16- Barcos

246 23 15
                                    

Han anuncia qual seria a diversão da noite: uma exibição de destreza no lago, projetada pelo ninguém menos que Kim Taehyung.
- Haverá iluminação no evento? - questiona senhora Starck, voltando a fungar. - Minha filha não vai participar disso. Vamos nos retirar.
- Quando se é mais velha, é preciso descansar os ossos - alfineta Bella.
- Se desejar, posso fazer companhia para sua filha durante a exibição. Senhora Starck respira fundo, o que teve o efeito indesejado de inchar seu peito já mais do que volumoso.
- Querida - diz Bella, de forma gentil -, receio que esteja com um problema na roupa. Senhora Starck espia o próprio mamilo direito, que a encara como se fosse um olho logo acima do decote de seu vestido. Ela joga o guardanapo sobre o peito, se levantando.
- Effie, venha! - ordena, com toda a autoridade que eu tentava usar com cachorros. Funciona para ela tanto quanto funcionava para mim.
- Mamãe, eu adoraria ver a exibição - informa Effie, com voz suave, porém firme. - Estarei perfeitamente segura na companhia da senhorita Isabella.

- Protegeremos seu tesouro com muito cuidado - assegura Dante. Ele estava de pé, é claro. Assim que o mamilo da senhora Starck fez sua aparição, todos os homens se levantaram, embora eu soubesse que, supostamente, era em resposta à partida da senhora.
- Duvido que seja um espetáculo longo - observa Bella. - Estaremos de volta em alguns minutos.
- Muito bem - diz senhora Starck, ainda segurando o guardanapo sobre o peito. - Effie, espero encontrá-la em nosso quarto no momento exato em que essa exibição tiver terminado.
- Estarei lá, mamãe - responde Effie, soando muito animada.
- Acho que houve algum mal-entendido - sussurro para Bella enquanto deixamos a área de jantar. - Effie não pode ter passado a mão no Beckham por debaixo da mesa. Ela não é esse tipo de mulher.
- Ela não saberia o que é apalpar, não é? - concorda Bella. - Deve ter sido outra pessoa. Mas estou certa quando digo que Dante está pronto para ser fisgado e que vocês dois combinam perfeitamente. Não vê o que acontecerá com ele se acabar ficando com Effie?
- Ele será feliz - comento. - Ela é bem gentil, ainda que um tanto séria.
- Ela nunca ri a menos que alguém lhe dê uma deixa - diz Bella, parecendo desgostosa de verdade. - E eu gosto de Dante. Ele se tornou um homem muito decente. Quando ele tinha 5 anos, ele se apoiava no meu joelho e me pedia para lhe contar mais histórias. - Ela estreita os olhos. - É claro que eu era só uma criança. Se algum dia disser para alguém que tenho idade para ter contado histórias a Dante, serei forçada a cometer um ato de violência.
- Que tipo de violência? - eu queria saber, já fascinada.
- Já sei qual tipo - fala Bella. - Você não gosta de cachorros, mas está fazendo o melhor que pode com os pequenos vira-latas ao seu redor. Não liga para animais, mas continua insistindo que deem a eles uma jaula maior. Nem mesmo permitiria que transformasse os melros em recheio de torta para restaurar a dignidade do vigário. Seria fácil tê-la na minha mão. Bastaria ameaçar contar ao paparazzi mais fofoqueiro que vou é na verdade uma herdeira que finge ser pobre.

- Eu só fingiria inocência... Até porque minhas informações no Wikipédia são realmente inexistentes. - replico.
O desconcertante era que Bella tinha razão, claro. Era assim que Patrícia a controlava por todos aqueles anos: ameaçando demitir os trabalhadores da mansão que eu mais gostava, uma estagiária da empresa ou mesmo o querido Sr. Cherry que sempre esteve ao meu lado desde que fui morar com ela.
Andávamos agora pelo jardim do fundo da mansão. Adiante, se estendia os degraus de mármore que como todo rico excêntrico levavam até o lago que ao meu ver era uma linda visão, desnecessário, mas uma linda visão. Reluziam como pérolas à luz dos finos postes que percorriam toda a escadaria.
- A propósito, que diabo você fez mais cedo? não vi você voltar para o quarto.
- O motivo está bem aqui - responde Bella, com presunção. - E é um bom motivo. Ninguém estava nos olhando então aproveitamos e ninguém percebeu durante o jantar. - E, se virando, murmura: - Venha, querido. O noivo surge perto delas, com um ar tímido ou parecia estar - O que é isso em volta do pescoço dele? - pergunto. - é uma coleira?
- uma linda gargantilha para combinar com meu vestido, é claro - explica Bella. - As joias são ótimas, mas um homem precisa de algo novo para a noite. Então pedi para uma das designer da minha família retirar as pedras e as substituir por uma flor chamada lupino, que soa como um lobo meio louco, mas é lindíssima e combina perfeitamente com meu vestido.

(Hiato) O Príncipe Da Gucci. ~Kim Taehyung~Onde histórias criam vida. Descubra agora