antes que pudesse fazer algo, ela ouve leves batidas na porta.

— Quem é? — pergunta Lana curiosa, indo em direção a entrada do quarto.

— Espera! — Victoria tenta impedir, porém Ake ja estava na porta. Quando abre e vê quem é, Lana mantém o silêncio por um breve tempo. Mas rapidamente muda.

— Bom dia, Luana! — Ela a cumprimenta com um sorriso brilhante típico.

— Bom dia...? — Luana franze a testa, então da um passo extremamente discreto para trás. Assim que seus olhos encontram os de Victoria, um pequeno sorriso encontra seu rosto.

— Bom dia! — Ela enuncia. — Vamos indo?

Com um rápido movimento, a aluna já estava no corredor, despedindo-se de sua companheira de quarto. Então, um pouco antes de fechar a porta, ela recebe um pequeno sinal e um sorriso de Ake.



-------------------------?

Quem Foi Que Matou?Onde histórias criam vida. Descubra agora