Capítulo 10 (Lidhia)

23 4 12
                                    

Lidhia

Sábado
06h00

Sou praticamente arrancada da cama pela tia Malu a uma hora atrás.
Mermã, cê pensa no susto que tomei, pensou? Foi duas vezes pior que isso.
Pensei que o mundo estava se acabando. Credo!
Mas tudo isso foi para começar os preparativos para hoje a noite, e cê pensa que são coisas relacionadas ao trabalho? Pois não.

Ela chamou um salão e um shopping inteiro aqui pra casa.
É tanta roupa, tanto sapato, que meus olhos não sabem pra onde olhar.
Tem uma equipe inteira de cabeleireiro, maquiador, manicure, estilista, tem até massagista ... Tô passada!

Perguntei o porque de tudo isso para uma reunião e ela simplesmente me respondeu:
- Linda, uma mulher precisa estar sempre preparada. E além de mais será durante uma festa.

Cê acha que eu entendi? Lógico que não, mas também não reclamei. Até que gosto de uma festa de vez em quando.

Nesse momento me encontro deitada recebendo uma massagem deliciosa nas costas, me sinto em um spa. Sorrio, a tia é mesmo doidinha. Meu cristalzinho que tanto amo. Igualzinho a minha mãezinha.

Hoje vejo que meu dia vai ser longo...

.............................

Me sinto revigorada depois da massagem. Agora de unhas feitas, cabelos perfeitamente escovado e modelado, estou tentando ficar quieta para o maquiador terminar meu rosto.

- Família chegueiiii  - A voz do Maicon soa pela casa e logo vejo meu maninho entrar na sala de estar.
- O que aconteceu aqui? De onde saiu tudo isso? E o que estão fazendo com a minha irmã? - ele parece espantado e eu tento não rir, já que o maquiador já está me olhando feio.

A tia Malu que responde.
- Isso tudo é para a Lidhia, ela precisa estar ainda mais perfeita essa noite...
- Ah é verdade, tinha esquecido da reunião, boa sorte maninha.
Faço apenas um legal com a mão.

Estou me sentindo em um filme, sabe a transformação da protagonista, tipo aquela série Betty a feia em Nova York?
Não que eu me ache feia sabe, mas essa transformação toda, e o fato de não deixarem eu me olhar no espelho me lembra muito esses tipos de filmes.

A única coisa que sei que está perfeita são minhas unhas, estão com um esmalte nudes muito lindo e sofisticado. Minhas mãos nem parecem as mesmas. A manicure é mesmo top viu. Amei!

- Make finalizada - o maquiador, cujo o nome eu não sei, fala e a tia, a mamãe e o mano vem até mim para ver.

Seus rostos tem expressões totalmente diferentes, um parece preocupado, a outra parece assustada e a outra parece pensativa. Fiquei até com medo agora. Será que estou a anabelle em pessoa?

- Porque essas caras? - pergunto com o pé atrás e eles dão de ombro. Vê se pode!

- Vamos escolher o que você vai vestir? - diz um rapaz muito belo e bem vestido. Estilista gatinho viu.

Levanto da poltrona que fiquei horas fazendo make e sigo o gatinho.
Experimento várias roupas, tantas que me sinto uma manequim. O Maicon escolhe um vestido vermelho, que não faço ideia de como ficou no meu corpo. E a mamãe e a tia concordam com ele. Sapatos, acessórios e bolsa são escolha da tia Malu, enquanto a mamãe só chora.
- Mãe? Porque a senhora tá assim? - pergunto

- Nada, nada, é só a emoção por ver minha filhinha assim... - ela diz enquanto limpa as lágrimas.

..............................

A tia coloca em mim todos os acessórios, o Maicon coloca meus sapatos, tô me sentindo uma rainha aqui.

Então depois de tudo pronto, o estilista está posicionando um espelho enorme na minha frente enquanto o Maicon mantém as mãos em frente aos meus olhos.
Já estou agoniada, e curiosa ao extremo.

Paris, onde tudo começou...Onde histórias criam vida. Descubra agora