cap. 15

15 1 1
                                    

"por livre e espontânea pressão"

As duas amigas já haviam descido do carro, entrado no campus e estavam indo em direção ao quarto de Victoria.

Ninguém falava nada.

O silêncio era tão grande, que parecia ter afetado as pessoas em volta também.

Já próximas da porta do quarto, a aluna já havia perdido suas esperanças sobre a resposta de Luana. Até que, assim que ela abre a porta, Luana se manifesta.

- Eu vou participar do campeonato com você.

Victoria se vira rapidamente, não acreditando no que acabara de ouvir.

- O quê? Repete ai, rapidinho.

- Eu sei que você entendeu! - A amiga exclama, com as bochechas ligeiramente vermelhas.

Victoria abraça Luana alegremente, ainda surpresa com a resposta da amiga.

Assim que se afasta, Luana fala novamente.

— Você está bem?

Levemente confusa com a pergunta, a aluna apenas concorda com a cabeça.

— Que bom. Então... Te vejo por ai, tchau. — Luana se aproxima mais uma vez e deixa um beijo na bochecha da Victoria, então desaparece no corredor.

Assim que Victoria fecha a porta, a voz reaparece, fazendo a garota sair um pouco do chão.

Você fez bem... Não achei que conseguiria. Felicitações a você.

— Droga, ainda não me acostumei com suas aparições.

Não se preocupe, esse é o menor de seus problemas. Vamos para a próxima tarefa...

— Perai, perai. Você ainda não me disse nada sobre você ou algo do tipo.

Por isso a próxima tarefa... Acalme-se um pouco por favor.

Foi mal.

Sua próxima tarefa será iniciar sua pesquisa para seu trabalho.

— E o que a História da nossa cultura tem a ver com você?

— Eu faço parte dela.

Victoria permanece silenciosa, fingindo acreditar na resposta.

Não minta para mim, posso ler suas emoções. — A voz desmascara a aluna, em um tom ligeiramente magoado.

— Er... Onde vamos começar a pesquisa? — Victoria retoma o assunto rapidamente. — Com certeza não tem a sua história na internet.

De forma ilegal, apenas. Mas não se preocupe, um dos livros originais está perdido em uma das bibliotecas dessa faculdade. Por sorte, eu sei qual das bibliotecas esconde o livro.

— Por que eu to sentindo que isso não será uma boa idéia?

Apenas uma risadinha suspeita foi a resposta da pergunta. — Siga esta linha roxa no chão, ela te levará até o livro.

— Linha...? — Victoria olha para o chão, agora enxergando a tal linha que provavelmente só ela conseguiria ver.

A garota fecha os olhos e inspira profundamente, só então segue para seu próximo destino.

•...................•

Após várias viradas de corredores e travessias de salões, Victoria se aproximava da tal biblioteca que guardava o livro.

Até que uma voz familiar a chama.

— Boa tarde minha querida amiga!

— Sr. Strauss! — A aluna se vira, feliz em ver o doce inspetor.

— Como é bom te ver, menina. Está tudo bem esses dias? — O senhor mostra um leve sorriso à garota.

— Está tudo ótimo, obrigada.

— E como está indo com Lana, sua nova colega de quarto?

— Indo muito bem, Lana é muito gentil e animada.

— Ela é, de fato. — O inspetor balança a cabeça concordando. — Muito bem, fico feliz em saber que você está ótima, mas agora preciso ir.

— Sim, eu também. — Victoria responde, recordando-se de sua tarefa.

O senhor dá um tapinha no ombro da aluna, então segue o seu caminho.

Victoria faz o mesmo.


................................✨

Estamos chegando a um ponto importante da história!

Eu estou bem animada, e vocês?



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 10, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Quem Foi Que Matou?Onde histórias criam vida. Descubra agora