11. São parentes

376 30 2
                                    

Na manhã seguinte, levanto para uma caminhada, dessa vez acompanhada por Lise. Tinha acabado de amanhecer, mas eu já estou acostumada a acordar cedo e não consegui dormir até mais tarde. No momento em que abri os olhos, me lembrei da noite anterior...
__ Vamos Lise__ digo. __Você não está presa como fica com Paty. Visitaremos o santuário dos animais. Se não quiser podemos ver o lago. __ O pátio estava tão vazio que os meus passos e os de Lise ecoavam à medida que atravessamos o lugar. Na noite anterior, o local estivera quente e suave. Naquela manhã, parecia ter séculos de idade, estava frio e impessoal. estremeço e aperto o passo. A raposa estava acordada. Ao nos ver, boceja e se aproxima. Recuo um pouco, demonstrando respeito. Era muito mais desgrenhada do que eu imaginava. Eu sempre idealizei raposas como animais de pelos brilhosos, mas aquela parecia abatida e desgastada. A ferinha nos lançou um olhar aborrecido e se dirigiu para os fundos da jaula, depois retorna, balançando o corpo como se a pelagem fosse pesada demais. __ Oh, senhorita! __ grita Lise animada. A bolinha de pelo de ontem tinha avançado para as barras. Estalo os dedos, quando se dá por convencido passa pelas barras e vem até mim, como recompensa faço um carinho em sua cabeça. __ Todos os funcionários estão falando sobre essa raposa __ conta Lise. __ Dizem que ela já mordeu metade dos animais domésticos daqui.
__ Espero que ela morda o Príncipe também. __ digo, impiedosa. A raposa vai até a grade e nos lança um olhar faminto. Pego uma frutinha de uma das árvores e jogo. Ela cheira com desdém, mas come. __ Esse animal me dá arrepios __ comenta Lise. __ como podem deixar um cachorrinho com essa coisa? Cachorrinho, vamos fugir desse gato terrível. __ ela pega a bolinha de pelo no colo e vai para as outras jaulas, mas permaneço onde estava, encarando a raposa enclausurada. __ Bom dia, Srta. Pyong __ cumprimenta uma voz atrás de mim. Me viro e encontro o empresário do "príncipe" sorrindo para mim. __Bom dia, Sr. Han. Acredito que somos as únicas pessoas acordadas em toda a mansão.
__ Vim ver como a Lyssa e o Yon estão. __ Ele não parecia ter pressa, então arrisco uma pergunta: __ Se Importa se eu te fizer algumas perguntas sobre a empresa?
__Nem um pouco __ responde ele, se apoiando nas barras da jaula. __ Ontem à noite percebi que os meninos, todos tinham roupas de uma marca especifica, vocês tem um estilista próprio pra cada um?__ Han vestia uma bela jaqueta com galões* e colarinho alto. Tinha a aparência exata de um modelo de revista, mas por um breve momento seus olhos cintilaram e eu senti... Parecia loucura. Mas eu senti que o conhecia. __ A empresa tem seus próprios estilistas __ responde o empresário. __ Mas subestimou o número de estilistas, Srta. Pyong. Em uma semana normal, tenho mais de vinte pessoas por toda a empresa, e também usamos assistentes de várias marcas em alguns eventos. Por conta da festa, é claro, chamei os bem mais requisitados, para garantir que os meninos estejam todos maravilhosos até o amanhecer.
__ Fascinante __ digo. __ E os funcionários? Quantos são, mais ou menos?__ Ele para por um momento, claramente calculando. __ Acabei de contratar quatro e dispensar um, então hoje empregamos 237 no total, dentro e em fora da empresa.
__ A maior parte do dinheiro provém do Bangtan? __ indago, sem pensar. Então fico envergonhada. __ Me desculpe. Foi uma pergunta muito idiota.__ Ele ergue uma sobrancelha. __ Os estrangeiros são mais reservados do que nós em relação a dinheiro. A empresa está cercada por pequenas filiais, é claro, e elas geram arrendamentos que sustentam a empresa minimamente. O chefe acha que não são suficientes, dado o número de pessoas que trabalham nela.__ sinto o meu rosto corar. __ Eu certamente não quero investigar sobre a situação financeira da empresa!
__Por que não? __ fala o empresário, dando de ombros. __ Na Coréia, existem muitas empresas sem recursos, eu te asseguro. O chefe se destaca por possuir uma empresa sob seu comando.__ Os cabelos dele estavam presos em um coque, mas, quando ele deu de ombros, uma parte se soltou e caiu por cima de sua sobrancelha. Então, imediatamente, vi o rosto do Taehyung no de Han. Como se tivessem sido feitos na mesma fôrma. Lados idênticos de duas moedas. Fico espantada. Os olhos do empresário encontram os meus e notam minha expressão atordoada. O sorriso dele era uma cópia exata daquele idiota. __ Hum__ digo, me recuperando. __ Hoje teremos um piquenique ao ar livre, nos jardins atrás da mansão __ comenta ele, sem pestanejar. __ Várias pessoas mostraram interesse em ver o santuário de animais. Um passeio de barco no lago também pode ser muito agradável. __ A raposa tinha voltado a dormir. __ Não acha que esse animal precisa de um espaço maior? __ indago. Saber que Han poderia ter parentesco com o Taehyung fazia com que, de certa forma, fosse mais fácil conversar com ele. __ Qual tamanho sugere?
