Mhyrah narrando:
Amanheu em nossa 2 semana no acampamento, e eu e minha "colega de guerra" estamos preparando nossas mochilas.
- Vc tem certeza que sabe o quê está fazendo Mhyrah? Lumyneh pergunta pela quinta vez só hoje,e olha que ainda nem amanheu direito, o sol está no céu a apenas 3 horas.
- Temos que saber o quê Ravy está tramando,que melhor jeito de fazer isso do que irmos lá olhar? É uma pergunta retórica, e Lumyneh sabe disso pois não me responde ao invés disso troca de assunto:
- Como iremos entrar? Ela pergunta, e eu sorrio zombeteira:
- Nós não, EU. Minha mais nova amiga me olha embasbacada:
- Só vc? E quanto a mim? Suspiro dramaticamente, eu não estou acostumada e dizer meus planos pra outras pessoas muito menos pessoas com olhos e cabelos roxos e quê podem controlar uma tempestade.
- Vc tem que entrar em Rhyklas enquanto eu procuro descobrir algo no Carnik, vc vai se misturar melhor no meio de um monte de Greends do que entre humanos. Explico calmamente, eu sei que Lumyneh não está ansiosa para voltar ao território solar, eu também não estou ,e eu não passei nem por metade do que ela passou lá, porém é algo que precisamos fazer pra poder ter uma chance nesta guerra.
- Vc tem razão, porém algo ainda não foi definido: como eu vou esconder o meu cabelo? Essa pergunta de Lumyneh me fez encarar seus lindos cabelos com vários tons diferentes de roxo, ao contrário dos olhos dela, seu cabelo iria chamar atenção em meio aos Greends, porém eu já tinha a solução pronta:
- Pegue esse saquinho preto na mesa. Pedi pra ela,que o entregou pra mim,eu abri o saquinho e lhe mostrei o pó preto dentro.
- O quê é isso? Perguntou me ela.
- Isso se chama " dyfu" é feito com uma mistura das raízes de duas prantas nativas daqui , a " ivig" e a " vybus" quando vc tritura as raízes delas e as mistura vc consegue esse pó preto quê é usado aqui pra tingir roupas porém pode ser usado pra disfarçar a cor de seus cabelos, só se certifique de não lavar o cabelo com sabão. Expliquei lhe.
- Tudo bem.
- Então vamos, vc já está pronta? Perguntei, e ela concordou com a cabeça pegando sua própria bolsa e sua capa negra.
- Saathy terá quê ficar aqui? Ela perguntou, e foi minha vez de apenas concordar:
- Ela chamaria muita atenção.
- Iremos de barco até o Porto de Rhyklas ou...
- Iremos de barco até estar mos próximos da floresta sombria, de lá seguiremos a pé. Deuses nos livrem de ter que cruzar o Zaara! Digo tentando descontrair o final e sou recompensada com uma fraca risada de Lumyneh.
- Se eles machucarem minha Saathy...
- Pode ficar despreocupada, depois do susto da última vez, duvido que alguém aqui queira ver vc irritada. Brinco e nós duas rimos enquanto saímos de minha tenda e pegamos um caminho pra não termos que entrar no acampamento, afinal minha tenda fica afastada deles.
Dias depois estamos em um barco rumo as terras do inimigo...
* Fim do capítulo, e aí pessoal? Estão gostando? Espero que sim! Me digam o que estam achando nos comentários, votem e comentem,tchau gente até logo!🥰😍😘🥰😍😘.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Fim - Trilogia As Senhoras de Stria - Livro 3
FantasyAgora se inicia os tempos de guerra! Nossos 4 protagonistas : Lumyneh, Khay, Mhyrah e Dhyrah mal perdem por esperar. Agora que a profecia foi revelada e os companheiros de alma já se conheceram está na hora da professia ser cumprida , porém...