7

97 14 30
                                    

MALIA HALE

Eu olhava para o sol, a garganta seca estava me matando e a calça jeans também. Por que diabos ninguém apareceu? Por que diabos ainda estamos aqui?

- Eu vou procurar por água, você quer ir? - Matt pergunta para mim.

Óbvio que ele não perguntou Stiles. Sabe que o insuportável diria não.

Mas, nem morta que eu entraria nessa floresta com um cara que mal conheço.

- Não, talvez mais tarde.

- Tudo bem. - Ele dá de ombros e sai andando.

Quantos anos será que ele tem? 27?28?30?

- Me diz que também acha ele estranho. - Stiles diz atrás de mim e eu levo um susto. - Tá com medo de mim, Rainha do Baile?

Rainha do quê?

- Eu estou presa numa ilha com dois homens que não conheço. E você não gosta de mim, então sim, é óbvio que estou com medo.

Falo sem olhar para trás, ainda apoiada pelo ombro numa árvore.

- Não precisa ter medo de mim. - Stiles quebra o silêncio.

- Ah não? Desculpa, mas você não conversava com ninguém além de sei lá, 5 pessoas? Pegava várias garotas e depois fingia que não as conhecia, respondia professores e foi suspenso várias vezes... não deve ter sido expulso por conta da importância do papai.

- Não entendi, então você tem medo de mim ou me acha um escroto introvertido?

- Os dois.

- Certo. - Ele ri debochado. - Já parou pra pensar que ele pode estar por trás das coisas?

- Como assim?

- O piloto e as aeromoças estavam apagados. Alguém claramente os dopou. E você acha mesmo que não foi ele? O único que poderia se salvar?

- Então você acha que ele é o quê? Um terrorista?

- Talvez. Mas não confio nele e você também não devia.

- Não precisarei. Um resgate vai chegar a qualquer momento e eu poderei passar o meu aniversário com minha irmã.

- Que dia é seu aniversário?

- Amanhã.

- Sinto te informar, mas acho que vai ter que passá-lo comigo.

- Então terei uma amostra grátis do inferno.

- Eu já estou tendo a minha. - Ele pisca e eu reviro os olhos.

- Acha que não nos encontrarão?

- Então a Rainha do Baile Marrenta quer ouvir o que eu penso?

- Você é insuportavelmente chato, sabia disso?

Por Deus! Que idiota!

- Acho que não vão nos procurar.

- Como assim?

- Foi uma explosão. Você viu, a maioria dos passageiros ficaram destroçados. - Imagens de membros inteiros boiando voltam a minha memória.

- Então... a chance de eles não procurarem por sobreviventes é gigante.

- Sim.

- E nós ainda velejamos por algumas horas... ninguém vai nos procurar tão longe.

- Justamente.

Lagoa Azul: Improvável destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora