10

106 9 6
                                    

BEACON HILLS

Jordan Parrish estava cansado, preocupado e muito irritado. E apesar de tudo isso, não havia muito tempo que ele passou por aquela idade. Com 26 anos agora, era mais compreensível para ele a atitude de todos aqueles jovens que para os demais policias.

Mas quebrar um vaso na cabeça de um deles? Essa garota só podia estar de brincadeira.

- Está com fome? - Ele entra novamente em sua sala e pergunta oferecendo uma rosca a garota ruiva que encarava a janela.

Ela levanta a cabeça.

- Se vai me prender, dá pra ser logo? Eu tenho que estudar geografia.

Ele quase ri.

- Quer sair da delegacia pra ir estudar geografia? Pelo que me disse, já tem 20 anos. Está fora do colegial.

- Não era mentira. Estou fora do colegial e consegui uma bolsa na França aos 17 anos.

- Bolsa de quê?

- Geologia. E eu vou achá-la.

Parrish franze o senho.

- Achar o quê?

Lydia Martin aponta para um globo que repousava como enfeite na sala do delegado.

- Posso?

Ele assente com a cabeça e dá uma mordida na sua rosca de chocolate.

- A polícia pode ser boa, prestativa e blablabla. Mas se ela desconsiderar o clima no dia do acidente, nunca irão encontrá-los.

Parrish finalmente entende do que se tratava. Ela queria achar a amiga.

- Tenho certeza que a aeronáutica e a marinha pensam nisso.

- Não. - Lydia aponta para uma ponta no globo. - Eles estão indo para o lado errado segundo os telejornais. Este é o leste caribenho. Levando em conta as correntes marítimas e ventosas do dia e onde alguns destroços do avião foram encontrados, eles estão para o sul.

- E como você vai provar que está certa?

- Vou para o Caribe.

Dessa vez ele realmente ri descrente.

- Sozinha? Sem dinheiro? Acha mesmo que a aeronáutica e a marinha vão escutar uma simples garota de 20 anos?

- Vão se eu disser sobre os papéis que você tem na mesa.

Parrish engasga.

- Você leu?

- Pensei que uma simples garota de 20 anos não chamasse atenção o bastante. Algum problema, senhor Delegado?

Ela o encara e continua:
- Eu quero ajudar.

- Não pode se envolver. - Ele finalmente consegue engolir o pedaço entalado.

- Ótimo. Então quando eu for liberada vou contar para o primeiro telejornal da cidade que o "acidente" - Lydia faz aspas com o dedo. - Foi planejado. Os passageiros não foram mortos, foram assassinados. Assim como Claudia Stilinski. Todos foram homicídio. 

- Se contar isso para alguém estará cometendo crime de Estado. Sabe quantos anos levará para sair da prisão? - Parrish dá um passo em sua direção.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Lagoa Azul: Improvável destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora