Viviane
Hoje eu já estava de folga, porque era feriado. Minha vó foi toda besta aproveitar o feriado pra beber com as amigas, aí fiquei em casa com a Laurinha.
Laura: porque tem um monte de mala no seu quarto?
Viviane: amanhã eu vou viajar.
Laura: e não vai me levar?
Viviane: lá não pode criança.
Laura: você vai com seu namorado né? —eu ri— vivi tá namorando, vivi tá namorando, vivi tá namorando.
Viviane: quem te disse isso?
Laura: tio boquinha sempre diz que você namora aquele Jogador.
Viviane: e como você sabe o nome dele?
Laura: uma vez eu tava na quadra e ele me perguntou de voce, aí eu perguntei quem ele era e falei que só falava aonde você tava se ele me pagasse um sorvete. —eu ri— e ele pagou.
Viviane: tu não pode ser assim não garota, puxou a quem hein? —eu ri.
Laura: a mamãe! —falou empolgada e meu sorriso desmanchou— que foi? Não pode falar dela?
Viviane: claro que pode, ela é sua mãe, você tem esse direito. —falei pra ela— o que acha da gente fazer um brigadeiro? —ela sorriu assentindo.
Meu celular começou a chegar várias mensagens, era o embuste me chamando pra ir comer um lanche aqui no morro, sabe me dobrar facinho com comida. Falei que tava com a Laura e ele nem ligou, disse que também tava com a filha dele.
Viviane: se troca Laura, vamos comer na rua.
Laura: na onde?
Viviane: vamo comer lanche com Jogador e com a filha dele.
Laura: ele tem filha? —assenti— quantos anos?
Viviane: quatro. —me lembrei da conversa que tivemos.
Laura: um bebê ainda, eu sou grande já. —falou e subiu.
Já tinha tomado banho e ela também, só coloquei um shorts jeans e minha rasteirinha, esperei ela se trocar. Peguei minha carteira e sai com ela.
Mandei mensagem pra avisar minha vó que tava saindo, nem chegou no celular dela, uó! Deve ta enchendo a cara, ela merece uma folga também.
Viviane: tu vai ser boazinha, viu?
Laura: mas eu sempre sou.
Viviane: eu sei. —passei a mão na cabeça dela.
Não demorou muito o carro dele parou aqui na porta de casa, a filha dele tava no banco da frente, mas assim que me viu, pulou pra trás rápido. Abri a porta do carro e a Laura entrou atrás e eu na frente.
Viviane: oie Sofia.
Sofia: oi tia, meu pai não me disse seu nome. Posso te chamar de namorada dele? Minha tia Lua falou que vocês vão namorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino traçado
FanfictionDe repente eu mudei, minha mudou, tudo mudou, mas no meio dessas mudanças, eu te encontrei.