cap. 14

14 0 0
                                    


"Você me deve..."

- Como eu tiro nós duas daqui? - Victoria pergunta, ainda recuperando a postura.

- Assim que Luana voltar, você se levanta e a leva embora.

- Eu preciso arrumar uma desculpa pra sair assim do nada.

- É só arrumar uma.

A garota revira os olhos.

- Não é assim que funciona... Espera, há quanto tempo você não fala com alguém?

- É difícil dizer agora...

Sons de passos se aproximavam da porta colorida. Então a voz resolve rapidamente o problema.

- Tudo bem, quando sua amiga se aproximar você se levanta, a pega pela mão, diz obrigada àquela velha e então desce as escadas. Farei com que esse encontro já tivesse acontecido.

- O-ok... Mas como é que...

Antes de terminar, a aluna se surpreende com o reaparecimento das outras duas pela porta.

Tudo em seu corpo tremia e esquentava com tamanho nervosismo.

Victoria odiava aquela sensação.
Mas agora teria que senti-la até o fim de sua parte do acordo.

A cada passo que Luana dava, a aluna sentia seu corpo travar. Então começou a ficar receosa.

- Hmpf... Parece que você ainda precisa de ajuda. - A voz reclama.

E num passe de mágica, Victoria se levanta da cadeira.

- Você está bem? - Luana é a primeira a falar.

Um momento constrangedor de silêncio.

E então a voz fala em um forte tom de comando. - Vamos!

Victoria, automaticamente, se estende e agarra a mão de Luana, fazendo a amiga soltar um leve gemido de dor.

A aluna rapidamente as afasta da senhora, que também estava com uma feição confusa.

- E-eu ãã... O-brigada. - Ela agradece a senhora, e então corre para as escadas.

Em poucos segundos Victoria já se encontrava na calçada em frente a casa, esforçando-se para não continuar correndo.

Ela solta a mão de Luana, olhando lentamente para ela.

Tudo o que encontra é um rosto calmo e relaxado, típico da amiga.

E então, Luana finalmente fala. - Vamos?

Victoria fica incrédula.

O plano realmente deu certo?

- S-sim, vamos embora. - Ela responde. Não sabia se ficava feliz ou preocupada, mas por enquanto, ficaria sem essa resposta.

Sem dizer mais uma palavra as duas entram no carro e voltam para a estrada.

•.................................•

No meio do caminho, Victoria não conseguia mais esperar, então tentou falar mentalmente com a voz.

"Hey, consegue me ouvir? Oi? Um, dois, Um, dois, testando."

Quem Foi Que Matou?Onde histórias criam vida. Descubra agora