__ Bem, pense em chiqueiros. Você poderia colocar uma porca grande e todos os seus leitões em um espaço de seis por seis, mas acredito que a maioria dos fazendeiros prefira um espaço maior. Essa raposa tem menos espaço do que um porco. Não pode estar certo. __ Ao olhar para ele, vi que parecia surpreso e intrigado. __ Eu não deveria saber o tamanho de um chiqueiro? __ falo, suspirando. __ Quem decide o que se deve ou não se deve saber? - murmura Han. - Mas admito que as poucas das mulheres que conheci durante meu período em Oxford pareciam achar desnecessário um número extraordinário de assuntos.
__ Ah, o senhor também esteve em Oxford? __ quis saber. __ Como empresário do Taehyung?
__ Estive lá como eu mesmo __ responde, satisfeito. __ E é como eu mesmo que trabalho para o V, então o arranjo funciona muito bem para nós dois. Estudei filosofia e ele, história. E ambos estudamos mulheres jovens. __ Ele solta um suspiro. __ Éramos mais jovens, se você entende. __ sorrio.
__E faz uso da filosofia no seu cargo atual?
__Bastante__ afirma ele. __ Recorro ao raciocínio filosófico diariamente quando as coisas ficam complicadas. Os adoradores do "príncipe" formam um grupo difícil de controlar. Conheceu o Sr. Tipp ontem à noite? __ franzo a testa. __Um cara um pouco pálido e meio gordinho?
__ Esse mesmo. O Sr. Tipp é escritor da coluna Vossa Alteza. Deve se lembrar da dona da revista mary Therese e de sua inclinação para o uso de plumas. __ Me recordo de uma mulher com aspecto ameaçador e de peitos enorme. __ Que bom que ela tem alguém que ajuda ela __ digo educadamente. __ Tipp consegue todas as fofocas. Ao menos é o que ele diz __ acrescenta Han, com certo ar de desconfiança. __ De qualquer forma, ele está ficando bem irritado com o bangtan, que o faz rever sua informações repetidas vezes, em busca de um escândalo melhor.
__ A ideia de que a cada hora pode mudar a noticia de um dos meninos parece invalidar todo o conceito__ observo. __ O Sr. Tipp já jogou na rede que Taehyung vai se casar com uma mulher desconhecida de cabelo escuro e que tudo não passa de fachada, além de muitas outras previsões interessantes, mas nenhuma é boa o bastante.
__ Então o você recorre à sua formação filosófica para lidar com as angústias do seu...__ E me detive. Se o Taehyung é de fato parente dele, não era da minha conta saber. __ Exatamente __ responde ele, com tranquilidade. __ Srta. Pyong, posso te dizer que é uma jovem extraordinária?
__ Ah __ digo, percebendo que realmente gostava dele __, não é apenas os famosos que são rodeadas de pessoas com pensamentos estranhos, sabe?__ Ele assente, com o olhar pensativo pousado em mim. Naquele momento, Lise retorna. __ Precisa ver os outros animais, Srta. P.Y.O! __ grita, sem perceber que usava o nome errado. __ Eles tem um macaco muito simpático. Nunca vi nada tão adorável.
__A macaca é a favorita da mansão__ comenta Han. O observo para ver se ele notara o deslize de Lise, mas não demonstra nada. Nesse momento Yon, que estivera todo aquele momento com Lise, não teve o mesmo bom senso no caso da macaca e passou entre as barras da jaula, latindo loucamente e tentando pegar a macaca. A Macaca ficou incomodada e começou a se mexer de um lado para outro. __ macacos não gostam de camundongos, e Yon não é muito maior que um __ observa Han, soando despreocupado. __ Ela pode matá-lo.
__ Bolinha de pelo! Por favor, saia daí! - grito, acenando desesperadamente com um pedaço de graveto. Mas Yon, tão pouco esperto quanto corajoso, parecia achar que a cauda do macaco iria parar na sua boca se latisse bem alto. Han suspira. __Com licença, senhoritas.__ Ele abre uma pequena caixa junto à jaula, tira uma chave e destranca a porta. Então entra e pega a bolinha de pelo. __Terei que mantê-lo em uma coleira __ diz ele.__ Receio que seja destemido demais. Ele não tem miolos.
__Nenhum? balanço a cabeça.
__ Nenhum que eu possa constatar. Ele ergue a sobrancelha. sorrio para ele como se estivesse em casa, brincando com hoseok e o Cherry o cachorro dele. __ Ele é macho. Notei que nesse caso, às vezes, o cérebro simplesmente não faz parte da equação.

Eu e Lise deixamos o pátio ao som da risada do empresário.

*galões : Tecido espesso de prata, ouro, seda, ou lã, do feitio de uma fita, usado como remate ou enfeite em peças do vestuário ou do mobiliário.

®Nota da autora ®

Olá!!!
Espero que tenha gostado desse capítulo, se gostou deixa sua estrelinha e um comentário falando sobre o que achou do capítulo.
(ME AJUDE A CRIAR UMA ÓTIMA HISTÓRIA PARA VOCÊS)

Lembrando que todos os Capítulos/partes do Tae são na visão dele, mas é em modo de narrativa.

(Hiato) O Príncipe Da Gucci. ~Kim Taehyung~Onde histórias criam vida. Descubra agora